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obter valor de variavel

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obter valor de variavel Empty obter valor de variavel

Mensagem por anônimous Sex 25 Fev 2011, 21:14

olá galera

eu estou com um problema assim

eu estou fazendo um jogo 3d e eu uso o script CreatefromObj, esse script cria uma variavel chamada TM, depois ele le o arquivo .obj que eu coloquei, e depois de ler, faz a variavel TM ficar igual ao modelo.

o problema é que pra ler o modelo demora demais, e o problema, é que eu preciso caregar MUITOS modelos

então eu queria descobrir um codigo que fosse possivel eu descobrir o valor de uma variavel durante o jogo, pq eu poderia fAzer assim: eu usava o CreatefromObj, ai rodava o jogo, ai eu pegava o valor da variavel, voltava ao projeto, deletava o createfromobj e trocava pelo valor da variavel

isso nem tem a ver com 3d, tudo o que eu quero é obter o valor de uma variavel que guarda um numero muito grande XS alguem sabe como?


por exemplo, eu poderia salvar o valor da variavel TM num bloco de notas, arquivo ini, sei lah, alguma coisa que depois eu pudesse descobrir o valor da variavel (lembrando que ela é grande)


alguem sabe? obrigado
anônimous
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obter valor de variavel Empty Re: obter valor de variavel

Mensagem por Mannoroth Sex 25 Fev 2011, 22:55

correr o jogo em 'debug mode' ajuda?
correndo em 'debug mode' vc digita a variavel q aparece em tempo real o valor dela, mesmo q o valor fique mudando vc fica vendo.
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obter valor de variavel Empty Re: obter valor de variavel

Mensagem por vinians Sáb 26 Fev 2011, 01:48

E ae blz?
Para gravar:
Código:

var id;
id = file_text_open_write('var.txt');
file_text_write_string(id, TM);
fle_text_close(id);
Para ler de volta:
Código:

id = file_text_open_read("var.txt");
TM = file_text_read_string(id);
file_text_close(id);
Voce pode gravar varias em um arquivo separando por CRLF basta acrescentar file_text_writeln(id) apos gravar cada variavel e depois usar file_text_readln(id)
Flws!


Última edição por vinians em Sáb 26 Fev 2011, 20:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por anônimous Sáb 26 Fev 2011, 09:17

obrigado vinnians, vou tentar, se não der certo acho que meu jogo nem tera salvação kk ia demorar uns 10min pra carregar OO mas isso deve dar certo Cool obrigado, depois eu digo o que deu
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Mensagem por anônimous Sáb 26 Fev 2011, 10:13

id = file_text_write('var.txt');

essa função não existe!
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Mensagem por Markituh Sáb 26 Fev 2011, 10:17

Substitua o file_text_write, por file_text_open_write Happy
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Mensagem por anônimous Sáb 26 Fev 2011, 10:41

dessa vez deu so um erro pq a varivel ID ja é utilizada pelo GM Happy mas foi so mudar o nome da variavel

ai rodou direitinho, mas ele não salvou o valor da variavel no bloco de notas, continua vazio, 0Kb, o que sera que deu de errado? ele não gravou o troço no arquivo....
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obter valor de variavel Empty Re: obter valor de variavel

Mensagem por vinians Sáb 26 Fev 2011, 20:00

anônimous escreveu:id = file_text_write('var.txt');

essa função não existe!
É vero! Respondi o tópico correndo e acabei esquecendo o "open" mas ja arrumei la no tópico.
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Mensagem por anônimous Dom 27 Fev 2011, 09:18

cara, isso não deu certo

vou tentar de outra forma

vcs por acaso sabem alguma coisa sobre as funções

d3d_model_save?

com essas funções seria possivel salvar um modelo para carregá-lo depois correto? vai que isso seja mais rapido do que o createfromobj, eu vou tentar pra ver se melhora

d3d_model_save salvou o modelo direitinho Happy mas alguem aki sabe como usar o d3d_model_load?

eu coloquei e ele não carregou não o modelo que eu salvei....
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