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Rodrigo Santiago

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Ajuda com próxima missão

em Seg 28 Fev 2011, 20:28
Não aparece a imagem de excluir o tópico, não estou conseguindo excluir, algum moderador pode excluir pra mim?

Olá, eu to fazendo um sistema de missões para o meu jogo! mais não deu certo, já que todos os códigos são de minha autoria, vou disponibiliza-los para vocês verem!

obj_porta: Colisão com o player:
Código:
sound_stop_all();
sound_play(snd_fasecompleta)
global.missao+=1
instance_create(x,y,obj_fechatela)
instance_destroy()

obj_setup: Game Start:
Código:
global.missao=0
global.proxima_missao="floresta_de_downwork"

obj_setup: Step:
Código:
if global.missao=0{
global.proxima_missao="floresta_de_downwork"
}
if global.missao=1{
global.proxima_missao="rio_dos_passaros"
}
if global.missao=2{
global.proxima_missao="ares_de_downwork"
}
if global.missao=3{
global.proxima_missao="inverno_da_fronteira"
}
if global.missao=4{
global.proxima_missao="torres_sombrias"
}
if global.missao=5{
global.proxima_missao="castelo_de_upwork"
}

obj_setup: draw:(ainda em teste)
Código:
draw_set_color(make_color_rgb(29,126,201))
draw_text(48,400,"Pressione X para fazer a proxima missao")
if global.missao=1{
draw_sprite(spr_ok,0,480,128)
}

obj_setup: Press X Key:
Código:
if global.proxima_missao="floresta_de_downwork" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_solo)
}
if global.proxima_missao="rio_dos_passaros" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_aquarius)
}
if global.proxima_missao="ares_de_downwork" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_ceu)
}
if global.proxima_missao="inverno_da_fronteira" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_gelo)
}
if global.proxima_missao="torres_sombrias" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_fogo)
}
if global.proxima_missao="castelo_de_upwork" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_castelo)
}

Quem é um pouco mais experiênte sabe oque significa esse código, ele não ta funcionando, tem algo errado? Ele não reconhece a variável de missao, porque ? ja tentei sem o global. mais da no mesmo!


Última edição por X-Games em Ter 01 Mar 2011, 20:17, editado 1 vez(es)
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Re: Ajuda com próxima missão

em Seg 28 Fev 2011, 21:31
Qual variável não é reconhecida? global.missao ou global.proxima_missao?
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Re: Ajuda com próxima missão

em Seg 28 Fev 2011, 22:30
No key press "X" do obj_setup, tente trocar o global.proxima_missao por global.missao. Acredito eu que seja a mesma coisa. Comparar variaveis reais é mais facil do que comparar variaveis strings. Tenta isso, não custa tentar! Qualquer coisa, tente dar mais detalhes do que deveria acontecer e o que acontece.

Observando este código, eu não vi nada de errado... Tem mais algum objeto que possa estar envonvido com esses comandos? Algum desses objetos são persistents?

Espero ter ajudado.
blz
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Re: Ajuda com próxima missão

em Seg 28 Fev 2011, 23:53
Hmmm... O objeto obj_setup é persistente? Ele está na room? Há vários meios de causar esse tipo de erro, de não reconhecer a variável, o famoso "Unknow variable tal".
  • Nome da variável ser igual a um recurso do jogo
  • Nome da variável ser uma função
  • Nome da variável ser uma built-in variable(que já vem com o GM)
  • Você não ter a definido
  • O objeto não estar na room

Se o objeto não está na room, amigo, é o óbvio.
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Re: Ajuda com próxima missão

em Ter 01 Mar 2011, 18:32
Tem a
Room Setup, depois a
Room Menu, depois a
Room Introdução, depois a
Room Missão, a variável está na room missão.somente na room Missão
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