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spr_pulando e spr_caindo... Como fazerr?

em Ter 08 Mar 2011, 18:42
tenho um jogo normal,mas para ele ficar mais realista queria fazer ele pular com um sprite e cair com outro...
como reconhecer se ele esta caindo ou subindo??
pra reconhecer se ele esta subindo fiz uma variavel penochao,se ele nao estiver no chao ele estava no ar,como mudar de sprite quando ele estiver no ar mas descendo?
obrigado
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Re: spr_pulando e spr_caindo... Como fazerr?

em Ter 08 Mar 2011, 18:46
Para identificar isso, coloque no evento Step:
Código:
if vspeed<0 //Se estiver pulando
{
    sprite_index=spr_pulando
}
if vspeed>0 //Se estiver descendo
{
    sprite_index=spr_caindo
}

Espero ter ajudado!
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Re: spr_pulando e spr_caindo... Como fazerr?

em Ter 08 Mar 2011, 19:23
vlewww funcionou,muito obrigado
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