mouse - objeto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

mouse - objeto

Mensagem por Kiko em Sex 25 Fev 2011, 11:45

Como fazer o mouse ser um objeto ?

Kiko

Número de Mensagens : 188
Idade : 18
Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: mouse - objeto

Mensagem por saim em Sex 25 Fev 2011, 12:06

Impossível.
Mas dá pra criar um objeto e fazer ele seguir o cursor o tempo todo. Além disso, existem as variáveis mouse_x e mouse_y que contêm as coordenadas do cursor e é fácil de mudar a cara do cursor enquanto ele está na tela do jogo.
Pra que você precisava de um mouse-objeto?

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: mouse - objeto

Mensagem por sonic luan em Sex 25 Fev 2011, 17:57

se quer so um mouse personalisado vai na aba extras e escolha a função set cursor e escolha a sprite.

sonic luan

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1003
Idade : 17
Data de inscrição : 28/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-C
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: mouse - objeto

Mensagem por Limalokão em Sex 25 Fev 2011, 18:16

Cria uma sprite de 2x2 pinta da cor que desejar e coloca como center! Após isso você cria um objeto com essa sprite e coloca no STEP:
Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
coloca o objeto como solid ali na parte esquerda, coloca o objeto na room e pronto! Seu mouse é um objeto sem ninguém perceber! Flws!

Limalokão

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 803
Idade : 24
Data de inscrição : 24/11/2009
Notas recebidas : C
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: mouse - objeto

Mensagem por Godsil4 em Sex 25 Fev 2011, 19:38

Cria uma sprite de 2x2
eu prefiro 1X1 que pra certos eventos
pode ser mais preciso, e se quiser q o
objeto n seja visto soh coloca
Código:
visible = false

Godsil4

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 474
Data de inscrição : 26/11/2010
Notas recebidas : B+A
Reputação : 23
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 1

http://www.google.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: mouse - objeto

Mensagem por Kiko em Sex 25 Fev 2011, 19:42

Poxa nun só tão anta assim né gente tipo:

objeto n seja visto soh coloca

visible = false

e...

coloca o objeto como solid ali na parte esquerda, coloca o objeto na room e pronto!
Mas VLW.

Kiko

Número de Mensagens : 188
Idade : 18
Data de inscrição : 16/01/2011
Reputação : 2
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: mouse - objeto

Mensagem por Limalokão em Sex 25 Fev 2011, 21:10

Eu só tava querendo ajudar! e visible=false não vai funcionar pois ele quer um objeto e não um fantasma que nao colide com nada! E ainda bem que voce não é anta! assim pode criar jogos mais facilmente! Nada contra as antas!

Limalokão

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 803
Idade : 24
Data de inscrição : 24/11/2009
Notas recebidas : C
Reputação : 10
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: mouse - objeto

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:56


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum