Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido]Colisão alinhada ao GRID
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Colisão alinhada ao GRID
Então, quando eu clico com o bt esquerdo do mouse cria o player_1 e com o bt direito do mouse o player_2, esses players são alinhados ao GRID de 32x32, agora vem a questão, como fazer para que quando eu criar o player_1 e depois criar o player_2 em cima do player_1 o player_2 se desloque e se alinhe ao GRID!? Tentei fazer mas eles estão parando um em cima do outro! =/ Vlws!
Última edição por Soul Limaloko em Seg 28 Fev 2011, 16:09, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Colisão alinhada ao GRID
No step, coloque isso:
Para fazer pro botão direito, é so trocar o mb_left por mb_right.
Espero ter ajdado.
- Código:
if (mouse_check_button(mb_left) && instance_position(mouse_x, mouse_y, obj_nome) == noone)
instance_create(floor(mouse_x/32)*32, floor(mouse_y/32)*32, obj_nome);
Para fazer pro botão direito, é so trocar o mb_left por mb_right.
Espero ter ajdado.
Última edição por Willy em Dom 27 Fev 2011, 21:42, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Code)
Re: [Resolvido]Colisão alinhada ao GRID
Acho que isso resolverá:
No player_2, após alinhamento:
Veja se resolve de certo modo seu problema, se sim, adapte o código para funcionar em qualquer circunstância. Surgindo dúvidas é só postá-las.
No player_2, após alinhamento:
- Código:
{ if (x = player_1.x and y = player_1.y) { hspeed = 5; } if(place_snapped(32,32)) { hspeed = 0; }}
Veja se resolve de certo modo seu problema, se sim, adapte o código para funcionar em qualquer circunstância. Surgindo dúvidas é só postá-las.
Math Maker- Data de inscrição : 26/02/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 107
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Colisão alinhada ao GRID
Ja estava esquencendo, você quer que ele se desloque para outro grind após ser criado, certo? Então no create do player 2, coloque isso:
Create:
O código que eu passei no tópico anterior não vai permitir a criação do player2 sobre o player1, por isso coloquei esse código também. Mas eu acho que ficaria melhor com o primeiro código.
Espero ter ajudado!
Create:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_player1){
if place_free(x+32,y){
x+=32
}else if place_free(x-32,y){
x-=32
}
}
O código que eu passei no tópico anterior não vai permitir a criação do player2 sobre o player1, por isso coloquei esse código também. Mas eu acho que ficaria melhor com o primeiro código.
Espero ter ajudado!
Re: [Resolvido]Colisão alinhada ao GRID
Vlws Willy e a todos que ajudaram! Dei uma adaptada no seu code Willy:
=D Vlws!
- Código:
if place_meeting(x,y,player_2){
if place_free(x,y+32){
y+=32
}else if place_free(x,y-32){
y-=32
}
}
if place_meeting(x,y,player_1){
if place_free(x,y+32){
y+=32
}else if place_free(x,y-32){
y-=32
}
}
if place_meeting(x,y,player_2){
if place_free(x+32,y){
x+=32
}else if place_free(x-32,y){
x-=32
}
}
if place_meeting(x,y,player_1){
if place_free(x+32,y){
x+=32
}else if place_free(x-32,y){
x-=32
}
}
=D Vlws!
Tópicos semelhantes
» [Resolvido] Grid diagonal
» [Resolvido] IA de inimigos em grid
» [Resolvido]Grid Diagonal
» [Resolvido]Mause grid
» [RESOLVIDO]Instance_Create + GRID, SNAP
» [Resolvido] IA de inimigos em grid
» [Resolvido]Grid Diagonal
» [Resolvido]Mause grid
» [RESOLVIDO]Instance_Create + GRID, SNAP
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|