[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO

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[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO

Mensagem por diogomonster em Dom 20 Fev 2011, 00:49

1 - Primeiro vamos criar uma gravidade para o personagem,ele sempre ira cair para baixo quando não tiver Chão.
Neste Aula vamos usar : Obj_Player , Obj_Chão , Só .
- Crie um Objeto Player,no Step dele bote :
Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0

if vspeed>15{vspeed=15}

pronto criado a gravidade,vamos ao pulo.

2 - Vamos criar o pulo,bote isto no STEP do player :

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
if !(place_free(x,y+4)){vspeed=-10}
}

3 - No objeto que vai ser o chão não é necessário botar nada,apenas na colisão do player com o chão coloque :
Código:
vspeed = 0

Pronto o pulo perfeito esta feito \o/

Por Diogo Misievicz Barros
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Re: [RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO

Mensagem por Nicolas em Dom 20 Fev 2011, 09:18

Cara se posto na seção de perguntas e respostas,é na seção de tutorias,e quem vai colocar resolvido em um tutorial?

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