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Como criar um sistema de escolha de nave?
3 participantes
Página 1 de 1
Como criar um sistema de escolha de nave?
oi amigos mais uma vez, eu queria saber como faço para criar um sistema que depois do menu voce escolhe que nave voce quer jogar, eu como eu coloco o objeto da nave no jogo... eu to desesperado aqui. jah to no final do jogo e so falta os inimigos, o tiro e isso
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Re: Como criar um sistema de escolha de nave?
Dá uma olhada no FAQ amigo
https://gmbr.forumeiros.com/t8640-engine-selecao-de-player-simples
https://gmbr.forumeiros.com/t6313-engine-player-select-v10
Isso deve resolver, flw
https://gmbr.forumeiros.com/t8640-engine-selecao-de-player-simples
https://gmbr.forumeiros.com/t6313-engine-player-select-v10
Isso deve resolver, flw
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Re: Como criar um sistema de escolha de nave?
deu certo naun... são 4 naves, e não duas, aii num deu pra fazer uma gambiarra akiee
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Re: Como criar um sistema de escolha de nave?
Tem certeza? O CyraxX Disse que na engine dele tem explicando como adicionar mais
Bem, é bem simples, é uma engine para escolher o player para se jogar, eu coloquei as opções mais só os dois primeiros funcionam!(só tem duas opções)
Se quiser colocar mais olha lá na engine que explica tudinho! =D
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Re: Como criar um sistema de escolha de nave?
Ta, vamos lá!
cria as naves e no create de cada uma coloca variaveis globais, mas o controlador delas será o último objeto que eu vou citar aqui ta? Então vamos as naves primeiro.
Exemplo:
Na nave 1 coloca
na nave 2 coloca
Na nave 3 coloca
E evidente na 4 coloca
Agora adiciona uma tela de seleção de naves e nela posicione as 4 naves
do jeito que você quizer.
Feito isso você vai criar um novo objeto que servirá de indicador. Ele é quem vai se locomover sobre as naves.
Adicona um evento pra ele de room start e lá cole isso
No step dele coloca
Agora cria um objeto que vai receber o resultado da variavel global e ser o controlador das naves.
No step dele coloca
Se der errado é porque você esqueceu algum detalhe no script talvez, por que eu criei isso bem cuidadosamente e deu certo.
Deixa créditos pra mim quando o jogo terminar ta? rsrsrs
E eu quero jogar também!
Valeu?
cria as naves e no create de cada uma coloca variaveis globais, mas o controlador delas será o último objeto que eu vou citar aqui ta? Então vamos as naves primeiro.
Exemplo:
Na nave 1 coloca
- Código:
global.nave = 1;
na nave 2 coloca
- Código:
global.nave = 2;
Na nave 3 coloca
- Código:
global.nave = 3;
E evidente na 4 coloca
- Código:
global.nave = 4;
Agora adiciona uma tela de seleção de naves e nela posicione as 4 naves
do jeito que você quizer.
Feito isso você vai criar um novo objeto que servirá de indicador. Ele é quem vai se locomover sobre as naves.
Adicona um evento pra ele de room start e lá cole isso
- Código:
global.nave = 1;
No step dele coloca
- Código:
//direções
//direita
if keyboard_check_pressed(vk_right){
global.nave +=1;
}
//esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_left){
global.nave -=1;
}
//limitações
//direita
if keyboard_check_pressed(vk_right) and global.nave >= 5{
global.nave = 1;
}
//esquerda
if keyboard_check_pressed(vk_left) and global.nave <= 0{
global.nave = 4;
//locais exatos das naves na tela
//posições dos eixos X e Y sobre a seleção das naves
if global.nave = 1{
x = object_nave1.x;
y = object_nave1.y;
}
if global.nave = 2{
x = object_nave2.x;
y = object_nave2.y;
}
if global.nave = 3{
x = object_nave3.x;
y = object_nave3.y;
}
if global.nave = 4{
x = object_nave3.x;
y = object_nave3.y;
}
//evento de escolha das naves
if global.nave = 1 and keyboard_check_pressed(vk_enter){
room_goto_next();
global.nave = 1;
}
if global.nave = 2 and keyboard_check_pressed(vk_enter){
room_goto_next();
global.nave = 2;
}
if global.nave = 3 and keyboard_check_pressed(vk_enter){
room_goto_next();
global.nave = 3;
}
if global.nave = 4 and keyboard_check_pressed(vk_enter){
room_goto_next();
global.nave = 4;
}
}
Agora cria um objeto que vai receber o resultado da variavel global e ser o controlador das naves.
No step dele coloca
- Código:
if global.nave = 1{
sprite_index = spr_nave_1;
}
if global.nave = 2{
sprite_index = spr_nave_2;
}
if global.nave = 3{
sprite_index = spr_nave_3;
}
if global.nave = 4{
sprite_index = spr_nave_4;
}
Se der errado é porque você esqueceu algum detalhe no script talvez, por que eu criei isso bem cuidadosamente e deu certo.
Deixa créditos pra mim quando o jogo terminar ta? rsrsrs
E eu quero jogar também!
Valeu?
Última edição por Shadow10 em Qua 25 maio 2011, 20:54, editado 5 vez(es)
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Re: Como criar um sistema de escolha de nave?
deu certo maanoooo! vou colocar seu nome nos creditos!!
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