Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
duvida com ataque de 2 tipos
2 participantes
Página 1 de 1
duvida com ataque de 2 tipos
Criei um codigo para o step do meu inimigo e queria q ele atacasse com dois poderes, obj_bola_direita e obj_bola_direita, e o outro obj_teia_direita e obj_teia_esquerda, mas queria q ele demorasse mais para lançar o poder do obj_bola, o codigo é esse quem puder ajudar ficarei agradecido!!
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1} //Se estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a gravidade será 1
else //senão
gravity=0 //a gravidade será 0
if direita = true{
if dispara {
dispara=0 sprite_index = aranha_and_dir
if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_dir instance_create(x,y,teia_esq)}}
if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_dir instance_create(x,y,bola_dir)alarm[1]=30}}
else{
if dispara {
dispara=0 sprite_index = aranha_and_esq
if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_esq instance_create(x,y,teia_dir)
if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_esq instance_create(x,y,bola_esq)alarm[1]=30}
}}}
if andando = false{
image_index = 0
}
Nedotavio1807- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 261
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: duvida com ataque de 2 tipos
Uma pequena modificação no script de lançar o ataque.
Usaremos o alarm[2](se ele estiver desocupado. do contrario, use outro):
Usaremos o alarm[2](se ele estiver desocupado. do contrario, use outro):
- Código:
if direita = true{
if dispara {
dispara=0 sprite_index = aranha_and_dir
if distance_to_object(obj_player) < 200 and !alarm[2]{
sprite_index=aranha_atc_dir;
alarm[2]=60;
tipodeataque="teia"}}
if distance_to_object(obj_player) < 100 and !alarm[2]{sprite_index=aranha_atc_dir;
alarm[2]=60;
tipodeataque="bola"}}
else{
if dispara {
dispara=0 sprite_index = aranha_and_esq
if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_esq;
alarm[2]=60;
tipodeataque="teia"
if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_esq alarm[2]=60;
tipodeataque="bola"}
}}}
if andando = false{
image_index = 0
}
- Código:
if direita{
if tipodeataque="teia" instance_create(x,y,teia_esq);
if tipodeataque="bola" {instance_create(x,y,bola_dir) alarm[1]=30}};
else {if tipodeataque="teia" instance_create(x,y,teia_dir);
if tipodeataque="bola" {instance_create(x,y,bola_esq) alarm[1]=30}};
Re: duvida com ataque de 2 tipos
vlw matheus, deve dar certo vlws mesmo pela força
Nedotavio1807- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 261
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Duvida] tipos de vermelho
» [duvida] 2 tipos de golpes em um botao
» [dúvida]tranformar gml em outros tipos
» [DUVIDA]Ataque em Obj
» Duvida ataque
» [duvida] 2 tipos de golpes em um botao
» [dúvida]tranformar gml em outros tipos
» [DUVIDA]Ataque em Obj
» Duvida ataque
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|