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Duvida com a ativação e desativação de instâncias
2 participantes
Página 1 de 1
Duvida com a ativação e desativação de instâncias
Ola amigos! Quero a ajuda de vcs pra entender um pouquinho
mais sobre esse código:
Quando eu coloco esse código no
step alguns objetos que deveriam estar funcionando fora do view param como objetos
que brilham e seguem o personagem durante o jogo.
Que código eu posso colocar nesses
objetos pra que a instância dele fique ligada constantemente mesmo fora do
view?
mais sobre esse código:
- Código:
//Deixa este objeto dentro da área de ativação de instâncias
x=view_xview+(view_wview/2)
y=view_yview+(view_hview/2)
//Define a área de desativação
instance_deactivate_region(view_xview,view_yview,room_width,room_height,0,0)
//Define a área de ativação
instance_activate_region(view_xview,view_yview,room_width,room_height,1)
Quando eu coloco esse código no
step alguns objetos que deveriam estar funcionando fora do view param como objetos
que brilham e seguem o personagem durante o jogo.
Que código eu posso colocar nesses
objetos pra que a instância dele fique ligada constantemente mesmo fora do
view?
Última edição por taigo pradau em Qui 24 Fev 2011, 00:12, editado 1 vez(es)
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Re: Duvida com a ativação e desativação de instâncias
tive o quase o mesmo problema que voçe mas sei como resolver enbaixo do codigo que desativa as instancias coloca assim
- Código:
instance_activate_object(obj_que não vai ser desativado)
Re: Duvida com a ativação e desativação de instâncias
Esse codigo eu posso colocar nos objetos tipo assim eu tenho 4 objetos que não quero que sejão desetivados e pra cada um desses objetos eu coloco esse codigo no step de cada um dele?
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Re: Duvida com a ativação e desativação de instâncias
eu tentei assim mas não deu serto
temque ser dese jeito mesmo:
temque ser dese jeito mesmo:
- Código:
//Deixa este objeto dentro da área de ativação de instâncias
x=view_xview+(view_wview/2)
y=view_yview+(view_hview/2)
//Define a área de desativação
instance_deactivate_region(view_xview,view_yview,room_width,room_height,0,0)
instance_activate_object(objeto_1)
instance_activate_object(objeto_2)
instance_activate_object(objeto_3...)
//Define a área de desativação
instance_activate_region(view_xview,view_yview,room_width,room_height,1
)
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