Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 16/01/2011
Número de Mensagens : 188
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

mouse - objeto

em Sex 25 Fev 2011, 11:45
Como fazer o mouse ser um objeto ?
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: mouse - objeto

em Sex 25 Fev 2011, 12:06
Impossível.
Mas dá pra criar um objeto e fazer ele seguir o cursor o tempo todo. Além disso, existem as variáveis mouse_x e mouse_y que contêm as coordenadas do cursor e é fácil de mudar a cara do cursor enquanto ele está na tela do jogo.
Pra que você precisava de um mouse-objeto?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Número de Mensagens : 1003
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 18

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Re: mouse - objeto

em Sex 25 Fev 2011, 17:57
se quer so um mouse personalisado vai na aba extras e escolha a função set cursor e escolha a sprite.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: mouse - objeto

em Sex 25 Fev 2011, 18:16
Cria uma sprite de 2x2 pinta da cor que desejar e coloca como center! Após isso você cria um objeto com essa sprite e coloca no STEP:
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
coloca o objeto como solid ali na parte esquerda, coloca o objeto na room e pronto! Seu mouse é um objeto sem ninguém perceber! Flws!
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+A
Data de inscrição : 26/11/2010
Número de Mensagens : 474
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 23

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://www.google.com.br

Re: mouse - objeto

em Sex 25 Fev 2011, 19:38
Cria uma sprite de 2x2
eu prefiro 1X1 que pra certos eventos
pode ser mais preciso, e se quiser q o
objeto n seja visto soh coloca
Código:
visible = false
avatar
Data de inscrição : 16/01/2011
Número de Mensagens : 188
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 2

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: mouse - objeto

em Sex 25 Fev 2011, 19:42
Poxa nun só tão anta assim né gente tipo:

objeto n seja visto soh coloca

visible = false

e...

coloca o objeto como solid ali na parte esquerda, coloca o objeto na room e pronto!
Mas VLW.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 24/11/2009
Número de Mensagens : 803
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 10

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: mouse - objeto

em Sex 25 Fev 2011, 21:10
Eu só tava querendo ajudar! e visible=false não vai funcionar pois ele quer um objeto e não um fantasma que nao colide com nada! E ainda bem que voce não é anta! assim pode criar jogos mais facilmente! Nada contra as antas!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum