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Katerp

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VETOR NO GM

em Qui 17 Mar 2011, 20:18
Hey galera, hoje comecei pra valer a mexer com vetores. Sabem aquelas imagens "diferentes" que por alguma razão não perdem qualidade... é, isso aí.
Trecho do artigo sobre vetores no wikipédia:
[...]Em computação gráfica, imagem vetorial é um tipo de imagem gerada a partir de descrições geométricas de formas, diferente das imagens chamadas mapa de bits, que são geradas a partir de pontos minúsculos diferenciados por suas cores. Uma imagem vetorial normalmente é composta por curvas, elipses, polígonos, texto, entre outros elementos, isto é, utilizam vetores matemáticos para sua descrição.[...]
Para ver a página completa:
Código:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Desenho_vetorial
Além de expôr meu trabalho em vetor, gostaria de aproveitar o tópico pra discutir sobre esse tipo de imagem.
É interessante aprender a criar imagens vetoriais, elas podem aumentar absurdamente a qualidade gráfica dos jogos, além de ser um forte acréscimo as habilidades do pessoal. O Micheal Volta pra Casa foi feito com vetores.

Agora a imagem. Well, tudo começou na aula de portuga desta manhã, pra zuar com uma amiga que aparentava estar com o "coisa ruim" no coração (kkkkkkkkkkkkk....), comecei a desenhar, e agora a pouco, scanniei e vetorizei. Aí está o resultado:

Por favor critiquem construtivamente, preciso saber onde melhorar. E o que acham de utilizar vetor? Qual a opinião de vocês?
afro


Última edição por SIGILOSO em Qui 17 Mar 2011, 22:09, editado 1 vez(es)
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Re: VETOR NO GM

em Qui 17 Mar 2011, 20:22
hum... interessante.
Esse negóço de vetor deixa o jogo mais profisional, como MVPC e PRIANHAS Strikers (mais recente).
Isso ai da dinheiro! Very Happy
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Re: VETOR NO GM

em Qui 17 Mar 2011, 20:47
Primeiramente BOA NOITE.
Seu desenho tá muito bem feito, só achei que o lado esquerdo do rosto ficou meio pontudo se desse para dar uma arredondada na minha opnião ficaria melhor.
Sobre a utilização de vetores nunca usei, na verdade faz uns três anos que não desenho e tô totalmente enferrujado, mas voltando ao tópico creio que seja melhor do que trabalhar com pixels pela sua facilidade em termos.
É isso ai. flw
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Re: VETOR NO GM

em Qui 17 Mar 2011, 21:19
Bem legal, só umas distorções nas curvas, mas nada que tire o prestigio.
Você fez com o GM?
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Re: VETOR NO GM

em Qui 17 Mar 2011, 21:22
Eu acho que isso não é bom para sprites pequenas, nelas é melhor usar pixel art. e sim para wallpapers
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Re: VETOR NO GM

em Qui 17 Mar 2011, 21:26
Não ele usou photoshop.
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Re: VETOR NO GM

em Qui 17 Mar 2011, 21:29
Usei o photoshop, o GM não trabalha com vetor.
Um amigo meu que tá me instruindo com isso, chegamos a conclusão de que o CorelDraw é melhor pra trabalhar com vetores, porém o photoshop é melhor pra trabalhar encima dela Very Happy
afro
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Re: VETOR NO GM

em Qui 17 Mar 2011, 21:44
Como o Lauro mencionou, as sprites, tilesets e alguns backgrounds do P.I.R.A.N.H.A.Strikers foi feito com vetor, so que no FlashMX.
Ficou cool o desenho kkkkkkkkkk
Só aconcelho fazer uma parte do tridente abaixo da mão também, para tirar o aspecto de "garfo" *-*, a não ser que tenha sido de propósito xD [o que deixa um pouco mais ilário].
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Re: VETOR NO GM

em Ter 22 Mar 2011, 11:12
cara, bem legalzes! XD
uma coisa: assim que eu olhei, pensei que ela estivesse de costas! Acho que foi por causa da luz que vc pos embaixo do queixo. Seria bem melhor vc adicionar uma sombra ali no pescoço.
Tbm não aparenta que ela esteja segurando o tridente, mais parece que ela está equilibrando com a mão (como aqueles copos do Chaves Happy).
Para o tridente parecer mais, hmm... digamos, metálico, seria bom vc adicionar uma sombra bem mais escura em certas partes dele.

Trabalhar com vetores é uma ideia interessante, mas só seria bom se o jogo fosse em alguma resolução acima de 640x480. Abaixo disso, é esforço em vão, pois desenhar usando vetores é um pouco demorado, e não compensa por em jogos de baixa resolução, pois vc perderia detalhes da imagem.

Fika a dica XD
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Re: VETOR NO GM

em Ter 22 Mar 2011, 11:41
Sabia que alguma coisa na sombra não tava boa. Eu tinha atualizado a imagem com um tridente mais longo, mas perdi o source >.<
Valew pelas dicas cara, agora vou começar a usar o Corel, como vou revetorizar essa imagem vou poder consertar todas as falhas _o/

Acontece que o photoshop não trabalha exatamente com vetores, e sim com bitmap. Ou seja, a imagem aí de cima perde qualidade, diferente de um vetor real. Só tenho que ver se vou me acostumar, heuheu Happy
afro
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