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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Bloco fantasma global, como faço?
3 participantes
Página 1 de 1
Bloco fantasma global, como faço?
Bem, como faço um bloco fantasma global, que checasse se qualquer objeto ficasse em cima fosse sólido, senão não sólido?
Re: Bloco fantasma global, como faço?
Não entendi muito bem não, mas você quis dizer algo como plataforma fantasma? procura aew pelo fórum por plataforma fantasma que você consegue adaptá-lo ao seu jogo.
Licht- Games Ranking :
Data de inscrição : 26/04/2010
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Bloco fantasma global, como faço?
Bem, você não entendeu em jogos de plataforma, existe um bloco aqui conhecido como bloco fantasma e/ou solidtop (solid on top). Se o player colide abaixo dele o bloco não é sólido, se em cima é sólido. Gostaria de saber uma lógica de como fazer um global, que não checasse a colisão somente com o player e que não bugasse por causa disso.
Re: Bloco fantasma global, como faço?
Tem uma engine minha...
Clique Aqui!
Se eu não me engano, nessa engine o bloco fantasma não vira fantasma se tiver algo solido acima.
Espero ter ajudado...
Clique Aqui!
Se eu não me engano, nessa engine o bloco fantasma não vira fantasma se tiver algo solido acima.
Espero ter ajudado...
Re: Bloco fantasma global, como faço?
Willy escreveu:Tem uma engine minha...
Clique Aqui!
Se eu não me engano, nessa engine o bloco fantasma não vira fantasma se tiver algo solido acima.
Espero ter ajudado...
4shared escreveu:O link para o arquivo que você solicitou não é válido.
Link InvalidoO
Alguém pode me ajudar pow?
Re: Bloco fantasma global, como faço?
Não esta invalido não '-'
http://www.4shared.com/get/gPfbnqU7/Plataforma_Completa.html
Acabei de testar o link esta funcinando perfeitamente. '-'
Tente denovo.
http://www.4shared.com/get/gPfbnqU7/Plataforma_Completa.html
Acabei de testar o link esta funcinando perfeitamente. '-'
Tente denovo.
Re: Bloco fantasma global, como faço?
Agora apareceu O.O
Antes todos os links da sua assinatura estavam invalidos, eu até estranhei.
Vou ver se é o que quero...
Editado:
//Saber se o jogador esta acima ou abaixo do jogador, saber se apertou vk_down.
//Então, ficar solido ou nao.
if y>obj_jogador.y && !place_meeting(x,y,obj_jogador)&& !keyboard_check(vk_down){
solid=1
}else{
if !place_meeting(x,y-1,obj_caixa){
solid=0
}else{
solid=1
}
}
É esse código que eu não quero. Gostaria que checasse qualquer objeto.
Antes todos os links da sua assinatura estavam invalidos, eu até estranhei.
Vou ver se é o que quero...
Editado:
//Saber se o jogador esta acima ou abaixo do jogador, saber se apertou vk_down.
//Então, ficar solido ou nao.
if y>obj_jogador.y && !place_meeting(x,y,obj_jogador)&& !keyboard_check(vk_down){
solid=1
}else{
if !place_meeting(x,y-1,obj_caixa){
solid=0
}else{
solid=1
}
}
É esse código que eu não quero. Gostaria que checasse qualquer objeto.
Re: Bloco fantasma global, como faço?
Depois de 1º else:
Isso deve resolver.
Desculpe não ter postado mais cedo, estava viajando.
Espero ter ajduado.
- Código:
if !place_meeting(x,y-1,obj_caixa){
- Código:
if place_free(x,y-1)
Isso deve resolver.
Desculpe não ter postado mais cedo, estava viajando.
Espero ter ajduado.
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