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[Resolvido]Laço FOR bugando o jogo

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Mensagem por Convidad Qui 03 Mar 2011, 13:47

Ae galera!!!

to usando esse codigo no meu game

NO CREATE:

Código:
maxslot = 10
obje = instance_number(inv1)

NO STEP

Código:
for(i=0 ; i<maxslot ; i+=1)
  {
  instance_create(100+32*obje,400,inv1)
  }

Mas quando testo o jogo ele cria os 10 inv1 mas depois cria mais de buga o jogo! tem como arrumar isso?


Última edição por makerloko em Sáb 05 Mar 2011, 13:56, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Math Maker Qui 03 Mar 2011, 14:41

Seu game buga porque você pois o processo for no evento step. Experimente colocá-lo no evento create.
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Mensagem por Convidad Qui 03 Mar 2011, 15:02

Já tinha tentado colocar no create ai de vez criar os 10 e depois criar varios outros e buga, no create ja buga quando o jogo começa
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Mensagem por Math Maker Qui 03 Mar 2011, 15:12

Clique o botão "Show Information" na janela de informações do objeto e copie todo os conteúdo (todos os eventos e seus códigos). Assim poderei estar vendo se o problema não se estende além do evento create ou step.
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Mensagem por Convidad Qui 03 Mar 2011, 15:30

Mas quando eu tiro o loop todo, o jogo fica normal entao n pode ser o resto do jogo ne?
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Mensagem por Math Maker Qui 03 Mar 2011, 18:22

Dentro do evento Step o erro é obvio, a cada atualização ela criará mais dez instâncias, mas no create, isso não deveria estar acontecendo. O loop é o bug em si, mas o que ocasiona este bug no loop pode ser outro script além dele próprio. E este bug pode ser ocasionado por um script dentro a ou até mesmo fora do objeto em que é executado o loop.
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Mensagem por Convidad Sáb 05 Mar 2011, 11:09

Eu testei so ele numa engine separada mas deu a mesma coisa, testo o jogo e fecha direto
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Mensagem por Willy Sáb 05 Mar 2011, 11:56

Eu fiz o que você quer, mas não usando for.

O motivo do seu código dar erro esta aqui:
Código:
for(i=0 ;
Como ele esta no STEP, ele ficara sempre 0, mesmo que ele adcione +1 ao valor de i.

O código alternativo é este aqui:
Create:
Código:
maxslot = 10

Step:
Código:
obje=instance_number(inv1)
if obje<maxslot{
instance_create(100+32*obje,400,inv1)
}

A variavel "obje" não é necessaria ser declarada no create.

Espero ter ajudado!
blz
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Mensagem por Convidad Sáb 05 Mar 2011, 13:40

Obrigado por me ajudar!

Mas usando no CREATE o jogo fecha direto nem aparece a room, eu queria usar O FOR ja mesmo pra ir aprendendo, não tem como usar o FOR pra isso? senão vo ter que usar no jeito que tu falo ;(
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Mensagem por Willy Sáb 05 Mar 2011, 13:51

Eu tentei varias coisas para fazer funcionar o for, mas não consegui muita coisa... Acho que você devera usar o meu código mesmo...

Baixe a Tradução do Help (GML), ai você pode usar outros códigos, como o do, while, etc...

Espero ter ajudado.
blz
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Mensagem por Convidad Sáb 05 Mar 2011, 13:55

É acho que vou usar o seu codigo mesmo já que resolveu o problema. Vlw Willy e Math Maker por me ajudar Smile

Resolvido!
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