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[Pedido] Ajuda no meu jogo!!!

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Mensagem por iFaé Seg 07 Mar 2011, 20:50

Pessoal, estou criando um jogo, que ainda não tem história, mas o problema, e que eu quero é que ele ataque pro lado que ele estiver virado, mas ele fika do msm jeito e fika parado, ja tentei de tudo me judam pff!!

Vcs poderiam editar a minha engine do meu jogo, fazendo ele atacar pro lado q ta virado???


http://www.4shared.com/file/Nnj60zsv/Fight_Invasion.html




Dou créditos!!!
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Mensagem por Luca$*** Seg 07 Mar 2011, 21:36

cara,dei uma olhada no seu jogo,ta meio confuso o projeto..tipo tem uns 10 player,um atacando pra direita outra pra esquerda,...
coloque eles todos na mesma direção e coloque image_xscale=-1,isso colocará
os sprites nas posições inversas,sugiro tb que faça um player só,e para atacar use sprite_index=sprite_do_ataque,e no inimigo coloque um código tipo esse:
Código:
if player.sprite_index=atacando
{
//oq acontecera se ele for atingido
}

enfim cara,tem muita coisa que precisa ser mudada..gravidade..o player..a forma como ele ataca.. conforme vc for tendo duvidas eu posso te ajudar
flws
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Mensagem por iFaé Seg 07 Mar 2011, 21:50

Cara eu fiz varios obj, pois eu prefiro varios obj pq eu acho ruim fazer o ataque em sprites!!! Vc poderia editar e coloca-lo atacando para o lado q ele estiver virado?
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Mensagem por Shadow10 Ter 08 Mar 2011, 01:25

Eu resolvi seu problema e enviei uma MP contendo o link pra baixar o projeto.
Nele, alem de resolver o que você queria eu também dei uns ajustes nas sprites que estavam se deslocando de maneira desproporcional e adicionei uma mascara pra dar precisão as colisões.


Última edição por Shadow10 em Ter 08 Mar 2011, 01:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : [Resolvido])
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Mensagem por iFaé Ter 15 Mar 2011, 15:15

Shadown10 o seu tipo de ataque é por sprites, e ficou exelente!!!
Mas como eu faço pro inimigo perder hp/morrer qndo colidir com os ataques?
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Mensagem por Lauro Ter 15 Mar 2011, 15:50

bom, vc cria uma variavel especial pro inimigo, assim como inseri no player.
Veja:https://gmbr.forumeiros.com/t6197-como-atacar-o-inimigo-no-corpo-a-corpo
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Mensagem por sonic luan Ter 15 Mar 2011, 19:07

no meu jogo eu fis asim
no create do inimigo
Código:

global.energia=10

e no player na colisão com o inimigo em modo de ataque
Código:

with(other)
{global.energia-=1}

e no step do inimigo

Código:

 if global.energia=0
{codigo de ser destruido}

simples blz
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Mensagem por iFaé Ter 15 Mar 2011, 19:50

não jente, eu quero é saber como o inimigo colide com o player enquanto ele ataca ai ele morre!

Fazer hp pro inimigo eu sei só num sei fazer ele só perder hp qndo colidir com o player atacando, e qndo nõa estiver atacando o player perde hp!

e
shadown10 valew pela ajuda, mas vc poderia me ajudar com isso, eu quero
q seja a msm coisa q a sua engine, mas como eu faço pors inimigos serem
atingidos, por isso q eu tentei fazer com obj, pois num sei fazer
isso!!!
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Mensagem por Lauro Ter 15 Mar 2011, 19:51

acho que voce nao elu meu post.
Veja:https://gmbr.forumeiros.com/t6197-como-atacar-o-inimigo-no-corpo-a-corpo
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Mensagem por iFaé Ter 15 Mar 2011, 19:56

cara eu li o seu mas as 2 respostas deste topico o player ataca com uma variavel atacando, no meu não!
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Mensagem por Lauro Ter 15 Mar 2011, 19:58

faz o que ele mandar uai.
Se a variavel de seu player ,inimigo ou a variavel citada não consta nem como hp e não está no game, obedeça-os e veja o que acontece Smile
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Mensagem por iFaé Ter 15 Mar 2011, 20:04

Lauro escreveu:faz o que ele mandar uai.
Se a variavel de seu player ,inimigo ou a variavel citada não consta nem como hp e não está no game, obedeça-os e veja o que acontece Smile

No meu jogo o codigo q eu uso pra atacar é esse:

Código:
}
//gravidade
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}
//se velocidade vertical maior que 12, velocidade vertical vai ser igual a 12
if vspeed>12 {
vspeed=12;
}
//se a tecla direita estiver pressionada
if keyboard_check(vk_right)
repeat(vel)//repete o comando acima de acordo com a VARIAVEL "vel"
{
dir = 0;
x+=8
sprite_index = s_Riley_Correndo_direita
}
//se a tecla direita não estiver pressionada
if keyboard_check_released(vk_right){
dir = 0;
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//se a tecla esquerda estiver pressionada
if keyboard_check(vk_left)
repeat(vel)//repete o comando acima de acordo com a VARIAVEL "vel"
{
dir = 1;
x-=8
sprite_index = s_Riley_correndo_esquerda
}
//se a tecla esquerda não estiver pressionada
if keyboard_check_released(vk_left){
dir = 1;
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
//ataques
//ataque1 para direita
if keyboard_check_pressed(ord("X")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_attack1_dir
}
//parar ataque1 para direita
if keyboard_check_released(ord("X")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//ataque1 para esquerda
if keyboard_check_pressed(ord("X")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_attack1_esq
hspeed = 0
}
//parar ataque1 para esquerda
if keyboard_check_released(ord("X")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
//ataque2 para direita
if keyboard_check_pressed(ord("A")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_attack2_dir
}
//parar ataque2 para direita
if keyboard_check_released(ord("A")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//ataque2 para esquerda
if keyboard_check_pressed(ord("A")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_attack2_esq
hspeed = 0
}
//parar ataque2 para esquerda
if keyboard_check_released(ord("A")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
//ataque3 para direita
if keyboard_check_pressed(ord("S")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_attack3_dir
}
//parar ataque3 para direita
if keyboard_check_released(ord("S")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//ataque3 para esquerda
if keyboard_check_pressed(ord("S")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_attack3_esq
hspeed = 0
}
//parar ataque3 para esquerda
if keyboard_check_released(ord("S")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
//ataque4 para direita
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_attack4_dir
}
//parar ataque4 para direita
if keyboard_check_released(ord("Z")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//ataque4 para esquerda
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_attack4_esq
hspeed = 0
}
//parar ataque4 para esquerda
if keyboard_check_released(ord("Z")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
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Mensagem por Shadow10 Ter 15 Mar 2011, 23:04

manda aí um link pra tua engine outra vez pra eu resolver isso, é que eu pensei que você quisesse só ajeitar aquilo mesmo.
Eu vou deixar comentários outra vez pra te explicar como faz isso.
Certo?
Manda aí!
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Mensagem por Lauro Qua 16 Mar 2011, 00:09

Shadow10 escreveu:manda aí um link pra tua engine outra vez pra eu resolver isso, é que eu pensei que você quisesse só ajeitar aquilo mesmo.
Eu vou deixar comentários outra vez pra te explicar como faz isso.
Certo?
Manda aí!
ta no comeso do tópico
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