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como faço para o outro jogador ver que mudei de sprite (39dll).

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como faço para o outro jogador ver que mudei de sprite (39dll). Empty como faço para o outro jogador ver que mudei de sprite (39dll).

Mensagem por lordjeck Qui 03 Mar 2011, 18:20

Eu procurei vários tutorias,porem os que eu encontrei ou é só pro cara entrar / chat,ou é pra criar sala,e no meu caso eu quero um sistema de loguim,eu achei uns ai tbm no forum,porem são offline,não é online,ai consegui achar essa engine.

mediafire: http://www.mediafire.com/?bafgd09fgdc77ly
4share:http://www.4shared.com/file/qOpk_mki/MMO_Example_v31.html

eu entendi algumas coisas,mas ainda sim não consegui enviar a mensagem falando que eu mudei de sprite,ou que o outro jogador mudou,já tentei:

sprite_index = sprite10
writebyte (sprite_index = sprite10 );// ja colokei só writebyte (sprite_index) tbm nao deu em nada
send_game_server();
//
sprite_index = sprite10
writebyte (sprite_index = sprite10 ); // ja colokei só writebyte (sprite_index) tbm nao deu em nada
sendmessage(global._game_socket);
//
já tentei não usar o fator online,por exemplo,fui no objeto que representa o outro jogador e colokei “if hspeed >= 1 {sprite_index}” na tentativa de que se ele se mexesse la no outro lado,ao objeto andar aki no meu cliente,mudasse de sprite,mas tbm não deu em nada

creio eu que na engine acontece o seguinte,quando um jogador entra na room,um objeto é criado e é atribuído a ele um id,conforme o id do personagem que entro,a partir dai sempre que no meu cliente eu me movo,é enviado a minha posição para o objeto com o meu id para outros clientes fazendo assim o objeto que me representa em outro cliente se mexer conforme minha posição X.Y,mas não sei como fazer isso...
resumindo,eu sei na teoria,mas em códigos,não consigo mandar a minha sprite atual para os outros jogadores =/
alguém consegue me ajudar ???
VLWs!!!
cheers cheers cheers
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Mensagem por lordjeck Sex 04 Mar 2011, 18:35

ninguem sabe responder??? :| :| :|
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Mensagem por Salathiel Sex 04 Mar 2011, 18:43

O janx já fez um tuto sobre a 39.dll, e eu tava vendo ele hoje, e pelo que eu entendi não é assim que se usa writebyte, se você quiser pode ver o tuto, talvez te ajude:
https://gmbr.forumeiros.com/t13626-tutorial-como-fazer-um-jogo-multiplayer-online-parte-ii
Ou, você pode tentar usar as funções do próprio gm, na yoyogames tem uma engine. Download Engine
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Mensagem por lordjeck Sex 04 Mar 2011, 19:21

Esse tutorial do janx não me ajudou,e não é sobre a 39.dll,tanto que ele mesmo fala “Abra o Projeto e de uma olhada nos scripts, são vários não é mesmo? A maioria nós nem iremos usara” e a forma que usei writebyte foi o jeito que entendi daki >
http://wiki.yoyogames.com/index.php/39DLL_Tutorial ,baixei e olhei o link que me mandou,não sei c consigo tirar o que eu quero dali,mas to olhando,mas vlw asim mesmo...
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