Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/07/2010
Número de Mensagens : 630
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuáriohttp://clubmaker.forumeiros.com

[Exposição]Abaju em 3D

em Dom 13 Mar 2011, 15:18
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Olá, eu estava sem ter oque fazer então decidi mecher um pouco no blender veja oque saiu:
avatar
Data de inscrição : 26/02/2011
Número de Mensagens : 107
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Exposição]Abaju em 3D

em Dom 13 Mar 2011, 15:43
Interessante. Nunca explorei a área de modelamento tridimensional, mas este sprite (??) está legal, meio simples, mas legal. Seria legal postar por outros ângulos para uma ánalize melhor. Também poderia inserir a iluminação da lâmpada.

Uma dúvida que se tornou oportuna: Criando algo no Blender, posso usá-lo em projetos do GM?
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: [Exposição]Abaju em 3D

em Dom 13 Mar 2011, 17:21
Ficou bem quadrado. Da uma "encurvada" em algumas linhas e coloque uma iluminacao, ai vai ficar melhor. Por enquanto, esta meio simples.
Mas a tendencia é melhorar. Coloque outros angulos para analisar melhor, como disse o Math M.

Uma dúvida que se tornou oportuna: Criando algo no Blender, posso usá-lo em projetos do GM?
Sim, voce pode.
Mas deve usar scripts para ler.
É meio complicado, mas nao dificil.
Tem tutoriais no forum sobre isso.

FLW
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 25/07/2010
Número de Mensagens : 630
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuáriohttp://clubmaker.forumeiros.com

Re: [Exposição]Abaju em 3D

em Dom 13 Mar 2011, 17:26
você pode mim passar esses tutoriais? com assim, eu sei que o blender usa o phyton como linguagem mais no caso, o código seria importado para o game maker, o blender pode-se tambem criar jogos, mais ele tem tantos recursos para fazer um game quanto no Game Maker?
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Número de Mensagens : 854
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com

Re: [Exposição]Abaju em 3D

em Dom 13 Mar 2011, 17:28
Nunca usei, mas pelo que sei dá sim para exportar o grafico em 2d para uma imagem em png.
X-Games, achei bem bonito seu desenho, mas acho que falta mais cores, vida, luz, e etc.
Também acho que deveria ser mais redondo, para parecer mais com um abajur.
fora isso ta dahora sim^^.
Continue fuçando bastante no blender^^
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/06/2010
Número de Mensagens : 2704
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Exposição]Abaju em 3D

em Dom 13 Mar 2011, 17:37
Certamente muito simples, creio que deveria ter efeito de iluminação de baixo daquele local onde fica a lâmpada do abaju, e mais, achei que a cor dele não está muito boa, e o sinal preto perto daquele local para segurar a parte de cima não ficou bom e o buraco em cima do abajur calsa uma impresão ruim sobre aquele objeto que segura a parte de cima do abaju, isto porque parece que ela só está presa a parte de baixo.
Entam digo que não ficou muito bom...mas o fato de ser 3D é ótimo, e numca fiz nada com o Blender, isto porque tenho dificuldade de trabalhar nele.
Nota: 6.2 - Precisa melhorar


Até! flw
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : C+D+D+D
Data de inscrição : 03/03/2011
Número de Mensagens : 252
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Exposição]Abaju em 3D

em Dom 13 Mar 2011, 18:36
Bem bacana Very Happy
ja fiz um parecido com pixel art se eu encontrar a imagem posto aki
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/11/2010
Número de Mensagens : 429
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Exposição]Abaju em 3D

em Dom 13 Mar 2011, 20:48
É legal e por falar nisso me pediram uma demostração de uma nave eu eu fiz essa aqui:


É que eu to em uma equipe de um jogo futurista que ta bem desorganizada e sem programador.
A nave aí ficou sem os detalhes das portas, mas isso se concerta rapidinho.

***************Editado*************
Quase esqueço.
Uma dica pro seu abajur ficar nota 10 é começar usando a mesh circle e quando terminar
tudo adicina uma luz remi e coloca dentro dele pra ser a lâmpada.
E deixa uma luz simples fora um pouco longe pra clarear a modelagem de fora.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum