Como criar este código ?

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Como criar este código ?

Mensagem por diogomonster em Dom 27 Fev 2011, 22:02

Só para avisar antes,eu ja tentei
Código:
vspeed=0
,
Código:
hspeed=0
,
Código:
speed=0
e ele não fica parado !


Eu queria criar um código assim ó:
Se o [Obj_Player] estiver em movimento,(não importa a direção,tem que ser em todas),então ele deve ficar parado,e mudar a sprite para spr_player_parado .

Eu ja tentei varios códigos mas não da : Alguns exemplos

Código:
if vspeed >=1
{
vspeed=0
hspeed=0
speed=0
sprite_index=spr_player_parado
}

Código:
if speed >=1
{
vspeed=0
hspeed=0
speed=0
sprite_index=spr_player_parado
}

Código:
if hspeed >=1
{
vspeed=0
hspeed=0
speed=0
sprite_index=spr_player_parado
}

ALGUEM AJUDA A CRIAR ESTE Código DIREITO POR FAVOR :/


Última edição por diogomonster em Dom 27 Fev 2011, 22:03, editado 2 vez(es) (Razão : arrumar errinhos)

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por Math Maker em Dom 27 Fev 2011, 22:17

Se isso não funcionar, informe o que causa o movimento que talvez em pense em algo.

Código:
 { if(vspeed != 0 or hpseed != 0){ motion_set(0,0); sprite_index = spr_player_parado; }}

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por ricaun em Dom 27 Fev 2011, 22:42

Ola, olhando pelos seus exemplos acho o erro deve estar no "if speed >=1" o correto seria "if speed > 0" ou "if speed != 0".

Mas se vc usar o código que o Math Maker passou deve funcionar, caso não funcione coloque o código na ultima linha do Step ou coloque no End Step.

Té.

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por diogomonster em Dom 27 Fev 2011, 23:15

Não,não deu nenhum dos códigos

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por saim em Seg 28 Fev 2011, 08:46

Não adianta ficar tentando dizer a mesma coisa de outras formas. Simplesmente definir "speed=0" deveria funcionar (sem nem ter que lidar com hspeed nem vspeed), a menos que exista gravidade diferente de zero ou alguma outra coisa depois disso voltando a velocidade pra algum valor diferente de zero. Essa "outra coisa depois disso" pode estar, inclusive, em outro objeto.
Hora de catar piolho.

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por Super Games em Seg 28 Fev 2011, 10:18

Você marcou Solid no objeto da parede?Colocou o inicio da ação em Colision?

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por ricaun em Seg 28 Fev 2011, 12:44

Eita..
Pode ser muitas coisas, mas vc pode fazer o seguinte para facilitar a descoberta do problema. Entre o objeto que esta com problema e clique no Show Information, depois copie todas as informações do objeto e poste pra galera ver. Se tu quiser é claro.

Vou colocar um imagem pra ajudar a acher o botão.




Té.

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por diogomonster em Seg 28 Fev 2011, 13:38

Ok,quando eu chegar em casa,eu passo todas as informações do objeto Very Happy

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por Mannoroth em Seg 28 Fev 2011, 17:11

Em que evento vc tá botando esses codigos?
bem, vc deve levar em consideração tudo o q faz o player entrar ou estar em movimento, quais os codigos e outros eventos q movimentam ele?
Nota: >=1 não é a mesma coisa que >0 pois se o player estiver na velocidade 0.9 por exemplo,se o codigo for >=1 ele continuará na velocidade 0.9

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por Willy em Seg 28 Fev 2011, 17:50

O que você quer á fazer o player apenas trocar de srpite, certo?
Para isso, vamos criar duas variaveis no objeto do jogador:

Create:
Código:
anda=false //Checar se esta andando
direita=true //Checar se esta para a direita ou esquerda

Step:
Código:
if keyboard_check(vk_right){ //Direita
direita=true //Esta para a direita
anda=true //Esta andando
}else if keyboard_check(vk_left){ //Esquerda
direita=false //Esta para a esquerda
anda=true //Esta andando
}else{ //Nem direita e nem esquerda
anda=false //Esta parado.
}
Ai, para trocar as sprites, você usa isso:
End Step:
Código:
if direita=true{ //Direita
 if anda=true{ //Se estiver andando
 sprite_index=spr_anda_dir
 }else{ //Se estiver parado
 sprite_index=spr_para_dir
 }
}else{//Esquerda
 if anda=true{ //Se estiver andando
 sprite_index=spr_anda_esq
 }else{ //Se estiver parado
 sprite_index=spr_para_esq
 }
}

A forma que você usa para trocar os sprites é cruelmente desaconselhavel a ser usado. Recomendo que use variaveis para cada situação do objeto (no_chao, abaixado,toma_dano, etc...) ao invez de sprite_index. Ai para trocar os sprties, é apenas seguir o exemplo do end step acima.

O código do end step vai trocar apenas as imagens dele andando e parado. Caso o jogador faça outras ações, você tera que adptar o código para as outras ações. Se tiver duvidas, pode me addicionar no msn ou enviar os movimentos por MP.

Espero ter ajudado!
blz

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por Shadow10 em Ter 08 Mar 2011, 18:10

Acho que o cara quer que a sprite dele para de se mecher e fique uma imagem só.
Usa isso:
Código:
sprite_index = parado;
image_index = 0;

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Re: Como criar este código ?

Mensagem por PedroX em Ter 08 Mar 2011, 18:20

Ele nao vai usar isso porque foi banido.
Como ele foi banido, o topico sera fechado.

Topico trancado.

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Re: Como criar este código ?

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