Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

O JOGO FICA LERDO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O JOGO FICA LERDO!

Mensagem por joao_belmont em Seg 10 Nov 2008, 17:33

E ai rapasiada, pls? Happy
To eu aki denovo, com mais um pequeno GRANDE problema:
Como estou criando um game em q o personagem ganha experiencia e vai upando e subindo de leveis eu resovi HOJE a finalisar esse sistema de Lvel Up... POREM reparei q como o número de experiencia começa a chega em +- 400 pontos o game começa a ficar cada vez mais lento e mais lento e mais lento.... quando chego no Lv 7 já é visivel q o joga esta muito lerdo!!! Sad

DETALHES:
A variavel de expereincia é uma global. q foi criada num evento de game start como sempre, e apos amtar um mostro ela ganha o quanto de experiéncia esse mostro tem (obviu neh Happy)....

Quando ela supera a variavel b]global.[/b]next a global.level ganha +1 e a global.next ganha o dobro do valor q tinha para q vc tenha q matar mais...
Mas nesse rítimo o game, ou ate a room, fica pesado e da no q da...

Tem como resolver isso? Tipow um comando em GML q ja avisa q a variave é pesada e asism quando for carregar o Gm ocupa um espaço melhor apra ela....

PLS ME AJUDEM Very Happy
avatar
joao_belmont

Data de inscrição : 19/10/2008
Número de Mensagens : 29
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O JOGO FICA LERDO!

Mensagem por Serrazine em Seg 10 Nov 2008, 17:50

variáveis globais ocupam bem mais recursos do as outras...

os valores precisam ser acessados por muitos objetos diferentes? senão talvez seja melhor aloca-las como locais do objeto que a usa mais e apenas referencia-las a partir dos que usam menos...

mas... ainda assim não acho que apenas isso faça o jogo ficar lerdo... a não ser que haja algum evento que recalcula tudo a cada step...

verifique sua estrutura se não ha algo que esteja desnecessariamente sendo calculado

[]'s
avatar
Serrazine

Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 68
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   :
   :
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O JOGO FICA LERDO!

Mensagem por Janx em Seg 10 Nov 2008, 18:09

é deve ter um loop meio demorado que chega a faser o loop dependendo da exp (nao sei se vc fez isso [e nem imagino uma situaçao que vc presise] mas vai que vc fez um loop assim)
avatar
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Número de Mensagens : 2417
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum