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Ajuda, player trava na porta

em Qui 24 Fev 2011, 21:42
Olá caro amigos da GMBR, estou com um probleminha no meu game.

Colisão com a porta

quando eu colido com o obj_porta, se o player ficar em cima, ela trava, tipo o sound fica travado como se fosse um "trtrtrtrtrtrtrtrtrtr" eu coloquei uma variável nela e coloquei p/ quando colidir com a porta contar + 1, quando eu fico em cima dela a variável não para de contar. O obj_porta não é sólido mais esse não é o problema pq qdo eu coloco p/ sólido da no mesmo!
Coisão com o Player:
Código:
sound_stop_all();
sound_play(snd_fasecompleta)
global.missao+=1
instance_create(x,y,obj_fechatela)
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Re: Ajuda, player trava na porta

em Qui 24 Fev 2011, 22:23
Você pode tentar tirar o solid da porta!ou o solid do player! =D
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Re: Ajuda, player trava na porta

em Qui 24 Fev 2011, 22:25
Mais ela não é sólida!
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Re: Ajuda, player trava na porta

em Qui 24 Fev 2011, 22:31
O problema do código é que toda vez que o player encostar na porta, ela vai fazer isso sem parar, porque no evento de colisão você programou para fazer isso.
Faça para que, ao colidir com a porta, se o som não estiver tocando, o mesmo toque. Há um jeito de resolver isso e é através dos códigos:

Código:
if not sound_isplaying(som) //Se não estiver tocando o som desejado
{
sound_play(som) //Tocar o som
}

Espero que ajude. ;)
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Re: Ajuda, player trava na porta

em Qui 24 Fev 2011, 22:34
enquanto as variáveis ?
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Re: Ajuda, player trava na porta

em Qui 24 Fev 2011, 22:43
Uma pergunta: o que o obj_fechatela faz exatamente? Ele faz uma espécie de transição entre uma fase e outra? Caso ele faça, você poderia colocar nele para que quando criado, adicione +1 para a variável global.missao.
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Re: Ajuda, player trava na porta

em Sex 25 Fev 2011, 00:28
tem que por um comando que faça o player passar de faze, pelo que eu entendi a porta serve pra ir pra outra faze né?
E se um som toca sem parar é só mudar o loop dele.

E coloca um comando pra variavel somar só 1 por faze:
Código:
if global.missao+=1{
room_goto_next();
}

Assim só vai contar uma variavel por faze.
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