Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Ontem à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes

Willy

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

spr_pulando e spr_caindo... Como fazerr?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

spr_pulando e spr_caindo... Como fazerr?

Mensagem por biscoito em Ter 08 Mar 2011, 18:42

tenho um jogo normal,mas para ele ficar mais realista queria fazer ele pular com um sprite e cair com outro...
como reconhecer se ele esta caindo ou subindo??
pra reconhecer se ele esta subindo fiz uma variavel penochao,se ele nao estiver no chao ele estava no ar,como mudar de sprite quando ele estiver no ar mas descendo?
obrigado
avatar
biscoito

Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: spr_pulando e spr_caindo... Como fazerr?

Mensagem por JV Justino em Ter 08 Mar 2011, 18:46

Para identificar isso, coloque no evento Step:
Código:
if vspeed<0 //Se estiver pulando
{
    sprite_index=spr_pulando
}
if vspeed>0 //Se estiver descendo
{
    sprite_index=spr_caindo
}

Espero ter ajudado!
avatar
JV Justino

Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: spr_pulando e spr_caindo... Como fazerr?

Mensagem por biscoito em Ter 08 Mar 2011, 19:23

vlewww funcionou,muito obrigado
avatar
biscoito

Data de inscrição : 07/06/2008
Número de Mensagens : 181
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum