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Mysterious Cave - [nova versão]

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Mysterious Cave - [nova versão] Empty Mysterious Cave - [nova versão]

Mensagem por Willy Ter 10 Nov 2009, 15:11

Mysterious Cave

Plataforma: Game Maker 7.0 Pro
Gênero: Plataforma
Objetivo: Chegar ao fim das 15 fases morrendo o menos possivel e/ou no menor tempo.
Tamanho do arquivo para download: 5,51 MB
Tamanho do jogo instalado: 6,73 MB
Termino do projeto: 16/10/2009

Link para Download 4shared: http://www.4shared.com/file/149666227/1e89554/Setup_-_MC.html

VERSÃO 2.0: http://www.4shared.com/file/162701376/93b3768b/Setup_-_MC_20.html

Versão 2.0 no mandamais: http://www.mandamais.com.br/download/muyq30112009115718

Descrição: Mysterious Cave é um jogo de plataforma bastante difícil, porém não é impossivel. O jogo se passa dentro de uma caverna misteriosa com muitos obstaculos. Não existem vidas no jogo, mas sim um contador de mortes. Cabe a você decidir qual sera o seu objetivo, se será morrer menos, chegar mais rapido ou os dois juntos.

A história:

Mike e seus amigos estão de férias acampando em meio a mata fechada... Começa a escurecer e não havia mais lenha para a fogueira. É feito então um sorteio para saber quem deveria buscar lenha. Mike é sorteado...

Revoltado, Mike entra em meio a mata a procura de lenha...

Mas a noite veio depressa, logo Mike estava perdido e sozinho no meio da mata... Desesperado, Mike começa a pedir socorro... Porém sem sucesso.

Começa a fazer frio, e como se já não bastasse, Mike esta com fome e sede... Logo mais, quando sua esperança já havia se esgotado, Mike vê ao meio do nada, uma luz branca e bonita, que parecia chamar por ele.

Hipnotizado pela beleza da luz e pela sensação estranha que percorria por seu corpo, Mike anda em direção a luz, mas não percebe um misterioso buraco bem a sua frente.

Mike cai de uma altura de 15 metros e desmaia.

Quando acordou, Mike repara que esta em uma Caverna Misteriosa... Sem mais o que fazer, Mike sai a procura de uma saída... Mal sabia ele que a caverna escondia grandes perigos e grandes aventuras!

Imagens:
(A "Fase" das fotos a seguir não sao essas, posseuem outro valor(esqueci de atualiza-las e estou na lan ¬¬))
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Mysterious Cave - [nova versão] Foto2wy

Mysterious Cave - [nova versão] Foto3

Mysterious Cave - [nova versão] Foto4o

Comandos:

Direita: Anda para a direita.
Esquerda: Anda para a esquerda.
Cima: Pula
Cima+Cima: Da um pulo no Ar/nada para cima
Abaixo: Desce a plataforma laranja/nada para baixo
M: Pausa a música
Enter: Pausa o jogo
Esc: Volta ao menu
Ctrl: Se suicida(use quando ficar preso em algum lugar causado por um bug, felizmente você não tera muita chance de usar esta tecla, a não ser que você fique debaixo das plataformas verticais(te jogar contra o chao), mortes + 1)

Créditos:

Criado, programado, desenvolvido e desenhado por Michael Willy.
Agradecimentos especiais ao Niddles (Leandro) pelos sprites criados: Tileset do chao, água, personagem e placas.
A música foi retirada da pasta BGM de Ragnarok Online. Você pode mudar ela se quiser(leia o arquivo.txt que vem junto com o jogo para detalhes).


Última edição por Jiraya em Qua 09 Fev 2011, 13:23, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Aleterado o título do topico e add um novo link)
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Mysterious Cave - [nova versão] Empty Re: Mysterious Cave - [nova versão]

Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Nov 2009, 16:30

qdo eu cheguei no fim da 2a fase, nao passou de fase, ficou lá parado.
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Mensagem por Willy Ter 10 Nov 2009, 17:10

Tem certeza? Testei esse jogo inumeras veses! Nunca deu esse bug...
tente voltar um pouco ir de novo. Se nao der certo, baixe de novo, pode ser erro do download... '-'
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Mensagem por Denis Lemos Ter 10 Nov 2009, 17:22

Parabéns pelo seu jogo, ele está ótimo... Gostei muito da terceira fase, daqule efeito de luz na escuridão, ficou showw ! Mas ele está bem difícil hein, cheguei até a quinta fase com umas 83 mortes !

Só uma coisa que eu notei, não sei se é um bug ou se você fez por gosto, para deixar mais difícil, mas quando se desliza no lado naquelas caixas amarelas elas já caem antes de encostar em cima delas e consequentemente nós morremos e dá uma raiva !
Foi só isso que eu não gostei muito, o resto está bem legal a jogabilidade e tudo !
Há... Poderia ter umas moedinhas para se coletar em lugares estratégicos, para se ter um desfio maior ainda !

Gostei muito do seu jogo Parabéns !!!

Para mim não deu erro nenhum !
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Mensagem por Willy Ter 10 Nov 2009, 17:44

Aquelas caixas amarelas ja me deram muita dor de cabeça...

Tipo, pra ela cair, é precizo estar em cima delas, MAS o sprite possui 1 pixel menos em cada ponta, para que o player nao trave nelas. Dessa forma, quando o jogador PULA EM DIREÇÃO DELA(ou seja, ja esta colidindo na lateral e ainda aperta direita ou esquerda) o bloco cai. nesse caso, você estaria encostando em cima(no pixel q falta), mas da a empressao de estar do lado...
Tente pular sobre elas sem encostar muito nas laterais. (na fase 9... vc vai saber pq...)

Continue tentando!
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Mensagem por ULTRANOVA Ter 10 Nov 2009, 18:12

joginho dificil em cara, gostei da gravidade da agua, e pulo duplo, nao gostei que nao tem inimigo ,talveis porque nao sair primeira fase Happy
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Mensagem por Denis Lemos Ter 10 Nov 2009, 18:19

Bah, se tivesse ainda mais algum inimigo no jogo, o nome popular dele seria Missão Impossível ! Pois o jogo já é difícil pra caramba!

Sobre o tal do pixel aquele, porque você faz uma Mask para ele, é só fazer um quadrado normal e adicioná-lo como uma Mask, que então não dará aquele problema mencionado anteriormente !
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Mensagem por shatterhand2 Ter 10 Nov 2009, 20:17

Joguei de novo, e de novo travou na 2a fase:



https://2img.net/r/ihimizer/img338/161/67014781.jpg

eh aqui, daqui o jogo nao vai a lugar algum comigo...


edit - A Imagem nao ta aparecendo sei la pq.. vai o link entao
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Mensagem por AlexandreCR Ter 10 Nov 2009, 20:25

Bem legal,gosto de dificuldade mais tem um negocio:o jogo devia ter um limite de mortes não acha?
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Mensagem por Willy Qui 12 Nov 2009, 10:59

denis L.: desculpe pela resposta meio "vagal", estava com pouco tempo aqui na lan...
E pensei nas "moedinhas"(diamantes) também, mas ficou meio sem graça... então decidi nao colocar.
-*-
shatterhand2: Acho que entendi o seu problema... Quando você encosta na beira da 2ª fase, o jogo trava e vc nao se meche mais... Se for isso, talvez seu sistema não esteja suportando o peso da FASE 3, onde fica tudo escuro... Nesse trecho, são muitos objetos executando scripts no step, o que deicha o jogo bastante pesado.

voltando ao denis L. : Eu pensei na mask também... nao adiantou muita coisa... Tentei colocar uma no player e outra na plataforma, depois so na platafotma e depois so no player... Não adiantou muita coisa... ¬¬

UULTRANOVA: Obrigado pelos elogios (e a todos que elogiaram também), mas colocar monstros no game ficaria realmente muito mais dificil (confesso que tinha pensado nisso tbm =D)

AlexandreCR: um limites de mortes não é uma boa ideia... Tornaria o jogo ainda mais dificil, por ter fases beeeem mais dificeis.

Obriagado a todos pelos elogios, criticas e sujestões! E também por baixarem Mysterious Cave (e não Missão Impossivel)!
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Mensagem por shatterhand2 Qui 12 Nov 2009, 14:10

Na verdade o jogo não trava não, ele continua funcionando, eu posso voltar a vontade na fase 2. Ele simplesmente nao vai nunca pra fase 3.


Eu concordo com o limite de mortes. Deveria ter vidas e alguma coisa pra dar score.. tipo, quanto mais rapido terminar a fase, mais pontos dá. Tornaria o jogo MUITO mais interessante.
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Mensagem por golfinho hipie assasino Qui 12 Nov 2009, 16:33

na minha opnião o limite de mortes estragaria o jogo:o jogo ja é dificil,morremos 5 veses em cada fase no minimo, mas mesmo apesar de morrendo o jogo lhe da check points o que ajuda muito e o jogo é divertido fazendo agente jogar ele até o fim.

se tivesse um limite de mortes o jogador ficaria frustrado e pararia de jogar o game.
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Mensagem por shatterhand2 Qui 12 Nov 2009, 19:44

Bom

ai depende o público que você quer agradar.

Se você quer agradar os jogadores que começaram a jogar na era do Playstation, que normalmente não possuem habilidade nenhuma pq a única coisa q eles aprenderam a fazer decentemente com um controle na mão foi dar SAVE e LOAD o tempo todo, mantenha o jogo com vidas infinitas.

Se você quer agradar o pessoal que começou a jogar na era do fliperama, que é mais hardcore e costuma pegar jogos desse tipo pra brincar no café da manhã, coloque quantidade de vidas.

Na boa, o jogo é dificil, mas não é impossivel... alias, ta LONGE de ser impossivel, e eu pessoalmente acharia muito mais desafiador (e portanto mais divertido) se tivesse vidas finitas. 5 vezes por fase é exagerado... olha a minha screenshot, eu cheguei no fim da 2a fase morendo apenas 3 vezes, e era apenas minha 2a partida... com um pouquinho de pratica (um pouquinho só) daria pra chegar ali sem morrer com facilidade.

Eu algum dia vou criar um topico sobre isso, como esses jogos modernos que pegam na maozinha do jogador e levam ele no colinho até o final estragaram absurdamente o mundo do videogame. Hj pra terminar um jogo nao precisa de habilidade, é só ter um tempo livre. Chega a ser patético as pessoas reclamarem que um jogo como "Devil May Cry 3" ser "MUITO DIFICIL"... realmente essa geração é formada por um bando de "gamers chorões" que não possuem habilidade alguma pra jogar... eles não sobreveviriam 2 minutos num arcade dos anos 80 Very Happy
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Mensagem por Kabeção Qui 12 Nov 2009, 23:49

Os jogos de fliperama eram jogos curtos cuja a única "habilidade" que o jogador precisa ter era matar os inimigos. Jogos ótimos, tempos bons...

MAS, os jogos fliperama foram feitos difíceis para fazer o jogador morrer rápido e os donos ganharem mais dinheiro, quem dera fosse só para despertar o "poder oculto" das pessoas.

Falando sério, acho que você não tem jogado muitos jogos não casuais atualmente. A dificuldade que antes estava em simplesmente chegar vivo no final da fase hoje esta nos quebra-cabeças e diversos caminhos que se pode seguir durante o jogo. Um RPG hoje em dia está tão complexo que leva muita gente a desistir facilmente e muitos outros a se tornarem fãs.
Para mim o pessoal das antigas tem é medo dos jogos de hoje porque estão presos demais na simplicidade dos bons e difíceis arcades.


Gostei do jogo.
Não tem aquelas falhas ou bugs comuns no movimento do personagem que se costuma ver sempre. Só isso já deixa a jogabilidade muito melhor.
Mas poderia ter feito mais uso dos recursos visuais que o GM tem para diferenciar o jogo de todos os outros do gênero.
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Mensagem por shatterhand2 Sex 13 Nov 2009, 00:28

Eu jogo jogos modernos tanto quanto jogos antigos. Se por "jogo casual" voce diz Bejeweled, Campo Minado e coisas desse genero, eu nem chego perto disso.

Só pra constar, nos ultimos dias andei jogando Rocky Legends, XII Stag, Toca Race Driver 3 e Chaos Field no PS2. Acho q nao da pra chamar nada disso nem remotamante de "casual", e XII Stag e Chaos Field são o exato oposto disso, sendo jogos bem "hardcore" que a garotada geração Playstation CHORARIA SANGUE ao jogar.. (Principalmente o Chaos Field, que é pauleira pura... mas tambem nao vale muito pq é uma porcaria o jogo Very Happy)

Também sou Decacampeão de Pro Evolution Soccer nos torneios que acontem aqui no bairro onde moro (Foram 12 torneios, eu venci 10). PES dificilmente poderia ser chamado de "casual", e tem toda a "complexidade" dos jogos modernos (trocentos botões pra apertar, e.. hmm.. sei lá mais o que é tao complexo assim)
mas...

"Um RPG hoje em dia está tão complexo que leva muita gente a desistir facilmente e muitos outros a se tornarem fãs."

Chego num chefe.. hmm, nao passei, ok, vou voltar atras, matar uns inimigos, LEVEL UP LEVEL UP LEVEL UP LEVEL UP, beleza, agora mato o chefe facil.. TCHARAM.

Como eu disse, é só ter tempo livre que a grande maioria dos jogos modernos vao cair facil. E eu gosto de jogos de ação, RPGs são só BLA BLA BLA, e depois ATTACK ATTACK ATTACK e depois BLA BLA BLA e depois ATTACK ATTACK ATTACK...

Vc de fato conhece algum RPG que alguem nao tenha zerado pq achou 'muito dificil' ? Todo RPG q peguei pra jogar, se nao terminei foi pq enchi o saco no meio do processo e larguei de lado.

E os puzzles normalmente sao ridiculamente fáceis. De boa, quem jogo Adventures of Lolo (ou Eggerland Mystery como eu conheci originalmente), Castle Excellent, Chip's Challenge, Lemmings .... tira qualquer puzzle dos jogos atuais de letra também. Puxo alavanca ali, abre a porta lá. TCHARAM. É...

como eu costumo dizer, se eu quisesse historia, eu ia ler um livro. Qualquer livro mal-escrito tem uma historia muito melhor que a grande maioria dos RPGs por ai.

Deveriamos criar um topico pra discutir isso Very Happy (Ja q vc é moderador, pra gente nao sequestrar o topico do amigo, voce poderia criar um novo topico e "dividir" os posts daqui relevantes a esse outro assunto para o topico novo?)

Só pra dar um padrão, isso é um jogo de PS2 que eu ADORO:
https://www.youtube.com/watch?v=IL5CS8AssE8&feature=related

quando você tiver jogado algo nesse nivel, a gente pode voltar a discutir se RPGs são "Dificeis e complexos", e se jogos arcade são só sobre "Matar inimigos" Very Happy (Essa afirmação de "matar inimigos" foi completamente nonsense, perdoe a sinceridade Very Happy)


Última edição por shatterhand2 em Sex 13 Nov 2009, 00:36, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Mudei o video pq o anterior estava muito ruim)
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Mensagem por Willy Sex 13 Nov 2009, 11:20

1º topico:
Cabe a você decidir qual sera o seu objetivo, se será morrer menos, chegar mais rapido ou os dois juntos.

Acho que isso explica porque eu nao coloquei um limite de fases...
Dessa forma, agrada a todos, aqueles que tem mais facilidade e os que tem menos.
Por favor, não usem o topico para discutir isso. ok?
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 14 Nov 2009, 14:49

O jogo está muito legal! Ficaria visualmente melhor com um personagem humano mas, pela anatomia, diminuiria a dificuldade de algumas partes (a não ser que fosse um cara beeeeeem gordo), e assim está bom Very Happy

Fechei o jogo em 1:32:56, com 659 mortes Shocked

Na fase 10 deu um bug que dois blocos amarelos ficaram se pegando lá no canto Laughing, mas eu felizmente descobri outro jeito de passar daquela parte.

Nas fases 9, 11 e 13 há um bug que, não sei porque, às vezes os espinhos não começam a se mover. Eu não queria, mas acabei "usando" esse bug para passar essas fases, porque aquela história de o bloco cair quando encosta do lado é de [...] com a paciência.

Quando se está em uma plataforma horizontal, às vezes ela muda de direção antes da hora (acho que tem alguma coisa a ver com o player bater em uma parede).

Eu não achava que devia ter limite de vidas, mas depois de ler tudo que o shatterhand2 escreveu, pensei um pouco e mudei de ideia Very Happy
Só não acho que devesse ser um limite muito baixo, senão, para vencer, teria que ser um cara desse tipo: https://www.youtube.com/watch?v=uOH5jJAvxDg.

Uma pontuação no final baseada no tempo e quantidade de mortes seria legal.

Parabéns pelo jogo! O estilo "difícil porém não impossível" ficou muito massa! Very Happy (Tem jogos em que esse estilo não deixa legal, mas torna uma chatice pura) Happy
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Mensagem por vinians Sáb 14 Nov 2009, 17:11


Se você quer agradar os jogadores que começaram a jogar na era do Playstation, que normalmente não possuem habilidade nenhuma pq a única coisa q eles aprenderam a fazer decentemente com um controle na mão foi dar SAVE e LOAD o tempo todo, mantenha o jogo com vidas infinitas.
Como??? Cara vc fala muita besteira, e como vc sempre diz, desculpe a franquesa. De qual Playstation vc está falando? Se for o PS1/PS2/PS3 da Sony oque você está dizendo nao tem absolutamente nada a ver. Os PS's tem jogos fantásticos de todos os tipos, desde jogos de habilidade motora e reflexos até jogos de puro raciocínio e estratégia. Realmente esse "seu" Play Station deve ser algum Atari 2600 com capa da PS.


Se você quer agradar o pessoal que começou a jogar na era do fliperama, que é mais hardcore e costuma pegar jogos desse tipo pra brincar no café da manhã, coloque quantidade de vidas.
Fala sério, jogos de fliperama são dificies sim, mais é pra pegar "ficha/dinheiro" dos caras que forem la jogar. Alias o pessoal dessa época só ia no fliperama jogar porque em casa so tinha Atari 2600 e Odissey, ai é claro que o cara vai pro fliperama. Vai ver quantos fliperamas tem hoje e depois conta quantas pessoas estão jogando....
É o seguinte, jogos hardcore tem pra qualquer plataforma e hoje e sempre. Além disso os jogos 3D de "hoje" possuem desafios que o "pessoal do fliperama" jamais nem sequer sonhou, com todo tipo de realidade virtual, puzzles e tudo mais, então vê se para de puxar sardinha pra essa coisa de "velhos tempos", em toda época sempre terão jogos bons e ruins.



Na boa, o jogo é dificil, mas não é impossivel... alias, ta LONGE de ser impossivel, e eu pessoalmente acharia muito mais desafiador (e portanto mais divertido) se tivesse vidas finitas. 5 vezes por fase é exagerado...

Cara, vc acha que alguem iria fazer algum jogo impossível??? Na boa cara, se liga que isso é jeito do cara se expressar pra dizer que o game está mais dificil que o padrão de dificuldade da maioria.


olha a minha screenshot, eu cheguei no fim da 2a fase morendo apenas 3 vezes, e era apenas minha 2a partida... com um pouquinho de pratica (um pouquinho só) daria pra chegar ali sem morrer com facilidade.
Olhar screenshot??? Essa é boa, não duvido que vc possa ter conseguido, mais vc pode ir tentando e começando o jogo novamente 1000 vezes e depois tirar uma screenshot.... Essa foi boa mesmo....


Eu algum dia vou criar um topico sobre isso, como esses jogos modernos que pegam na maozinha do jogador e levam ele no colinho até o final estragaram absurdamente o mundo do videogame. Hj pra terminar um jogo nao precisa de habilidade, é só ter um tempo livre. Chega a ser patético as pessoas reclamarem que um jogo como "Devil May Cry 3" ser "MUITO DIFICIL"... realmente essa geração é formada por um bando de "gamers chorões" que não possuem habilidade alguma pra jogar... eles não sobreveviriam 2 minutos num arcade dos anos 80 Very Happy
Sem comentários!!!! Acho que sua cabeça parou nos anos 80 véio...
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Mensagem por Igor KinGamer Sáb 14 Nov 2009, 19:28

Eu esqueci de comentar, quando você pisa na mola e toca o som, dá pra ouvir a música de fundo do Mario Laughing

Se você se importar com isso, dá pra pegar o som da mola "limpo" usando o emulador ZSNES, desativando todos os canais de som menos o que produz o som da mola e usando o Audacity.

Mas mal dá pra ouvir Smile
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Mensagem por vinians Sáb 14 Nov 2009, 19:52

Ótimo jogo, bem dificil e com alguns bugs mais um jogo bem programado. Uma coisa que achei interessante foi a organização do jogo! O "loop" esta muito legal dando uma impressão profissional. Gostei MUITO da tela "Tutorial" com aquelas plaquinhas embora seja muito simples os controles o sistema de ajuda ficou muito bom. Existem alguns bugs que podem ser corrigidos pra melhorar o "ar" de profissional do game, como quando ficamos em cima de uma plataforma se vc esbarrar de lado da pra "voltar" em cima dela apertando pular, "mesmo estando com os "Pés" no ar entre outros.. O sistema de check_points ficou muito bom, facilita bastante!!! A instalação do game tambem ficou boa, mais eu prefiro sem instalação mesmo com DLLs pois eu coloco tudo em um diretório que eu tenho para testar jogos e fica mais facil a remoção depois!
vlw!
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