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Personagem afunda no chão sólido!!!

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Mensagem por andreh Sáb 12 Mar 2011, 18:14

Jogo de plataforma; player original do GM8 (aquele bonequinho de chapéu).
É o seguinte gente:
Eu coloquei os códigos de movimento e pulo, o bloco SÓLIDO, mas às vezes na hora do salto, o player passa do bloco(normalmente 1 pixel) e assim eu não consigo mexer ele para os lados, só consigo tirá-lo de lá pulando mais uma vez, e às vezes ele afunda de novo. Também acontece de ele parar antes de encostar no bloco (normalmente 1 ou 3 pixels), simplesmente fica parado no ar. Eu não acho q o jogo ficará bom com esse bug, então peço ajuda à vocês!
Por favor!!


Última edição por andreh em Seg 14 Mar 2011, 14:27, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Shadow10 Sáb 12 Mar 2011, 19:36

Na colisão do player com o chão:
Código:
motion_set(360,0);
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Mensagem por gustavo ferreira Sáb 12 Mar 2011, 20:43

olha vc pode colocar assim na colisão do player com o bloco
Código:
move_solid_contact(direction,12)
speed=0
e tambem experimenta criar uma mask pro player, tipo vc faz assim duplica o sprite do player e coloca um retangulo que cubra todo o player, ae no objeto do player vc coloca ele aonde ta escrito mask que fika abaixo de parent blz?! falow
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Mensagem por andreh Sáb 12 Mar 2011, 21:20

Vejam só: eu testei o código dos dois, e deu 50% certo! O player não afundou em nem um dos 2, mas em ambos ele parou no ar!
Se vcs tiverem uma resposta para isso, aceito e agradeço, mas se não tiver explicação, tudo bem, e obrigado do mesmo jeito, pelo menos vcs resolveram o mais grave!
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Mensagem por Shadow10 Dom 13 Mar 2011, 21:36

andreh escreveu:Vejam só: eu testei o código dos dois, e deu 50% certo! O player não afundou em nem um dos 2, mas em ambos ele parou no ar!
Se vcs tiverem uma resposta para isso, aceito e agradeço, mas se não tiver explicação, tudo bem, e obrigado do mesmo jeito, pelo menos vcs resolveram o mais grave!

É então você deve ajustar os sprites pra que ele encoste no chão e
se não der certo cria uma mascara pra ele que tudo fica lindo.
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Mensagem por Willy Dom 13 Mar 2011, 23:05

Coloque esse código na colisão do Jogador com o Chão:
Código:
if vspeed > 0 && !place_free(x,y + vspeed){
move_contact_solid(direction,vspeed)
}
vspeed = 0

Lembrando que, se a "origin" do sprite do jogador estiver em "center", a "orign" do sprite da Mask também deve ser "center". Em ambos, a orign deve ser a mesma.

Espero ter ajudado!
blz
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Mensagem por andreh Seg 14 Mar 2011, 14:25

Ae galera, vlw!
Deu certíssimo! agora ele não afunda nem voa rsrsrs!
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