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Vida do Chefao
+3
Dancity
JV Justino
saldanha14
7 participantes
Página 1 de 1
Vida do Chefao
galera , seguinte estou tentando colocar +vidas no meu chefao mas nao to conseguindo , tentei atribui mais vidas pra ele por codigo , por evento mas nenhum jeito deu certo , meu jogo é de plataforma e para matar os bichos o esquema e o de pula em cima do inimigo , mas no caso do chefao gostaria que em vez de ele pular 1 vez para matar , que ele tivesse que pular 5 vezes em cima do chefao para ai sim o chefao morre.......
o modo que usei para tentar atribui vida ao chefao foi o basico set lives +5 ou lives +=5 mas nao deu certo
espero que possam me ajudar vlwsss...
o modo que usei para tentar atribui vida ao chefao foi o basico set lives +5 ou lives +=5 mas nao deu certo
espero que possam me ajudar vlwsss...
saldanha14- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Vida do Chefao
Coloca no create:
- Código:
lives=5
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Re: Vida do Chefao
intao , ja coloquei isso e nao deu certo como citei ai em cima , mesmo colcocando isso , quando o personagem pula 1 vez em cima do chefao ele ja morre......preciso que o personagem tenha qe pula 5 vezes no chefao pra ele pode morre
saldanha14- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Vida do Chefao
Qual código você usou nos bichos pra fazer eles morrerem quando pularem em cima dele?
Dancity- Games Ranking :
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Re: Vida do Chefao
no create do chefão vc cria uma variavel tipo
- Código:
vidadochefe=5
- Código:
if vidadochefe<=0{
(codigo que faz o chefão morrer
}
- Código:
vidadochefe-=1
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: Vida do Chefao
fiz o que o gustavo ai falo , mas continua nao dando certo , tentei algumas coisas e mesmo assim nada ... entao to colocando ai umas imagens pra vcs verem .....
lembrando que no create do chefe ta
no step
e na colisao com obj_hero
assim como o gustavo passo ai em cima..
ai as img
create do obj_chefao(em baixo do codigo é a movimentação dele)
https://2img.net/r/ihimizer/i/chefe.jpg/
step do obj_chefao(em baixo do codigo é uma movimentação de pulo dele)
https://2img.net/r/ihimizer/i/chefe2.jpg/
obj_hero na colisao com obj_chefao(ai é pra ele ter que pula na cabeça do chefe)
https://2img.net/r/ihimizer/i/herons.jpg/
lembrando que no create do chefe ta
- Código:
vidachefe=5
no step
- Código:
if vidadochefe<=0{
instance_destroy()
}
e na colisao com obj_hero
- Código:
vidachefe-=1
assim como o gustavo passo ai em cima..
ai as img
create do obj_chefao(em baixo do codigo é a movimentação dele)
https://2img.net/r/ihimizer/i/chefe.jpg/
step do obj_chefao(em baixo do codigo é uma movimentação de pulo dele)
https://2img.net/r/ihimizer/i/chefe2.jpg/
obj_hero na colisao com obj_chefao(ai é pra ele ter que pula na cabeça do chefe)
https://2img.net/r/ihimizer/i/herons.jpg/
saldanha14- Data de inscrição : 18/08/2010
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Re: Vida do Chefao
SIMPLES !!!
Cria 5 sprites do chefão.
Coloca assim o nome deles : sprite_vida_5; sprite_vida_4; sprite_vida_3; sprite_vida_2; sprite_vida_1; sprite_sem_vida .
Agora coloca essas funções :
quando obj_chefão_vida_5 em colisão com obj_jogador_pulando. change instance for obj_chefão_vida_4
E assim por diante.
Até chegar ao obj_chefão_sem_vida e coloca destroy instance. e depois coloca go to next room.
Se pegar fala aí ;)
Cria 5 sprites do chefão.
Coloca assim o nome deles : sprite_vida_5; sprite_vida_4; sprite_vida_3; sprite_vida_2; sprite_vida_1; sprite_sem_vida .
Agora coloca essas funções :
quando obj_chefão_vida_5 em colisão com obj_jogador_pulando. change instance for obj_chefão_vida_4
E assim por diante.
Até chegar ao obj_chefão_sem_vida e coloca destroy instance. e depois coloca go to next room.
Se pegar fala aí ;)
willam- Games Ranking :
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Re: Vida do Chefao
gustavo ferreira escreveu:no create do chefão vc cria uma variavel tipoae no step vc coloca
- Código:
vidadochefe=5
e na colisão com o que faz ele perder vida vc coloca
- Código:
if vidadochefe<=0{
(codigo que faz o chefão morrer
}assim cada vez que o player pular na cabeça do chefão o chefão perde uma vida e quando a vida chegar a 0 ele morre tendeu?! falow
- Código:
vidadochefe-=1
O que o gustavo falou esta certo. Mas tem um pequeno detalhe que pode estar impedindo de dar certo...
- Código:
vidadochefe-=1
- Código:
other.vidadochefe-=1
Outra coisa, você deve colocar esse código antes da ação que faz o player pegar impulso para cima (como no Mario, ao pular sobre os Kopas). Ou então, criar uma variavel para que o player so possa causar dano apos um periodo de tempo.
Se isso não for aplicado, no momento que o jogador colidir com o inimigo, o inimigo vai morrer instantaneamente, pois ele sempre esta colidindo, ou seja, sempre estara reduzindo 1 da vida do inimigo.
Espero te ajudado.
Re: Vida do Chefao
Olha, talvez o problema seja:
Enquanto o obj_hero estiver colidindo com o obj_chefe, o evento será executado, e só irá parar quando eles deixarem de colidir, fazendo com que perca as 5 vidas de uma vez só.
Tente fazer o seguinte:
No Create no chefe coloque:
A variável perde_vida fará com que o chefe só perca vida se colidir com o obj_hero enquanto ela for verdadeira
Ainda no obj_chefe, vá no evento de colisão com o obj_hero e coloque:
No evento Alarm 0 coloque:
Por último, no evento Step:
Depois é só fazer as adaptações necessárias nos códigos.
Espero ter ajudado!
Enquanto o obj_hero estiver colidindo com o obj_chefe, o evento será executado, e só irá parar quando eles deixarem de colidir, fazendo com que perca as 5 vidas de uma vez só.
Tente fazer o seguinte:
No Create no chefe coloque:
- Código:
vidas=5;
perde_vida=true;
A variável perde_vida fará com que o chefe só perca vida se colidir com o obj_hero enquanto ela for verdadeira
Ainda no obj_chefe, vá no evento de colisão com o obj_hero e coloque:
- Código:
if perde_vida=true
{
vidas-=1;
perde_vida=false;
alarm[0]=60;
}
No evento Alarm 0 coloque:
- Código:
perde_vida=true;
Por último, no evento Step:
- Código:
if vidas<=0
instance_destroy();
Depois é só fazer as adaptações necessárias nos códigos.
Espero ter ajudado!
JV Justino- Games Ranking :
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Re: Vida do Chefao
Veja está engine do LucasLunar:
https://gmbr.forumeiros.com/t13487-ls-engine-boss-de-plataforma-e-efeitos-especiais?highlight=boss
Creio que irá ajuda-lo...
https://gmbr.forumeiros.com/t13487-ls-engine-boss-de-plataforma-e-efeitos-especiais?highlight=boss
Creio que irá ajuda-lo...
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
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x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- C ou C++
Re: Vida do Chefao
vlw pelas respostas ai me ajudaram de mais , consegui aqui deu tudo certinho e a engine que mandaram ai tbm ajudou vlws
saldanha14- Data de inscrição : 18/08/2010
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