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[Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
5 participantes
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[Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
Pessoal, estou criando um jogo, que ainda não tem história, mas o problema, e que eu quero é que ele ataque pro lado que ele estiver virado, mas ele fika do msm jeito e fika parado, ja tentei de tudo me judam pff!!
Vcs poderiam editar a minha engine do meu jogo, fazendo ele atacar pro lado q ta virado???
Vcs poderiam editar a minha engine do meu jogo, fazendo ele atacar pro lado q ta virado???
http://www.4shared.com/file/Nnj60zsv/Fight_Invasion.html
Dou créditos!!!
Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
cara,dei uma olhada no seu jogo,ta meio confuso o projeto..tipo tem uns 10 player,um atacando pra direita outra pra esquerda,...
coloque eles todos na mesma direção e coloque image_xscale=-1,isso colocará
os sprites nas posições inversas,sugiro tb que faça um player só,e para atacar use sprite_index=sprite_do_ataque,e no inimigo coloque um código tipo esse:
enfim cara,tem muita coisa que precisa ser mudada..gravidade..o player..a forma como ele ataca.. conforme vc for tendo duvidas eu posso te ajudar
flws
coloque eles todos na mesma direção e coloque image_xscale=-1,isso colocará
os sprites nas posições inversas,sugiro tb que faça um player só,e para atacar use sprite_index=sprite_do_ataque,e no inimigo coloque um código tipo esse:
- Código:
if player.sprite_index=atacando
{
//oq acontecera se ele for atingido
}
enfim cara,tem muita coisa que precisa ser mudada..gravidade..o player..a forma como ele ataca.. conforme vc for tendo duvidas eu posso te ajudar
flws
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
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Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
Cara eu fiz varios obj, pois eu prefiro varios obj pq eu acho ruim fazer o ataque em sprites!!! Vc poderia editar e coloca-lo atacando para o lado q ele estiver virado?
Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
Eu resolvi seu problema e enviei uma MP contendo o link pra baixar o projeto.
Nele, alem de resolver o que você queria eu também dei uns ajustes nas sprites que estavam se deslocando de maneira desproporcional e adicionei uma mascara pra dar precisão as colisões.
Nele, alem de resolver o que você queria eu também dei uns ajustes nas sprites que estavam se deslocando de maneira desproporcional e adicionei uma mascara pra dar precisão as colisões.
Última edição por Shadow10 em Ter 08 Mar 2011, 01:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : [Resolvido])
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Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
Shadown10 o seu tipo de ataque é por sprites, e ficou exelente!!!
Mas como eu faço pro inimigo perder hp/morrer qndo colidir com os ataques?
Mas como eu faço pro inimigo perder hp/morrer qndo colidir com os ataques?
Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
bom, vc cria uma variavel especial pro inimigo, assim como inseri no player.
Veja:https://gmbr.forumeiros.com/t6197-como-atacar-o-inimigo-no-corpo-a-corpo
Veja:https://gmbr.forumeiros.com/t6197-como-atacar-o-inimigo-no-corpo-a-corpo
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Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
no meu jogo eu fis asim
no create do inimigo
e no player na colisão com o inimigo em modo de ataque
e no step do inimigo
simples
no create do inimigo
- Código:
global.energia=10
e no player na colisão com o inimigo em modo de ataque
- Código:
with(other)
{global.energia-=1}
e no step do inimigo
- Código:
if global.energia=0
{codigo de ser destruido}
simples
Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
não jente, eu quero é saber como o inimigo colide com o player enquanto ele ataca ai ele morre!
Fazer hp pro inimigo eu sei só num sei fazer ele só perder hp qndo colidir com o player atacando, e qndo nõa estiver atacando o player perde hp!
e
shadown10 valew pela ajuda, mas vc poderia me ajudar com isso, eu quero
q seja a msm coisa q a sua engine, mas como eu faço pors inimigos serem
atingidos, por isso q eu tentei fazer com obj, pois num sei fazer
isso!!!
Fazer hp pro inimigo eu sei só num sei fazer ele só perder hp qndo colidir com o player atacando, e qndo nõa estiver atacando o player perde hp!
e
shadown10 valew pela ajuda, mas vc poderia me ajudar com isso, eu quero
q seja a msm coisa q a sua engine, mas como eu faço pors inimigos serem
atingidos, por isso q eu tentei fazer com obj, pois num sei fazer
isso!!!
Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
acho que voce nao elu meu post.
Veja:https://gmbr.forumeiros.com/t6197-como-atacar-o-inimigo-no-corpo-a-corpo
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Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
cara eu li o seu mas as 2 respostas deste topico o player ataca com uma variavel atacando, no meu não!
Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
faz o que ele mandar uai.
Se a variavel de seu player ,inimigo ou a variavel citada não consta nem como hp e não está no game, obedeça-os e veja o que acontece
Se a variavel de seu player ,inimigo ou a variavel citada não consta nem como hp e não está no game, obedeça-os e veja o que acontece
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Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
Lauro escreveu:faz o que ele mandar uai.
Se a variavel de seu player ,inimigo ou a variavel citada não consta nem como hp e não está no game, obedeça-os e veja o que acontece
No meu jogo o codigo q eu uso pra atacar é esse:
- Código:
}
//gravidade
if place_free(x,y+1){
vspeed+=1
}
//se velocidade vertical maior que 12, velocidade vertical vai ser igual a 12
if vspeed>12 {
vspeed=12;
}
//se a tecla direita estiver pressionada
if keyboard_check(vk_right)
repeat(vel)//repete o comando acima de acordo com a VARIAVEL "vel"
{
dir = 0;
x+=8
sprite_index = s_Riley_Correndo_direita
}
//se a tecla direita não estiver pressionada
if keyboard_check_released(vk_right){
dir = 0;
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//se a tecla esquerda estiver pressionada
if keyboard_check(vk_left)
repeat(vel)//repete o comando acima de acordo com a VARIAVEL "vel"
{
dir = 1;
x-=8
sprite_index = s_Riley_correndo_esquerda
}
//se a tecla esquerda não estiver pressionada
if keyboard_check_released(vk_left){
dir = 1;
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
//ataques
//ataque1 para direita
if keyboard_check_pressed(ord("X")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_attack1_dir
}
//parar ataque1 para direita
if keyboard_check_released(ord("X")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//ataque1 para esquerda
if keyboard_check_pressed(ord("X")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_attack1_esq
hspeed = 0
}
//parar ataque1 para esquerda
if keyboard_check_released(ord("X")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
//ataque2 para direita
if keyboard_check_pressed(ord("A")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_attack2_dir
}
//parar ataque2 para direita
if keyboard_check_released(ord("A")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//ataque2 para esquerda
if keyboard_check_pressed(ord("A")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_attack2_esq
hspeed = 0
}
//parar ataque2 para esquerda
if keyboard_check_released(ord("A")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
//ataque3 para direita
if keyboard_check_pressed(ord("S")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_attack3_dir
}
//parar ataque3 para direita
if keyboard_check_released(ord("S")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//ataque3 para esquerda
if keyboard_check_pressed(ord("S")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_attack3_esq
hspeed = 0
}
//parar ataque3 para esquerda
if keyboard_check_released(ord("S")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
//ataque4 para direita
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_attack4_dir
}
//parar ataque4 para direita
if keyboard_check_released(ord("Z")) && (dir = 0){
sprite_index = s_Riley_parado_dir
}
//ataque4 para esquerda
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_attack4_esq
hspeed = 0
}
//parar ataque4 para esquerda
if keyboard_check_released(ord("Z")) && (dir = 1){
sprite_index = s_Riley_parado_esq
}
Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
manda aí um link pra tua engine outra vez pra eu resolver isso, é que eu pensei que você quisesse só ajeitar aquilo mesmo.
Eu vou deixar comentários outra vez pra te explicar como faz isso.
Certo?
Manda aí!
Eu vou deixar comentários outra vez pra te explicar como faz isso.
Certo?
Manda aí!
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Re: [Pedido] Ajuda no meu jogo!!!
ta no comeso do tópicoShadow10 escreveu:manda aí um link pra tua engine outra vez pra eu resolver isso, é que eu pensei que você quisesse só ajeitar aquilo mesmo.
Eu vou deixar comentários outra vez pra te explicar como faz isso.
Certo?
Manda aí!
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