GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Problema com o dano ao personagem

4 participantes

Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Problema com o dano ao personagem

Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 16:09

Como eu faço para o personagem quando estiver piscando ele não perca health e não pisque ao pular em cima do inmigo?

Tô usando esse código na colisão com o inmigo:

piscando=1;
piscando_alarm=1;
alarm[1]=2*room_speed;
leo
leo

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por Janx Sáb 29 Nov 2008, 18:05

como vc esta fasendo para ele perder vida?
é so vc por o seguinte codigo:

if piscando = 0 //se piscando for 0, ou seja nao esta piscando
{
health -= 5
}

acredito que seja isso ^_^
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por Kevin Sáb 29 Nov 2008, 19:04

Cara creio que você possa fazer isto:

no CREAT do personagem crie uma Variavel tua!

EX:.
VAR: piscando = 0

depois quando for para ele piscar o VAR: piscando = 0 fica Var: piscando = 1

quando colidir com o personagem do lado coloque para testar(ver) se o código está ativo! (aquele de var só que azul)

aew tu faz o seguinte! quando tiver a 1 o piscando não faz efeito de colisão mas ao contrário sim!

EX:. (vou representar a colisão em cima como (UPP) e do lado como (LR))

Colisão com o inimigo:

(UPP) mata inimigo

(LR) Morre ELSE Testar Var piscando = 1

e deicha este else porque do contrário nada acontece!

FLW

devo ter complicado muito então poste aqui se não entendeu!

FUii
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 19:49

Eu estou usando esse código para perder vida:

if vspeed > 0 && y < other.y+8
health-=0
else
health-=1


Não entendi a sua explicação kekegames.
leo
leo

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por Janx Sáb 29 Nov 2008, 20:45

leo escreveu:Eu estou usando esse código para perder vida:

if vspeed > 0 && y < other.y+8
health-=0
else
health-=1


Não entendi a sua explicação kekegames.

tente assim:

if vspeed > 0 && y < other.y+8
{health-=0}
else if piscando = 0 //se nao estiver piscando
{health-=1}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por Kevin Sáb 29 Nov 2008, 21:11

é isso mesmo JANX!!!

bela explicação ;)

mais alguma dúvida é só perguntar Razz
Kevin
Kevin

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C - C
Data de inscrição : 14/11/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1166
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.programaCODM.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 22:20

Funcionou, mas o persongem desaparece depois de um tempo.
Como resolve isso?
leo
leo

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por Convidad Sáb 29 Nov 2008, 22:25

Por acaso vc usou "visible=false" para piscar? Se sim, não esqueceu de "travar em true" após parar de piscar?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por leo Sáb 29 Nov 2008, 22:36

Não usei visible=false.
Onde coloca visible=false?
leo
leo

Data de inscrição : 25/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 51
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por KinKing Seg 01 Dez 2008, 11:35

Como é o seu código para caso piscando = 1? Qual o código que faz ele piscar?
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : Problema com o dano ao personagem Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o dano ao personagem Empty Re: Problema com o dano ao personagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos