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[Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
3 participantes
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[Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
Eu posso fazer um arquivo ini com HTML (por exemplo) e importar para o Game Maker? Como eu faço isso? eu chamo o código HTML de uma variável ?
Última edição por X-Games em Sex 18 Mar 2011, 19:52, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
claro, você pode abrir qualquer arquivo .ini com o game maker, pois os arquivos .ini não sao excessão de cada programa/linguagem.
para executar html no game maker, existem funções e algumas dlls, tais como spaslh_show_web/ ou tynyweb.dll, são funções/recursos para executar html no game maker, dando ao programador pouco controle sobre o mesmo.
caso queira controle total sobre html no game maker, tera de fazer seu próprio parser html/js/jquery/css/php/ajax/xml/xhtml/ect[...]->gml, assim você pode decidir como executar tais comandos.
para executar html no game maker, existem funções e algumas dlls, tais como spaslh_show_web/ ou tynyweb.dll, são funções/recursos para executar html no game maker, dando ao programador pouco controle sobre o mesmo.
caso queira controle total sobre html no game maker, tera de fazer seu próprio parser html/js/jquery/css/php/ajax/xml/xhtml/ect[...]->gml, assim você pode decidir como executar tais comandos.
Re: [Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
Arquivos .ini não são privilégio de linguagem. Só há uma forma diferente de escrevê-lo pela linguagem utilizada, mas o formato é o mesmo:
- Código:
[Classe]
Chave=Valor
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Re: [Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
Mais como eu chamaria uma função HTML com GML ???
Re: [Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
Faz o que o Jiraya disse, viu o que ele disse? Vou mostrar não, viu! Brincadeira
Assim, você pode ir lá no GMToolBox e dar uma sacada em DLLs de HTML, ou dar uma sacada no C++ e montar a sua própria Dynamic Link Library.
- Texto "formatado" e um erro de inglês corrigido.Jiraya escreveu:Para executar HTML no Game Maker, existem funções e algumas dlls, tais como splash_show_web* ou tynyweb.dll. São funções/recursos para executar HTML no Game Maker, dando ao programador pouco controle sobre o mesmo.
Assim, você pode ir lá no GMToolBox e dar uma sacada em DLLs de HTML, ou dar uma sacada no C++ e montar a sua própria Dynamic Link Library.
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Re: [Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
Sim no caso se for outra linguagem, eu teria que fazer ?
Se for algo simples como um marquee, eu teria que criar um DLL só para isso ou eu poderia criar uma variável e chamar a função?
Se for algo simples como um marquee, eu teria que criar um DLL só para isso ou eu poderia criar uma variável e chamar a função?
Re: [Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
O Game Maker não tem suporte a HTML, mais você pode criar um protótipo do marquee usando GML. Para usar o HTML de verdade, tags e tudo mais, você realmente precisaria de uma DLL.
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Re: [Resolvido]Podemos abrir arquivos ini de outras linguagens no GM ?
Vlw, eu acho o C++ muito difícil ai tenho preguiça e dificuldade de aprender!!!
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