[Sugestão]Profissões de Game Maker

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[Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por .:Allison:. em Dom 20 Fev 2011, 11:40

Seria bom se tivesse algo inovador para ajudar na criação de jogos como as profissões de Game Maker tipo,
Engenheiro: Cuida de base de jogos, envolvido com matemática.
Físico: Meche com gravidade, etc.
Onliner: Meche com servidores online e tudo que envolve o mesmo.
Spriter: O nome ja diz.
Entre outros, poderiamos ter até faculdade e tal, algo do tipo.

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por PedroX em Dom 20 Fev 2011, 12:11

Seria bom se tivesse algo inovador para ajudar na criação de jogos como as profissões de Game Maker tipo,
Engenheiro: Cuida de base de jogos, envolvido com matemática.
Físico: Meche com gravidade, etc.
Onliner: Meche com servidores online e tudo que envolve o mesmo.
Spriter: O nome ja diz.
Entre outros, poderiamos ter até faculdade e tal, algo do tipo.
Como assim?
Voce quer que tenha seções para isso?
E como assim ter faculdades?
Não entendi direito.
Acho que voce quer seções para os membros colocarem sobre essas coisas, tipo colocar tutoriais sobre Matematica em Engenharia etc.
Explica melhor...

FLW

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por SIGILOSO em Dom 20 Fev 2011, 12:15

O GM não dá suporte pra trabalhos profissionais a esse ponto. Ele é muito limitado cara... Não vale a pena investir nele pra tanto. O GM é bom mesmo pra ir pegando o jeito da coisa, se adaptar a linguagem e depois sim partir pra alguma linguagem que dê suporte a trabalhos profissionais de verdade.
afro

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por Salathiel em Dom 20 Fev 2011, 12:29

O GM não dá suporte pra trabalhos profissionais a esse ponto. Ele é muito limitado cara... Não vale a pena investir nele pra tanto. O GM é bom mesmo pra ir pegando o jeito da coisa, se adaptar a linguagem e depois sim partir pra alguma linguagem que dê suporte a trabalhos profissionais de verdade.

Concordo. Ate porque eu acho que nenhuma empresa iria querer utilizar uma engine para criar jogos, a não ser que a engine fosse criada por ela mesmo. Mas acho que devia ter Rank assim, ta ficando chato todo mundo "membro".

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por Alex FC em Dom 20 Fev 2011, 13:03

Bom, nesse ano esse conceito pode mudar totalmente. O GM atualmente está disponível para o MAC OS, Windows e pelo que vi tem a versão 6 para Linux também.

Pelo que podemos ver as próximas versões do GM terão suporte para o PSP, Android e Iphone, que são as plataformas do momento.

Isso vai possibilitar ao programador entrar de vez no mundo dos games de modo profissional.

Vai da vontade da pessoa. Se você for persistente e levar a sério, com certeza você vai obter algum resultado.

E lembremos que muitas pessoas usam o Game Maker nas faculdades para resultado rápido e para testes de Game Design.

Eu mesmo não pretendo deixar o Game Maker tão cedo para focar em outra linguagem.

E X-Games explique melhor sua sugestão. Eu também não entendi muito bem. Vlw?

FLWS!

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por Licht em Dom 20 Fev 2011, 13:04

O GM não é TÃO limitado assim não viu. Acho que vocês tão precisando jogar Vaca-H -> Esse jogo foi feito no Multimedia fusion que é bem mais limitado que o GM, e está à um nível muito alto! Imageine no GM. Inclusive tem jogo remake de Megaman Battle Network na Yoo games, o nome é Megaman battle network chronos X, meu amigo... O jogo É IGUALZINHO AOS ORIGINAIS! (claro que tem as diferênças pelo fato de não ser uma cópia, e sim um fangame, mas TUDO, é como os jogos originais!) Vocês precisam ver! Está no nível dos originais! NEM PARECE QUE FOI FEITO NO GAME MAKER!

Tá certo que as grandes empresas não usariam o GM, mas ele não é tão limitado assim. Ah, e pra vocês saberem: geralmente os Consoles também tem SEU PRÓPRIO MAKER além da linquagem.


Bom, eu também não tô ligado muito nesse tópico, mas concordo que: tá chato esse negócio de todo mundo SÓ membro.

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por Super Games em Dom 20 Fev 2011, 13:08

Não entendi muito bem sua sugestão X-Games, seria um cargo aqui para o fórum ou um rank?Explique isto direito amigo, o que bastanta uma sugestão que mal da para saber o quer dizer?


