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CRP-Max

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bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 00:14
se alguem puder arrumar esses bugs pra mim eu agradeço...
Por Favor! :|

ta ae pessoal



algueem?




PS:Favor nao pegar os sprites,sao todos de minha autoria,NÃO autorizo a usar em nenhum projeto.obrigado


Última edição por biscoito em Sex 11 Mar 2011, 23:12, editado 3 vez(es)
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 09:40
ó cara de i uma editada e se o erro era seu personagem travar no chão foi concertado e as trocas de sprites estão normais... se num for isso da um edit
4shared.com/file/4yHhHPIq/erro_edit_.html
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 19:45
Entao cara o problema ta nos sprites mesmo qdo eu ataco pra esquerda,ele faz a animaçao de atac e vira pra direita,se ele esta pra esq deveria ficar na esq.(em todos os atacs;abaixado,normal e pulando). Space ataca
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 19:59
Aamm... Qual é o bug? Já disse várias vezes e continuo a dizer, consertar engines não vai fazer você aprender nada. E joguei a sua engine, sinceramente, não encontrei problema algum. E se há, diga qual é.

Se o problema é que quando você está segurando a direita e segurar a esquerda ele trava, isso é normal, acontece. É simplesmente resolvido usando hspeed em vez de coordenadas, eu creio. Outra forma lógica de se pensar, é de dar prioridade aos movimentos. Por exemplo, use uma variável, se o carinha estiver indo para esquerda, ele não pode ir para a direita.
Código:
if keyboard_check(vk_left) and direita!=1 // Se apertar e não estiver na direita
{
// Mover
}
if keyboard_check(vk_right) and direita!=0 // Se apertar e não estiver na esquerda
{
// Mover
}
Não se esqueça de definir o valor dessas variáveis quando pressionar as teclas.
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 20:09
entaao cara o problema é quando eu ataco...
tenho 3 tipos de atac,o abaixado,e pulando e o normal...
qdo eu ataco pra direita vai normal,quando eu ataco pra esquerda ele faz a açao de ataque e vira o obj_personagem so q pra direita,ele devia fazer isso pra esquerda ja q ele esta virado pra esquerda...
tenta atacr la na minha engine,ataca pra direita e dps pra esquerda...
obrigado
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 20:15
Tenho uma idéia. Em vez de usar objetos para cada movimento, use um mesmo e mude as sprites, evita muito esse tipo de problema.
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 20:22
Eu arrumei a engine pra você.
Eu tive que refazer praticamente tudo, mas agora esta funcinando perfeitamente. Tudo o que você vai ter que fazer é ajustar a posição do tiro quando ele for disparado (ultimo bloco de códigos do step do jogador).

O link: 4shared.com/file/CQRIC6yF/Willy_Erro_Edit.html

Se possivel, dê os créditos.
Qualquer dúvida, é so me avisar.
blz
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 20:45
Markituh escreveu:Tenho uma idéia. Em vez de usar objetos para cada movimento, use um mesmo e mude as sprites, evita muito esse tipo de problema.

entao ja fiz isso mas ai o tiro so ira sair de 1 local...e quando eu for atacar pra baixo,nao terei como fazer o tiro sair no lugar certo eu acho...se bem q agr veio uma ideia aki,dps dou um edit..
vou testar willy dps edito
willy ta funcionando sim,porem acho q descobri como fazer diferente se eu nao conseguir do meu jeito usarei o seu modo...
obrigado



qualquer coisa dou um edit
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 20:57
O método mais usado para fazer um tiro ir na direção que o player está é usando lengthdir_*, é realmente muito preciso. Se quiser, posso lhe ensinar como usar este método.
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Re: bug nao consigo arrumar...mudança de sprite.

em Sex 11 Mar 2011, 20:58
se puder me ensinar eu agradeço.



EDIT:meu codigo funcionouu,obrigado a vcs q tentaram ajudar...
obrigado willy pela engine mas nao vou utiliza-la.
PS:willy desculpa fazer vc refazer tudo,mas prefiro utilizar o meu codigo,pois foi eu que fiz entao fica mais facil...
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