Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
3 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
é o seguinte, eu ja to quase desistindo de fazer meu jogo pq toda hora tem uma coisa errada, q nao consigo resolver, e fico ate sem jeito de pedir ajuda para voces (esse e o 3 tpc meu só para perguntar coisa q nao consigo resolver). Bem eu fiz colisao do player com o inimigo q tinha q ser q o inimigo morrese e fiz a colisao com o inimigo com o player que fizesse o cara morrer e perder uma vida
mas tem um problema, toda vez q eu pulo no inimigo o jogo reinicia.
tem 2 coisas erradas nisso :
1 - eu devia matar o inimigo
2 - possivelmente deve estar trocado (apesar de eu trocar os codigos o de colisao do player com o inimigo e o do inimigo com o player) mas mesmo q nao estivesse o objetivo quando eu morrese era fazer com q eu mostrasse a spr dele morrendo depois reiniciar a rom e eu perder uma vida, mais quando eu colido com um inimigo (pela cabeça msm) faz somente reiniciar a rom, nem mostra a spr ou eu perco uma vida
ficaria grato se me ajudassem ;)
mas tem um problema, toda vez q eu pulo no inimigo o jogo reinicia.
tem 2 coisas erradas nisso :
1 - eu devia matar o inimigo
2 - possivelmente deve estar trocado (apesar de eu trocar os codigos o de colisao do player com o inimigo e o do inimigo com o player) mas mesmo q nao estivesse o objetivo quando eu morrese era fazer com q eu mostrasse a spr dele morrendo depois reiniciar a rom e eu perder uma vida, mais quando eu colido com um inimigo (pela cabeça msm) faz somente reiniciar a rom, nem mostra a spr ou eu perco uma vida
ficaria grato se me ajudassem ;)
Última edição por Desconectado321 em Sáb 19 Mar 2011, 13:29, editado 1 vez(es)
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
Não entendi muito bem ,como voce quer que o inimigo morra
como é a colisão dele com o player ? é do tipo pulo na cabeça? tiro ?
de mais informações
como é a colisão dele com o player ? é do tipo pulo na cabeça? tiro ?
de mais informações
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
primeiro de tudo é uma honra ter voce no meu topico, sou teu fã cara!!!
quando eu pular na cabeça dele, queria q ele morresse
e quando ele encostar em mim q mostrasse a spr do meu carinha morrendo depois a rom reiniciasse e depoisq eu perdesse uma vida
quando eu pular na cabeça dele, queria q ele morresse
e quando ele encostar em mim q mostrasse a spr do meu carinha morrendo depois a rom reiniciasse e depoisq eu perdesse uma vida
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
Que isso amigo, não é nada é pra isso que existe o forum
bom eu não gosto de postar codigos porque pode dar muitos problemas
e só fazer o topico ficar maior e acabar sem ajudar voce
entao eu estou fazendo uma engine para voce
jaja eu posto.
bom eu não gosto de postar codigos porque pode dar muitos problemas
e só fazer o topico ficar maior e acabar sem ajudar voce
entao eu estou fazendo uma engine para voce
jaja eu posto.
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
Cuidado com o flood amigo,
Como prometido aqui esta a engine desculpa a demora eu gosto de fazer ela bonita graficamente eu desenho as sprites, dar um toque pessoal XD
Como prometido aqui esta a engine desculpa a demora eu gosto de fazer ela bonita graficamente eu desenho as sprites, dar um toque pessoal XD
Vamos ao que interessa :
X Pula
Direcionais controlam o Player
Cada codigo tem a sua descrição do lado pra nao ficar duvidas
Se ficar com alguma duvida comunique !
Download Abaixo
Link Direto só clicar
X Pula
Direcionais controlam o Player
Cada codigo tem a sua descrição do lado pra nao ficar duvidas
Se ficar com alguma duvida comunique !
Download Abaixo
Link Direto só clicar
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
tem um problema, quando eu morro aparece assim "this angle is not avaible in litle edition"
nao tenho a pro :S
nao tenho a pro :S
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
Hum entra no obj_player_morto vai no step e apaga o codigo
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
Não esquente com isso, o fórum existe é pra resolver dúvidas mesmo.Desconectado321 escreveu:é o seguinte, eu ja to quase desistindo de fazer meu jogo pq toda hora tem uma coisa errada, q nao consigo resolver, e fico ate sem jeito de pedir ajuda para voces (esse e o 3 tpc meu só para perguntar coisa q nao consigo resolver).
Assim como o Mystery_boy_maker, eu não gosto de postar códigos (embora o faça com frequencia), mas por motivos diferentes. Eu parto do princípio que se eu te der o código assim, de mão beijada, você pode usá-lo sem ter entendido o que está acontecendo e, isso, ninguém quer que aconteça.
Então te peço seus códigos, pra procurar o que está errado e te dizer como corrigir.
O que eu suspeito, primeiro, é que você coloque o room_restart no mesmo código que a colisão. Você muda a sprite, faz tudo direitinho e, no mesmo código, mande a room reiniciar. O jogo obedece, claro, mas naquele evento em que você deu a ordem. Você precisa fazer isso no animation end. Só que, aí, piora, porque o objeto termina a animação de caminhar várias vezes, antes de mudar pro sprite de morrer. Bom, então no animation end, reinicie o jogo SÓ SE o sprite_index for o de matar o player.
Outra coisa que suspeito que esteja acontecendo é um conflito entre códigos. Você usa um código no player e outro no inimigo, certo? Qual deles é executado primeiro, no caso de uma colisão?
Resposta: O do objeto de menor índice. Elucidativo, não é? Não??? Eu explico. O game maker, a cada step, executa todos os códigos que devem ser executados, seguindo uma ordem específica. Primeiro as instâncias dos objetos de índice menor, depois as instâncias dos objetos de índice maior. As instâncias, também, têm seus códigos executados em ordem crescente de índice. E tem uma ordem também, de create-step-draw e vários (muitos mesmo) intermediários, que não me lembro, mas boa parte deles (não todos) está no manual.
Então você colide no inimigo e reinicia a room. Se no inimigo está o código pra diminuir as vidas, elas não vão diminuir, porque antes dele ter a chance de mudar a variável, a room já foi reiniciada.
...Estou explicando ou confundindo? Se estiver ajudando, continuo à noite.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
olha, eu nao entendo muito disso, de codigos nao, o maximo de codigo q eu consigo colocar sem olhar e instance_destroy() kkkksaim escreveu:Não esquente com isso, o fórum existe é pra resolver dúvidas mesmo.Desconectado321 escreveu:é o seguinte, eu ja to quase desistindo de fazer meu jogo pq toda hora tem uma coisa errada, q nao consigo resolver, e fico ate sem jeito de pedir ajuda para voces (esse e o 3 tpc meu só para perguntar coisa q nao consigo resolver).
Assim como o Mystery_boy_maker, eu não gosto de postar códigos (embora o faça com frequencia), mas por motivos diferentes. Eu parto do princípio que se eu te der o código assim, de mão beijada, você pode usá-lo sem ter entendido o que está acontecendo e, isso, ninguém quer que aconteça.
Então te peço seus códigos, pra procurar o que está errado e te dizer como corrigir.
O que eu suspeito, primeiro, é que você coloque o room_restart no mesmo código que a colisão. Você muda a sprite, faz tudo direitinho e, no mesmo código, mande a room reiniciar. O jogo obedece, claro, mas naquele evento em que você deu a ordem. Você precisa fazer isso no animation end. Só que, aí, piora, porque o objeto termina a animação de caminhar várias vezes, antes de mudar pro sprite de morrer. Bom, então no animation end, reinicie o jogo SÓ SE o sprite_index for o de matar o player.
Outra coisa que suspeito que esteja acontecendo é um conflito entre códigos. Você usa um código no player e outro no inimigo, certo? Qual deles é executado primeiro, no caso de uma colisão?
Resposta: O do objeto de menor índice. Elucidativo, não é? Não??? Eu explico. O game maker, a cada step, executa todos os códigos que devem ser executados, seguindo uma ordem específica. Primeiro as instâncias dos objetos de índice menor, depois as instâncias dos objetos de índice maior. As instâncias, também, têm seus códigos executados em ordem crescente de índice. E tem uma ordem também, de create-step-draw e vários (muitos mesmo) intermediários, que não me lembro, mas boa parte deles (não todos) está no manual.
Então você colide no inimigo e reinicia a room. Se no inimigo está o código pra diminuir as vidas, elas não vão diminuir, porque antes dele ter a chance de mudar a variável, a room já foi reiniciada.
...Estou explicando ou confundindo? Se estiver ajudando, continuo à noite.
bem, na ultima vez q tive um problema, o melhor jeito q se resolveu foi quando o cara pego a engine e modificou, corrigindo o bug, creio q vc possa fazer isso
http://www.4shared.com/file/F-IIDLsp/NIX_2.html
apesar q eu axo q o mystery ja resolveu
bem o do mystery funcionou, mas so queria uma coisa q quando a gente pulasse no inimigo ele virasse de cabeça para baixo e caisse para baixo igual no mario
Desconectado321- Games Ranking :
Notas recebidas : E-D-A-D
Data de inscrição : 13/03/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 273
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [RESOLVIDO]Problema com a morte do adversario?
É justamente isso que eu não quero fazer. Pegar seu jogo e fazer ele pra você.Desconectado321 escreveu:
bem, na ultima vez q tive um problema, o melhor jeito q se resolveu foi quando o cara pego a engine e modificou, corrigindo o bug, creio q vc possa fazer isso
Quando o cara corrigiu sua engine, ele explicou passo-a-passo o que ele fez? Ele explicou qual era o problema, porque isso estava acontecendo e qual era a saída? Principalmente, você entendeu tudo? Seria capaz de ajudar alguém que estivesse com o mesmo problema?
Se você tem dificuldades, não me importo em ajudar. Nem um pouco mesmo, gosto muito de ensinar a usar esse programa, porque assim, eu acabo aprendendo um pouco mais. Só que, se eu fizer o jogo pra você, se eu pegar sua engine e corrigir do meu jeito, sem te explica o que está errado e como cheguei à conclusão que a correção era essa ou aquela, você não vai entender. Vai ter sua engine funcionando sem ter feito ela.
Se minha explicação, aqui no fórum, não for suficiente, sinta-se à vontade para pedir que eu melhore, que eu entre em maiores detalhes, até que eu traduza a explicação do manual, se for preciso, mas jamais peça às pessoas que simplesmente corrijam sua engine.
Não é proibido pedir isso, só que quem sai perdendo é você.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [resolvido] Morte do inimigo
» [RESOLVIDO]Direction após morte
» Evento step
» [Resolvido]Variável: Morte de Inimigos
» [RESOLVIDO] - Animação imcompleta e morte
» [RESOLVIDO]Direction após morte
» Evento step
» [Resolvido]Variável: Morte de Inimigos
» [RESOLVIDO] - Animação imcompleta e morte
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|