Duvida alinhar script
em Qua 09 Mar 2011, 18:52
Eae pessoal, eu tenho um script chamado: scr_fogo, e um obj_fogo, ai no obj_fogo estao os seguintes eventos:
Step:-->Starting Moving in Directions(direita,velo=9) e logo abaixo dele botei: Execute Script:obj_fogo.
Ou seja ele inicia o room e vai andar para direita soltando o script fogo, ateh ai tudo bem mais o efeito do script esta desalinhado com o obj, no script na parte de alinhar eu puis:
part_emitter_region(Sname,emitter1,obj_fogo.x,obj_fogo.x,obj_fogo.y,obj_fogol.y,1,1)
Como faço para alinhas ao obj_explosao ?
Veja um print de como esta:

Step:-->Starting Moving in Directions(direita,velo=9) e logo abaixo dele botei: Execute Script:obj_fogo.
Ou seja ele inicia o room e vai andar para direita soltando o script fogo, ateh ai tudo bem mais o efeito do script esta desalinhado com o obj, no script na parte de alinhar eu puis:
part_emitter_region(Sname,emitter1,obj_fogo.x,obj_fogo.x,obj_fogo.y,obj_fogol.y,1,1)
Como faço para alinhas ao obj_explosao ?
Veja um print de como esta:

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Re: Duvida alinhar script
em Qua 09 Mar 2011, 19:01
Veja se os sprites estão marcados no centro.
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Re: Duvida alinhar script
em Qua 09 Mar 2011, 19:03
As vezes isso acontece por conta da origin da sprite. Tente adicionar um valor a coordenada do argumento xmin.
- Código:
part_emitter_region(Sname,emitter1,obj_fogo.x+2,obj_fogo.x,obj_fogo.y,obj_fogol.y,1,1)
Re: Duvida alinhar script
em Qua 09 Mar 2011, 19:17
A pessoal vlw resolveu n taav marcado o center, er mais agora assim eu colokei para o obj_fogo gerar aleatoriamente pelo mapa ai quando o obj_player colide com o obj_fogo cria esse efeito, porem so cria o efeito na primeira colisao a partir da segunda o efeito do script n funfa, como resolvo o script do fogo esta assim
- Spoiler:
- Sname = part_system_create()
particle1 = part_type_create()
part_type_shape(particle1,pt_shape_smoke)
part_type_size(particle1,0.01,1,0.02,0)
part_type_scale(particle1,0.50,0.50)
part_type_color3(particle1,16777215,255,33023)
part_type_alpha3(particle1,1,0.50,0)
part_type_speed(particle1,1,0.50,0,0)
part_type_direction(particle1,0,140,0,0.10)
part_type_gravity(particle1,0.10,90)
part_type_orientation(particle1,0.0,0.0,0,0.0,1)
part_type_blend(particle1,1)
part_type_life(particle1,15,30)
emitter1 = part_emitter_create(Sname)
part_emitter_region(Sname,emitter1,poder_acao_expl.x,poder_acao_expl.x,poder_acao_expl.y,poder_acao_expl.y,0,0)
part_emitter_burst(Sname,emitter1,particle1,10)
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