Últimos assuntos
» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

» Ajuda para mecanismo do jogo
por Willy Dom 16 Jul 2017, 15:54

Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220918 mensagens em 30411 assuntos

Gerar obj aleatoriamente pela room

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Gerar obj aleatoriamente pela room

Mensagem por renanrr87 em Qua 09 Mar 2011, 02:44

Galerinha eu usei esse seguinte codigo que encontrei aqui no forum para gerar o objeto aleatoriamente pelo mapa:

Evento: Create
Spoiler:

instance_create(round(random(room_width)),round(random(room_height)),poder_explosao)

Funcionou legal gerou o objeto aleatoriamente, porem queria que geraçe outro poder_explosao apos 5 segundos, como faço isso ?
avatar
renanrr87

Ranking : Nota D
Notas recebidas : C,E
Data de inscrição : 08/03/2011
Número de Mensagens : 60
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gerar obj aleatoriamente pela room

Mensagem por Nicolas em Qua 09 Mar 2011, 08:26

nao sei se funciona,mas tente colocar esse code numa time line de 5 segundos.
ou algo assim.
avatar
Nicolas

Data de inscrição : 23/02/2010
Número de Mensagens : 492
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Gerar obj aleatoriamente pela room

Mensagem por Alex FC em Qua 09 Mar 2011, 09:24

Adicione no create:
alarm[0]=5*room_speed
No evento Alarm 0:
instance_create(random(room_width),random(room_height),poder_explosao)

alarm[0]=5*room_speed

Espero que ajude...

FLWS!
avatar
Alex FC

Ranking : Nota A
Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Número de Mensagens : 2516
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1

Ver perfil do usuário http://redscreensoft.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum