Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Inteligência artificial
2 participantes
Página 1 de 1
Inteligência artificial
Eu quero faser um sistema de inteligência artificial ramdomico, e estou com uma duvida, para se referir a posição x ou y de uma instancia de um objeto sendo que existem varias instancias dele na room usa-se oque?
self.x
self.y
obj_inimigo.instance.x
?
AAAAAAh eeee como faz para a instância inimiga desviar dos obstaculos e perseguir o player?
qual, por favor me digam o mais rapido possivel, presciso saber desse detalhe para terminar meu game o Comando de Guerra: Caveira
self.x
self.y
obj_inimigo.instance.x
?
AAAAAAh eeee como faz para a instância inimiga desviar dos obstaculos e perseguir o player?
qual, por favor me digam o mais rapido possivel, presciso saber desse detalhe para terminar meu game o Comando de Guerra: Caveira
JuninhoDrak- Data de inscrição : 15/07/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 74
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Inteligência artificial
...naquele meu Pac-Man open source usei a função "mp_potential_step" para simular a IA do fantasma vermelho que persegue o Pac-Man desviando automaticamente dos obstáculos...como faz para a instância inimiga desviar dos obstaculos e perseguir o player?
...se quiser conferir é só baixar lá e observar no evento "step" do "obj_fant_verm" a parte "Iniciar comportamento"
flw
t+
Convidad- Convidado
Re: Inteligência artificial
se existirem várias instancias do objeto na room ao mesmo tempo e você quiser se referir a apenas uma delas você terá que usar o id dela
existem várias funcões que retornam o id, as mais comuns são a instance_create, todas as funções collision_alguma coisa
por ex. para armazenar numa variavel o id de um objeto qualquer no momento da criação dele faça:
outro exemplo:
para saber qual a id da "bola" mais próxima do "boneco":
a partir daí da pra ter uma idéia
[]
existem várias funcões que retornam o id, as mais comuns são a instance_create, todas as funções collision_alguma coisa
por ex. para armazenar numa variavel o id de um objeto qualquer no momento da criação dele faça:
- Código:
variavel = instance_create(x, y, objeto);
outro exemplo:
para saber qual a id da "bola" mais próxima do "boneco":
- Código:
id_da_bola = instance_nearest(boneco.x, boneco.y, bola);
a partir daí da pra ter uma idéia
[]
Serrazine- Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 68
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|