Até!

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por .:Allison:. em Dom 20 Fev 2011, 13:43

Seria tipo cargos para ficar mais fácil na hora de contratar. Tipo eu faço construção de Games isso seria uma profissão da GMBR ai na hora das equipes contratarem seria:

Engenheiro -
Construtor -
Lógico -
Spriter -
Físico -
etc.

Cada usuário se daria uma profissão e os mais experientes poderiam dar aulas de caga gestão, tipo AlexFC é professor de Engenharia, Fuzenrad é professor de Lógica.

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por Super Games em Dom 20 Fev 2011, 15:59

Agora entendi(Quase 100%, ums 96%), tipo se você é um spriter terá o cargo Spriter, né?
Achei a ideia boa, porém poderia causar polêmica como o casa de números de posts ter um rank, todos queriam postar bastante para ser Veterano, ainda bem que agora somente os da Staff tem um cargo especial, agora voltando ao assunto, talvez se tiver alguma regra como:
-Para ter uma profissão no fórum deve ser nivel médio para cima em tal coisa que é seu dom(Em programar).

Off:Eu seria Lógico...xD


Até! flw

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por .:Allison:. em Ter 22 Fev 2011, 20:39

Isso mesmo que eu estou tentando explicar!

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por Nicolas em Ter 22 Fev 2011, 21:02

Seria legal der faculdades,pena que nao existe nem se quer uma classe de gm,mas la no meu colegio no pc tem Gm8 Lite,de vez enquando quando o professor nao ve eu entro nele umpouco e mexo é bem legal....
Gm 8 Pro é um bom Programa mas o 9 poderá implemmentar mas,mas eu acredito que num futuro,pouco proximo (4 a 5 anos) No Gm 10,ele poderia der mas suporte a 3D,e nao trabalhar com direct x abaixo do 9,seria legal,talvez até de para fazer 3D bem com ele,mas nao jogos profissionais.

Por Exemplo:

Ja é um 3D +o-,mas embora com outras coisas,modelos,de mt mt lag mesmo.

Alem de talvez ate der de implementar um loading,se você ja jogou GTA 3,voce pode perceber como ele é bem feito,foi o 1 jogo que deixou voce andar livremente pelas cidades,sem nenhun loading game e totalmente em 3d,na epoca com efeitos de rachar a cara.

Talvez o gm ate possa aguentar algo assim,mas acho muito dificil,criar uma "randerização" nele.

Talvez o Lugar do Gm seja em Casa Mesmo,e nao numa industria...

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por .:Allison:. em Ter 22 Fev 2011, 21:17

Não estou falando de faculdades, e sim de um curso aqui mesmo na GMBR, online, podemos apender muito mais coisas com os mais experientes!

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por anônimous em Ter 22 Fev 2011, 21:32

Lucas Lunar escreveu:O GM não é TÃO limitado assim não viu. Acho que vocês tão precisando jogar Vaca-H -> Esse jogo foi feito no Multimedia fusion que é bem mais limitado que o GM, e está à um nível muito alto! Imageine no GM. Inclusive tem jogo remake de Megaman Battle Network na Yoo games, o nome é Megaman battle network chronos X, meu amigo... O jogo É IGUALZINHO AOS ORIGINAIS! (claro que tem as diferênças pelo fato de não ser uma cópia, e sim um fangame, mas TUDO, é como os jogos originais!) Vocês precisam ver! Está no nível dos originais! NEM PARECE QUE FOI FEITO NO GAME MAKER!

O GM é ilimitado pra nois que tamo descobrindo esse mundo, mas a nivel de empresa é claro que o GM é MUITO limitado

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

Mensagem por Vikintor em Ter 22 Fev 2011, 22:57

Nicolas escreveu:
Alem de talvez ate der de implementar um loading,se você ja jogou GTA 3,voce pode perceber como ele é bem feito,foi o 1 jogo que deixou voce andar livremente pelas cidades,sem nenhun loading game e totalmente em 3d,na epoca com efeitos de rachar a cara.
GTA 3 Não foi o primeiro jogo onde você andava livremente com o mapa carregando durante o jogo.
Temos outros jogos no estilo , como por exemplo: Gun e Tony Hawks American wasteland ,que julgo o melhor da série.
E GTA mesmo para a época não tinha um gráfico ótimo e sim regular.
Cool

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Re: [Sugestão]Profissões de Game Maker

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