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duvida com ataque de 2 tipos

em Seg 28 Fev 2011, 11:27
Criei um codigo para o step do meu inimigo e queria q ele atacasse com dois poderes, obj_bola_direita e obj_bola_direita, e o outro obj_teia_direita e obj_teia_esquerda, mas queria q ele demorasse mais para lançar o poder do obj_bola, o codigo é esse quem puder ajudar ficarei agradecido!!


Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1} //Se estiver livre de colisões 2 pixels abaixo, a gravidade será 1
else //senão
gravity=0 //a gravidade será 0



if direita = true{
  if dispara {
      dispara=0 sprite_index = aranha_and_dir
    if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_dir instance_create(x,y,teia_esq)}}
    if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_dir instance_create(x,y,bola_dir)alarm[1]=30}}
else{
    if dispara {
      dispara=0 sprite_index = aranha_and_esq
    if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_esq instance_create(x,y,teia_dir)
      if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_esq instance_create(x,y,bola_esq)alarm[1]=30}
}}}


if andando = false{
    image_index = 0
}
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Re: duvida com ataque de 2 tipos

em Seg 28 Fev 2011, 11:50
Uma pequena modificação no script de lançar o ataque.
Usaremos o alarm[2](se ele estiver desocupado. do contrario, use outro):
Código:

if direita = true{
  if dispara {
      dispara=0 sprite_index = aranha_and_dir
    if distance_to_object(obj_player) < 200 and !alarm[2]{
sprite_index=aranha_atc_dir;
alarm[2]=60;
tipodeataque="teia"}}
    if distance_to_object(obj_player) < 100 and !alarm[2]{sprite_index=aranha_atc_dir;
alarm[2]=60;
tipodeataque="bola"}}
else{
    if dispara {
      dispara=0 sprite_index = aranha_and_esq
    if distance_to_object(obj_player) < 200 {sprite_index=aranha_atc_esq;
alarm[2]=60;
tipodeataque="teia"
      if distance_to_object(obj_player) < 100 {sprite_index=aranha_atc_esq alarm[2]=60;
tipodeataque="bola"}
}}}


if andando = false{
    image_index = 0
}
E no alarm[2] ponha:
Código:

if direita{
if tipodeataque="teia" instance_create(x,y,teia_esq);
if tipodeataque="bola" {instance_create(x,y,bola_dir) alarm[1]=30}};
else {if tipodeataque="teia" instance_create(x,y,teia_dir);
if tipodeataque="bola" {instance_create(x,y,bola_esq) alarm[1]=30}};
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Re: duvida com ataque de 2 tipos

em Seg 28 Fev 2011, 11:55
vlw matheus, deve dar certo vlws mesmo pela força
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