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Personagem afunda no chão sólido!!!
4 participantes
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Personagem afunda no chão sólido!!!
Jogo de plataforma; player original do GM8 (aquele bonequinho de chapéu).
É o seguinte gente:
Eu coloquei os códigos de movimento e pulo, o bloco SÓLIDO, mas às vezes na hora do salto, o player passa do bloco(normalmente 1 pixel) e assim eu não consigo mexer ele para os lados, só consigo tirá-lo de lá pulando mais uma vez, e às vezes ele afunda de novo. Também acontece de ele parar antes de encostar no bloco (normalmente 1 ou 3 pixels), simplesmente fica parado no ar. Eu não acho q o jogo ficará bom com esse bug, então peço ajuda à vocês!
Por favor!!
É o seguinte gente:
Eu coloquei os códigos de movimento e pulo, o bloco SÓLIDO, mas às vezes na hora do salto, o player passa do bloco(normalmente 1 pixel) e assim eu não consigo mexer ele para os lados, só consigo tirá-lo de lá pulando mais uma vez, e às vezes ele afunda de novo. Também acontece de ele parar antes de encostar no bloco (normalmente 1 ou 3 pixels), simplesmente fica parado no ar. Eu não acho q o jogo ficará bom com esse bug, então peço ajuda à vocês!
Por favor!!
Última edição por andreh em Seg 14 Mar 2011, 14:27, editado 1 vez(es)
andreh- Games Ranking :
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Re: Personagem afunda no chão sólido!!!
Na colisão do player com o chão:
- Código:
motion_set(360,0);
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Re: Personagem afunda no chão sólido!!!
olha vc pode colocar assim na colisão do player com o bloco
- Código:
move_solid_contact(direction,12)
speed=0
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Re: Personagem afunda no chão sólido!!!
Vejam só: eu testei o código dos dois, e deu 50% certo! O player não afundou em nem um dos 2, mas em ambos ele parou no ar!
Se vcs tiverem uma resposta para isso, aceito e agradeço, mas se não tiver explicação, tudo bem, e obrigado do mesmo jeito, pelo menos vcs resolveram o mais grave!
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Re: Personagem afunda no chão sólido!!!
andreh escreveu:Vejam só: eu testei o código dos dois, e deu 50% certo! O player não afundou em nem um dos 2, mas em ambos ele parou no ar!
Se vcs tiverem uma resposta para isso, aceito e agradeço, mas se não tiver explicação, tudo bem, e obrigado do mesmo jeito, pelo menos vcs resolveram o mais grave!
É então você deve ajustar os sprites pra que ele encoste no chão e
se não der certo cria uma mascara pra ele que tudo fica lindo.
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Re: Personagem afunda no chão sólido!!!
Coloque esse código na colisão do Jogador com o Chão:
Lembrando que, se a "origin" do sprite do jogador estiver em "center", a "orign" do sprite da Mask também deve ser "center". Em ambos, a orign deve ser a mesma.
Espero ter ajudado!
- Código:
if vspeed > 0 && !place_free(x,y + vspeed){
move_contact_solid(direction,vspeed)
}
vspeed = 0
Lembrando que, se a "origin" do sprite do jogador estiver em "center", a "orign" do sprite da Mask também deve ser "center". Em ambos, a orign deve ser a mesma.
Espero ter ajudado!
Re: Personagem afunda no chão sólido!!!
Ae galera, vlw!
Deu certíssimo! agora ele não afunda nem voa rsrsrs!
Deu certíssimo! agora ele não afunda nem voa rsrsrs!
andreh- Games Ranking :
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