Conectar-se
Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Cecilia

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Número de Mensagens : 482
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

como criar obj apenas em um espaço determinado!

em Qui 03 Mar 2011, 17:33
eu estou querendo que criar obj apenas em um espaço determinado!
o código que estou asando é esse:
Código:
if !(keyboard_check_direct(vk_lcontrol)||keyboard_check_direct(vk_rcontrol))
{
global.contador += 1;

if (global.contador = 1)
{
instance_create (mouse_x, mouse_y, tira);
}

mas desse jeito ele aparece em todo lugar que clicar eu quero que apareça apenas em uma área determinada!
tem como fazer isso?
obrigado desde já!! abraço abraço feliz2
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 07/12/2010
Número de Mensagens : 619
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 20

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como criar obj apenas em um espaço determinado!

em Qui 03 Mar 2011, 17:39
Retire as 4 ultimas linhas do código e coloque isto:
Código:
if (global.contador=1)
{
    if mouse_x>x1 && mouse_y>y1 && mouse_x<x2 && mouse_y<y2
    instance_create (mouse_x, mouse_y, tira);
}
Em x1 você coloca a posição mínima de x
Em y1 você coloca a posição mínima de y
Em x2 você coloca a posição máxima de x
Em y2 você coloca a posição máxima de y
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Número de Mensagens : 482
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 5

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como criar obj apenas em um espaço determinado!

em Qui 03 Mar 2011, 17:47
joao vitor jv escreveu:Retire as 4 ultimas linhas do código e coloque isto:
Código:
if (global.contador=1)
{
    if mouse_x>x1 && mouse_y>y1 && mouse_x<x2 && mouse_y<y2
    instance_create (mouse_x, mouse_y, tira);
}
Em x1 você coloca a posição mínima de x
Em y1 você coloca a posição mínima de y
Em x2 você coloca a posição máxima de x
Em y2 você coloca a posição máxima de y

deu certo obrigado!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum