GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido] Plano Cartesiano no GM

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty [Resolvido] Plano Cartesiano no GM

Mensagem por KaxoteGM Seg 14 Mar 2011, 17:50

Estou aqui com uma pequena duvida:
Por que no GM "y-1" é para cima e "y+1" é para baixo??
Não é baseado no plano cartesiano???

[Resolvido] Plano Cartesiano no GM Par_or6%5B1%5D

Aguardo respostas.
Vlw!!

------Edit------
Grato à:
joao vitor jv

Você solucionou minha duvida!
Ganhou um Ponto de Reputação! Laughing


Última edição por KaxoteGM em Qua 16 Mar 2011, 20:35, editado 1 vez(es)
KaxoteGM
KaxoteGM

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/01/2011
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios : [Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty Re: [Resolvido] Plano Cartesiano no GM

Mensagem por JV Justino Seg 14 Mar 2011, 17:57

O plano cartesiano na computação é diferente do matemático.

Quanto maior o y(acima de zero), mais abaixo fica;
Quanto menor o y(abaixo de zero), mais acima fica.

Bom, foi uma explicação rápida pois isso é o que eu sei e não quero acabar falando coisa errada Happy

Espero ter ajudado!
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : [Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty Re: [Resolvido] Plano Cartesiano no GM

Mensagem por KaxoteGM Seg 14 Mar 2011, 18:09

Por que no GM "y-1" é para cima e "y+1" é para baixo??
Quanto maior o y(acima de zero), mais abaixo fica;
Quanto menor o y(abaixo de zero), mais acima fica.
Tá, valeu cara, mas disso eu já sei, no entanto escrevi no começo do tópico.
Gostaria de saber por que fizeram diferente do Plano Cartesiano.
Tem alguma razão ou apenas é assim e pronto?
KaxoteGM
KaxoteGM

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-B-C
Data de inscrição : 08/01/2011
Reputação : 14
Número de Mensagens : 140
Prêmios : [Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty Re: [Resolvido] Plano Cartesiano no GM

Mensagem por JV Justino Seg 14 Mar 2011, 18:19

KaxoteGM escreveu:Gostaria de saber por que fizeram diferente do Plano Cartesiano.
Tem alguma razão ou apenas é assim e pronto?
Ah, mas aí não é coisa do Game Maker. O plano cartesiano nos computadores é assim,
já o motivo eu não sei Razz

Dei uma procuradinha no Google e achei um site que explica isso
Link Aqui

Espero ter ajudado!
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : [Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty Re: [Resolvido] Plano Cartesiano no GM

Mensagem por ricaun Seg 14 Mar 2011, 18:29

Não sei também mas acho que deve seguir uma lógica da escrita.

Quando escrevemos as letras vão apra a direita aumentando o X quando aperto 'enter'
mudo de linha aumentando o Y, entendeu?

Não sei se é isso mas gostei da teoria.

=D

Té.
ricaun
ricaun

Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios : [Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty Re: [Resolvido] Plano Cartesiano no GM

Mensagem por GameMakerTutoriais Sex 18 Mar 2011, 14:04

Na realidade não.

O facto de assim deve-se à forma como o monitor e a placa de vídeo trabalham. Como o primeiro pixel é o do canto superior esquerdo, então o valor dos demais só pode "crescer para baixo"... Um exemplo também é a actualização da tela que é sempre feita da parte de cima para a parte de baixo.
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : [Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Plano Cartesiano no GM Empty Re: [Resolvido] Plano Cartesiano no GM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos