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Problema com o dano ao personagem
4 participantes
Página 1 de 1
Problema com o dano ao personagem
Como eu faço para o personagem quando estiver piscando ele não perca health e não pisque ao pular em cima do inmigo?
Tô usando esse código na colisão com o inmigo:
piscando=1;
piscando_alarm=1;
alarm[1]=2*room_speed;
Tô usando esse código na colisão com o inmigo:
piscando=1;
piscando_alarm=1;
alarm[1]=2*room_speed;
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
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Re: Problema com o dano ao personagem
como vc esta fasendo para ele perder vida?
é so vc por o seguinte codigo:
if piscando = 0 //se piscando for 0, ou seja nao esta piscando
{
health -= 5
}
acredito que seja isso ^_^
é so vc por o seguinte codigo:
if piscando = 0 //se piscando for 0, ou seja nao esta piscando
{
health -= 5
}
acredito que seja isso ^_^
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Problema com o dano ao personagem
Cara creio que você possa fazer isto:
no CREAT do personagem crie uma Variavel tua!
EX:.
VAR: piscando = 0
depois quando for para ele piscar o VAR: piscando = 0 fica Var: piscando = 1
quando colidir com o personagem do lado coloque para testar(ver) se o código está ativo! (aquele de var só que azul)
aew tu faz o seguinte! quando tiver a 1 o piscando não faz efeito de colisão mas ao contrário sim!
EX:. (vou representar a colisão em cima como (UPP) e do lado como (LR))
Colisão com o inimigo:
(UPP) mata inimigo
(LR) Morre ELSE Testar Var piscando = 1
e deicha este else porque do contrário nada acontece!
FLW
devo ter complicado muito então poste aqui se não entendeu!
FUii
no CREAT do personagem crie uma Variavel tua!
EX:.
VAR: piscando = 0
depois quando for para ele piscar o VAR: piscando = 0 fica Var: piscando = 1
quando colidir com o personagem do lado coloque para testar(ver) se o código está ativo! (aquele de var só que azul)
aew tu faz o seguinte! quando tiver a 1 o piscando não faz efeito de colisão mas ao contrário sim!
EX:. (vou representar a colisão em cima como (UPP) e do lado como (LR))
Colisão com o inimigo:
(UPP) mata inimigo
(LR) Morre ELSE Testar Var piscando = 1
e deicha este else porque do contrário nada acontece!
FLW
devo ter complicado muito então poste aqui se não entendeu!
FUii
Re: Problema com o dano ao personagem
Eu estou usando esse código para perder vida:
if vspeed > 0 && y < other.y+8
health-=0
else
health-=1
Não entendi a sua explicação kekegames.
if vspeed > 0 && y < other.y+8
health-=0
else
health-=1
Não entendi a sua explicação kekegames.
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
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Re: Problema com o dano ao personagem
leo escreveu:Eu estou usando esse código para perder vida:
if vspeed > 0 && y < other.y+8
health-=0
else
health-=1
Não entendi a sua explicação kekegames.
tente assim:
if vspeed > 0 && y < other.y+8
{health-=0}
else if piscando = 0 //se nao estiver piscando
{health-=1}
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: Problema com o dano ao personagem
é isso mesmo JANX!!!
bela explicação ;)
mais alguma dúvida é só perguntar
bela explicação ;)
mais alguma dúvida é só perguntar
Re: Problema com o dano ao personagem
Funcionou, mas o persongem desaparece depois de um tempo.
Como resolve isso?
Como resolve isso?
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
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Re: Problema com o dano ao personagem
Por acaso vc usou "visible=false" para piscar? Se sim, não esqueceu de "travar em true" após parar de piscar?
Convidad- Convidado
Re: Problema com o dano ao personagem
Não usei visible=false.
Onde coloca visible=false?
Onde coloca visible=false?
leo- Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
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Re: Problema com o dano ao personagem
Como é o seu código para caso piscando = 1? Qual o código que faz ele piscar?
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