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movimento e ataque do boss[duvida]

em Seg 14 Mar 2011, 19:01
como fazer o boss se movimentar na tela inteira,e dependendo do lado q ele estiver ele atira para este lado????


obrigado
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Seg 14 Mar 2011, 19:04
tenta if position>-10{}...
sou um pouco novato em gml mas acho que é isso
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Seg 14 Mar 2011, 19:13
vc cria uma variavel. dir=true (para direita e false para a esquerda)
então faz assim:
if sprite_index=spr_boss_direita (boss para a direita)
{ação que faz atirar}
if sprite_index=spr_boss_esquerda (boss para a esquerda)
{ação que faz atirar}

é isso ai tenta e avisa se funciona pq to sem tempo agr pra testar isso as tenho quase certeza que funciona.
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Seg 14 Mar 2011, 20:12
belezaa,como faço pra ele se movimentar pela tela inteiraa?
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Seg 14 Mar 2011, 20:27
Depende de como você queira se você quer de um modo aleatorio ou um modo com relação ha aonde o persongem esteja, seja mais especifico em como vc qer o movimento.
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Seg 14 Mar 2011, 20:28
tenta um path, ou uma random.
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Seg 14 Mar 2011, 20:34
Coloca assim:
Código:
if x<obj_player.x
{hspeed+=5}
else
{hspeed-=5}
Uma simples IA
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Seg 14 Mar 2011, 21:03
fis uma engine que pode te ajudar

4shared.com/file/cpaB0QeL/engine_boss.html

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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Ter 15 Mar 2011, 11:55
entao galera...o boss é uma abelha...queria fazer tipo akeles bosses do super nintendo vai pra um lado solta 1 poder ai vai pra baixo solta outro vai pra diagonal e solta outro...
alguem sabe fazer?
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Ter 15 Mar 2011, 12:16
Máquina de estados finitos. Nada melhor para bosses.
Mas você realmente precisa definir exatamente o que quer que ele faça.
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Ter 15 Mar 2011, 12:42
Fiz um desenho basico aki no paint pra vcs saberem exatamente oq eu quero q o boss faça da uma olhada ae

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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Ter 15 Mar 2011, 14:50
faz tudo em paths

se for um sequencia de movimentos
repetitivos se faz no Creat:

path_start(path0,speed,0,1)

nesse path0 se faz todos os movimentos
da abelha e então no Step se coloca:

if vspeed = 0 {if hspeed > 0 {ataque 1}} //direita
if vspeed = 0 {if hspeed < 0 {ataque 2}} //esquerda
if vspeed < 0 {if hspeed > 0 {ataque 3}} //direita + cima
if vspeed > 0 {if hspeed > 0 {ataque 4}} //direita + baixo
if vspeed < 0 {if hspeed = 0 {ataque 5}} //cima
if vspeed > 0 {if hspeed = 0 {ataque 6}} //baixo
if vspeed < 0 {if hspeed < 0 {ataque 7}} //esquerda + cima
if vspeed > 0 {if hspeed < 0 {ataque 8}} //esquerda + baixo
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Ter 15 Mar 2011, 15:04
pode ate funcionar...mais tenho duvidas ainda...
como fazer ele parar e atacar no meio da path?
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Ter 15 Mar 2011, 18:42
vc faz assim use alarms e o movimento fixo aquele das setas vermelhas va fazendo ele mudar pelo alarm[0],alarm[1],etc...
e no proprio alarm vc coloka o poder que ele vai soltar.
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Ter 15 Mar 2011, 18:54
hmm,eu sempre tento mexer com alarm... nunk consigo...poderia me mandar o codigo do 1 movimento?
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Ter 15 Mar 2011, 22:10
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
tipo assim no create vc coloka alarm[1]=50
ai no envento alarm[1] vc coloka na aba move1 ai tem aquelas setas vermelhas ai vc escolhe o lado e a velocidade e no msm alarm coloke este codigo alarm[1]=50 (ou outro numero que vc queira q ele demore para virar de direção) ai no alarm[1] vc põe as sm coisas so que o codigo alarm[2]=50
e daí em diante.

Obs: 50 é a velocidade ( a demora) para ele mudar de direção (a demora para ele ativar outro alarme )
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Qua 16 Mar 2011, 10:56
consegui aqui cara,mass daa muito trabalho...
tem como eu fazer ele atirar no intervalo desses alarmes?qdo ele esta parado?

se alguem souber um modo mais facil por favor fale...

obrigado
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Qua 16 Mar 2011, 15:01
é so criar um alarm entre eles que a seta dele Seja a quadrada na velocidade 0 entendeu?
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Qua 16 Mar 2011, 18:36
como eu faço pra ele atirar qdo estiver parado?
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Re: movimento e ataque do boss[duvida]

em Qua 16 Mar 2011, 18:43
Coloca assim:
Código:
if speed=0
{
//código de tiro
}
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