Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Gerar obj aleatoriamente pela room
3 participantes
Página 1 de 1
Gerar obj aleatoriamente pela room
Galerinha eu usei esse seguinte codigo que encontrei aqui no forum para gerar o objeto aleatoriamente pelo mapa:
Evento: Create
Funcionou legal gerou o objeto aleatoriamente, porem queria que geraçe outro poder_explosao apos 5 segundos, como faço isso ?
Evento: Create
- Spoiler:
instance_create(round(random(room_width)),round(random(room_height)),poder_explosao)
Funcionou legal gerou o objeto aleatoriamente, porem queria que geraçe outro poder_explosao apos 5 segundos, como faço isso ?
renanrr87- Games Ranking :
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/03/2011
Reputação : -1
Número de Mensagens : 60
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Gerar obj aleatoriamente pela room
nao sei se funciona,mas tente colocar esse code numa time line de 5 segundos.
ou algo assim.
ou algo assim.
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Gerar obj aleatoriamente pela room
Adicione no create:
alarm[0]=5*room_speed
No evento Alarm 0:
instance_create(random(room_width),random(room_height),poder_explosao)
alarm[0]=5*room_speed
Espero que ajude...
FLWS!
No evento Alarm 0:
alarm[0]=5*room_speed
Espero que ajude...
FLWS!
Tópicos semelhantes
» Como faço para o inimigo aparecer aleatoriamente na room?
» Como faço para aparecer objetos aleatóriamente em certos lugares da room?
» [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?
» Como fazer o texto no draw_gui seguir o player pela room?
» como criar um contador (com sprite)de pontos que siga o player pela room?
» Como faço para aparecer objetos aleatóriamente em certos lugares da room?
» [Resolvido]Como distribuir variáveis pela room?
» Como fazer o texto no draw_gui seguir o player pela room?
» como criar um contador (com sprite)de pontos que siga o player pela room?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|