Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
{RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]
3 participantes
Página 1 de 1
{RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]
Oi quero saber como transformar numeros decimais em aproximações:
Ex:
meu atk é de 15; a formula de atk é atk-=def ; e a def é de 2; ai no caso o dano seria de 1,5 mas eu n qero q seja 1,5 quero q seja um, se der 1,4 qero que aproxime pra 1 e se der 1,6 ai sim aproxima pra 2
e se der 1,5 aproxima 1 ( isso no caso do meu jogo )
a e mais uma coisa como fika o sinal de diferente de no GML ?
Ex : eu(diferente de)vc , como aquele igual com um corte.
Ajuda ai, e saim vlw tah resolvido meu outro tópico!
Ex:
meu atk é de 15; a formula de atk é atk-=def ; e a def é de 2; ai no caso o dano seria de 1,5 mas eu n qero q seja 1,5 quero q seja um, se der 1,4 qero que aproxime pra 1 e se der 1,6 ai sim aproxima pra 2
e se der 1,5 aproxima 1 ( isso no caso do meu jogo )
a e mais uma coisa como fika o sinal de diferente de no GML ?
Ex : eu(diferente de)vc , como aquele igual com um corte.
Ajuda ai, e saim vlw tah resolvido meu outro tópico!
Última edição por kiklin123 em Seg 14 Mar 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]
Existem três funções:
round(valor) - Arredonda para o valor mais próximo.
Exemplos:
1.2 = 1
2.8 = 3
4.38=4
floor(valor) - Arredonda para o valor mais baixo.
Exemplos:
1.9 = 1
2.7 = 2
3.21 = 3
ceil(valor) - Arredonda para o valor mais alto.
Exemplos:
3.1 = 4
4.5 = 5
1.75 = 2
Quanto a dúvida sobre o sinal de diferente, é só colocar !=
Exemplos:
Espero ter ajudado!
round(valor) - Arredonda para o valor mais próximo.
Exemplos:
1.2 = 1
2.8 = 3
4.38=4
floor(valor) - Arredonda para o valor mais baixo.
Exemplos:
1.9 = 1
2.7 = 2
3.21 = 3
ceil(valor) - Arredonda para o valor mais alto.
Exemplos:
3.1 = 4
4.5 = 5
1.75 = 2
Quanto a dúvida sobre o sinal de diferente, é só colocar !=
Exemplos:
- Código:
if variavel!=0 //diferente de 0
if variavel!=variavel2 //deferente do valor da variavel 2
Espero ter ajudado!
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]
No seu caso este código resolve:
Basta substituir "valor" pela var correspondente. Dúvidas, só falar.
- Código:
round("valor");
Basta substituir "valor" pela var correspondente. Dúvidas, só falar.
Math Maker- Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]
Certo mas onde colokar isso ex:
o variavel dano final ela tem q ser arredondada no caso eu usaria o ceil mas onde coloko? qual evento?
o variavel dano final ela tem q ser arredondada no caso eu usaria o ceil mas onde coloko? qual evento?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]
No evento onde irá diminuir a vida pelo dano
Por exemplo:
Espero ter ajudado!
Por exemplo:
- Código:
vida-=dano
- Código:
vida-=ceil(dano)
Espero ter ajudado!
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]
n adiantou
eu colokei o codigo assim: ( dft = dano final total ) ( other para chekar o dft do outro bixo)
vida-=ceil(other.dft)
e n funcionou
eu colokei o codigo assim: ( dft = dano final total ) ( other para chekar o dft do outro bixo)
vida-=ceil(other.dft)
e n funcionou
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]
No Step o outro objeto, coloque:
Depois, no evento para tirar a vida, coloque:
- Código:
ceil(dft);
Depois, no evento para tirar a vida, coloque:
- Código:
vida-=dft
JV Justino- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios :
x 0 x 13 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Sprite com movimentaçao em numeros decimais
» Ajuda com string - deletar numeros
» [Resolvido]PROBLEMA COM NUMEROS RAMDOMICOS
» [Resolvido]Draw_text só desenha Números, Oo < Com font >
» [Resolvido]Como colocar números em ordem numérica?
» Ajuda com string - deletar numeros
» [Resolvido]PROBLEMA COM NUMEROS RAMDOMICOS
» [Resolvido]Draw_text só desenha Números, Oo < Com font >
» [Resolvido]Como colocar números em ordem numérica?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos