GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 12:43

gente olha eu tenho 2 perguntas estam vendo esse char? [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Naruto11
Então estou criando um game(o naruto é só um exemple)e tem 2 formas de se mover:
setas e mouse
Quero que quando eu aperte para direita ele anda para direita e fique parado olhando para direita(entenderam) esse é o movimento de setas.
O do mouse quero que quando eu clico para a esquerda aparece ele andando para esquerda e parando entedenram,resumindo que que ele se move da forma que eu clicar...


Última edição por freysun em Seg 21 Fev 2011, 13:47, editado 1 vez(es)
freysun
freysun

Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por afonso_silva Seg 21 Fev 2011, 13:08

Em relação ao movimento das setas, coloca este código no step:
Código:
image_speed = 0
if keyboard_check(vk_nokey) {motion_set(360,0);image_speed=0;} // se não carregarmos em nenhuma tecla, o player não se mexe
if keyboard_check(vk_up) {motion_set(90,4);image_speed=0.5} // se carregarmos seta para cima, o player vai para cima, etc...
if keyboard_check(vk_down) {motion_set(270,4);image_speed=0.5}
if keyboard_check(vk_left) {motion_set(180,4);image_speed=0.5}
if keyboard_check(vk_right) {motion_set(0,4);image_speed=0.5}

Em relação ao movimento com o rato, eu não sei bem, mas acho que há uns tutos por aqui que explicam isso
afonso_silva
afonso_silva

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 147
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 13:11

vlw,mas ele só fica com a imagem dele parado,ele se meche mas não da forma como eu pensei
freysun
freysun

Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por afonso_silva Seg 21 Fev 2011, 13:17

Tem que fazer com que mude de sprite
Se você tiver um sprite dele a andar para cima, outro para baixo, outro para esquerda e direita, acrescenta ao código isto:
Código:
sprite_index = nome do sprite
O código ficará assim
Código:
image_speed = 0
if keyboard_check(vk_nokey) {motion_set(360,0);image_speed=0;} // se não carregarmos em nenhuma tecla, o player não se mexe
if keyboard_check(vk_up) {motion_set(90,4);image_speed=0.5; sprite_index = nome do sprite} // se carregarmos seta para cima, o player vai para cima, etc...
if keyboard_check(vk_down) {motion_set(270,4);image_speed=0.5; sprite_index = nome do sprite}
if keyboard_check(vk_left) {motion_set(180,4);image_speed=0.5 sprite_index = nome do sprite}
if keyboard_check(vk_right) {motion_set(0,4);image_speed=0.5 sprite_index = nome do sprite}
afonso_silva
afonso_silva

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 147
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 13:23

vlw,cara deu certinho,mas não sabe mesmo o do mouse?
freysun
freysun

Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por afonso_silva Seg 21 Fev 2011, 13:27

freysun escreveu:vlw,cara deu certinho,mas não sabe mesmo o do mouse?
Neste tutorial https://gmbr.forumeiros.com/t2199-gm-rpg-1-licao-criando-um-char-com-movimento-isometrico-de-rpg?highlight=li%E7%E3o tem um movimento RPG com o rato, que talvez te possa ajudar
afonso_silva
afonso_silva

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 147
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 13:39

cara vlw deu certinho,agora posso dar continuidade ao meu projeto
freysun
freysun

Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por afonso_silva Seg 21 Fev 2011, 13:43

Foi um prazer ajudar
Até mais
VLW
afonso_silva
afonso_silva

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 147
Prêmios : [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida Empty Re: [RESOLVIDO]Movimento em RPG-Dúvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos