Ajuda com próxima missão

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Ajuda com próxima missão

Mensagem por .:Allison:. em Seg 28 Fev 2011, 20:28

Não aparece a imagem de excluir o tópico, não estou conseguindo excluir, algum moderador pode excluir pra mim?

Olá, eu to fazendo um sistema de missões para o meu jogo! mais não deu certo, já que todos os códigos são de minha autoria, vou disponibiliza-los para vocês verem!

obj_porta: Colisão com o player:
Código:
sound_stop_all();
sound_play(snd_fasecompleta)
global.missao+=1
instance_create(x,y,obj_fechatela)
instance_destroy()

obj_setup: Game Start:
Código:
global.missao=0
global.proxima_missao="floresta_de_downwork"

obj_setup: Step:
Código:
if global.missao=0{
global.proxima_missao="floresta_de_downwork"
}
if global.missao=1{
global.proxima_missao="rio_dos_passaros"
}
if global.missao=2{
global.proxima_missao="ares_de_downwork"
}
if global.missao=3{
global.proxima_missao="inverno_da_fronteira"
}
if global.missao=4{
global.proxima_missao="torres_sombrias"
}
if global.missao=5{
global.proxima_missao="castelo_de_upwork"
}

obj_setup: draw:(ainda em teste)
Código:
draw_set_color(make_color_rgb(29,126,201))
draw_text(48,400,"Pressione X para fazer a proxima missao")
if global.missao=1{
draw_sprite(spr_ok,0,480,128)
}

obj_setup: Press X Key:
Código:
if global.proxima_missao="floresta_de_downwork" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_solo)
}
if global.proxima_missao="rio_dos_passaros" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_aquarius)
}
if global.proxima_missao="ares_de_downwork" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_ceu)
}
if global.proxima_missao="inverno_da_fronteira" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_gelo)
}
if global.proxima_missao="torres_sombrias" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_fogo)
}
if global.proxima_missao="castelo_de_upwork" {
transition_kind = 21;
room_goto(rm_castelo)
}

Quem é um pouco mais experiênte sabe oque significa esse código, ele não ta funcionando, tem algo errado? Ele não reconhece a variável de missao, porque ? ja tentei sem o global. mais da no mesmo!


Última edição por X-Games em Ter 01 Mar 2011, 20:17, editado 1 vez(es)

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Re: Ajuda com próxima missão

Mensagem por Math Maker em Seg 28 Fev 2011, 21:31

Qual variável não é reconhecida? global.missao ou global.proxima_missao?

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Re: Ajuda com próxima missão

Mensagem por Willy em Seg 28 Fev 2011, 22:30

No key press "X" do obj_setup, tente trocar o global.proxima_missao por global.missao. Acredito eu que seja a mesma coisa. Comparar variaveis reais é mais facil do que comparar variaveis strings. Tenta isso, não custa tentar! Qualquer coisa, tente dar mais detalhes do que deveria acontecer e o que acontece.

Observando este código, eu não vi nada de errado... Tem mais algum objeto que possa estar envonvido com esses comandos? Algum desses objetos são persistents?

Espero ter ajudado.
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Re: Ajuda com próxima missão

Mensagem por Markituh em Seg 28 Fev 2011, 23:53

Hmmm... O objeto obj_setup é persistente? Ele está na room? Há vários meios de causar esse tipo de erro, de não reconhecer a variável, o famoso "Unknow variable tal".
  • Nome da variável ser igual a um recurso do jogo
  • Nome da variável ser uma função
  • Nome da variável ser uma built-in variable(que já vem com o GM)
  • Você não ter a definido
  • O objeto não estar na room

Se o objeto não está na room, amigo, é o óbvio.

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Re: Ajuda com próxima missão

Mensagem por .:Allison:. em Ter 01 Mar 2011, 18:32

Tem a
Room Setup, depois a
Room Menu, depois a
Room Introdução, depois a
Room Missão, a variável está na room missão.somente na room Missão

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