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JuubiSama

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Grudar nas paredes usando hspeed

em Qui 17 Mar 2011, 22:44
Eu fiz uma engine de jogo em plataforma. Eu uso o hspeed para mover o char para a esquerda e direita, porem dá para fazer o personagem grudar nas paredes, como resolvo isso?

resolvido, podem fechar o topico (ou sejá lá o que forem fazer, não conheco os sistemas do forum)


Última edição por mwss em Sab 19 Mar 2011, 00:19, editado 1 vez(es)
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Re: Grudar nas paredes usando hspeed

em Qui 17 Mar 2011, 23:26
Usando move_contact_solid, ou Move Contact Solid. Isso vai na colisão com o bloco/parede:
Código:
move_contact_solid(gravity_direction,12)
O Move Contact Solid, que é a mesma coisa, porém é o D&D do mesmo, tem as seguintes definições:
Código:
|||||||||||||||||||||||||||||||||
||
||
|| direction: gravity_direction
|| vsp. max.(algo assim): 12
||
||
|||||||||||||||||||||||||||||||||
Coloca isso para ver se resolve o problema.
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Re: Grudar nas paredes usando hspeed

em Sab 19 Mar 2011, 00:18
Bom, eu mesmo resolvi o problema. Usei o Place_meeting para checar se tinha uma instancia do bloco dos lados e embaixo e asim zerar a Vspeed e a Hspeed.
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