GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


{RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

3 participantes

Ir para baixo

{RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

Mensagem por Zero. Sáb 12 Mar 2011, 13:49

Oi quero saber como transformar numeros decimais em aproximações:
Ex:
meu atk é de 15; a formula de atk é atk-=def ; e a def é de 2; ai no caso o dano seria de 1,5 mas eu n qero q seja 1,5 quero q seja um, se der 1,4 qero que aproxime pra 1 e se der 1,6 ai sim aproxima pra 2
e se der 1,5 aproxima 1 ( isso no caso do meu jogo )

a e mais uma coisa como fika o sinal de diferente de no GML ?
Ex : eu(diferente de)vc , como aquele igual com um corte.

Ajuda ai, e saim vlw tah resolvido meu outro tópico!


Última edição por kiklin123 em Seg 14 Mar 2011, 15:49, editado 1 vez(es)
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : {RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

{RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

Mensagem por JV Justino Sáb 12 Mar 2011, 14:00

Existem três funções:
round(valor) - Arredonda para o valor mais próximo.
Exemplos:
1.2 = 1
2.8 = 3
4.38=4
floor(valor) - Arredonda para o valor mais baixo.
Exemplos:
1.9 = 1
2.7 = 2
3.21 = 3
ceil(valor) - Arredonda para o valor mais alto.
Exemplos:
3.1 = 4
4.5 = 5
1.75 = 2

Quanto a dúvida sobre o sinal de diferente, é só colocar !=
Exemplos:
Código:
if variavel!=0 //diferente de 0
if variavel!=variavel2 //deferente do valor da variavel 2

Espero ter ajudado!
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : {RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

{RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

Mensagem por Math Maker Sáb 12 Mar 2011, 14:01

No seu caso este código resolve:

Código:
round("valor");

Basta substituir "valor" pela var correspondente. Dúvidas, só falar.
Math Maker
Math Maker

Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios : {RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

{RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

Mensagem por Zero. Sáb 12 Mar 2011, 17:02

Certo mas onde colokar isso ex:
o variavel dano final ela tem q ser arredondada no caso eu usaria o ceil mas onde coloko? qual evento?
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : {RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

{RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

Mensagem por JV Justino Sáb 12 Mar 2011, 17:05

No evento onde irá diminuir a vida pelo dano
Por exemplo:
Código:
vida-=dano
É só colocar:
Código:
vida-=ceil(dano)

Espero ter ajudado!
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : {RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

{RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

Mensagem por Zero. Sáb 12 Mar 2011, 17:44

n adiantou
eu colokei o codigo assim: ( dft = dano final total ) ( other para chekar o dft do outro bixo)
vida-=ceil(other.dft)
e n funcionou
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : {RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

{RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

Mensagem por JV Justino Sáb 12 Mar 2011, 18:03

No Step o outro objeto, coloque:
Código:
ceil(dft);
Assim já definira que o dano é um inteiro aproximado.
Depois, no evento para tirar a vida, coloque:
Código:
vida-=dft

flw
JV Justino
JV Justino

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Reputação : 20
Número de Mensagens : 619
Prêmios : {RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 13 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

{RESOLVIDO}  Numeros decimais [ajuda] Empty Re: {RESOLVIDO} Numeros decimais [ajuda]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos