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Gravidade, de objetos reação

em Sab 05 Mar 2011, 19:43
olá gente eu gostaria de saber,como assim por exemplo cai uma bola em cima de um quadrado e o quadrado reage a reação e vira,por favor me ajudem
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Re: Gravidade, de objetos reação

em Sab 05 Mar 2011, 22:22
oq vc quer dizer com 'vira'?
quer dizer q ele se transforma
ou tomba pro lado q a bola paro?
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Re: Gravidade, de objetos reação

em Sab 05 Mar 2011, 22:52
Você só preciza fazer uma animação dos dois se colidindo.
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Re: Gravidade, de objetos reação

em Dom 06 Mar 2011, 13:08
não,tipo assim eu clico arrasto e jogo e então causa um efeito natural,tipo jogar uma bola em cima de um triangulo ele vai pender e caor
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Re: Gravidade, de objetos reação

em Seg 07 Mar 2011, 14:19
Se entendi sua dúvida (seu português complica um pouco) você deseja aderir as leis da física dentro do seu jogo. No caso da ação reação, basta programar o que se deseja no eventos de colisão ligando os objetos correspondentes. Lá você pode fazer por exemplo, se a bola bater em num cubo, este é jogado na direção que a bola estava e indo e a bola troca de direção. Para se atender as proporções adequadas, como velocidade e deslocamento, basta usar uma matemática dentro de vspeed e hspeed que fique legal (necessita-se também um variável para a "força" que o objeto é lançado). Bem, com a informação que você passou fica meio difícil explicar melhor, surgindo dúvida é só postá-las.
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Re: Gravidade, de objetos reação

em Ter 08 Mar 2011, 16:13
Bom voce esclareceu a minha dúvida mais ainda estou com um pouco de duvida,era isso que eu queria dizer mais não tinha palavras na minha boca para descrever oque eu queria.obrigado,mais assim tem uma explicação mais complexa?
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Re: Gravidade, de objetos reação

em Sab 12 Mar 2011, 15:09
Cara, boa pergunta! Eu também quero saber.
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Re: Gravidade, de objetos reação

em Sab 12 Mar 2011, 15:12
Nem percebi que este tópico teve outra resposta... Bem, uma física simples baseada em velocidade é até facil, mas se você quer uma mais real, como se a bola batesse mais na esquerda do quadrado ele virasse no sentido anti-horário e vice-versa eu não tenho nem ideia de como fazer, mas estarei tentando idealizar uma engine que possa auxiliá-lo. Mas não prometo nada.
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