Conectar-se
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 12/02/2011
Número de Mensagens : 61
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.diogost.no.comunidades.net

[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO

em Dom 20 Fev 2011, 00:49
1 - Primeiro vamos criar uma gravidade para o personagem,ele sempre ira cair para baixo quando não tiver Chão.
Neste Aula vamos usar : Obj_Player , Obj_Chão , Só .
- Crie um Objeto Player,no Step dele bote :
Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0

if vspeed>15{vspeed=15}

pronto criado a gravidade,vamos ao pulo.

2 - Vamos criar o pulo,bote isto no STEP do player :

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
if !(place_free(x,y+4)){vspeed=-10}
}

3 - No objeto que vai ser o chão não é necessário botar nada,apenas na colisão do player com o chão coloque :
Código:
vspeed = 0

Pronto o pulo perfeito esta feito \o/

Por Diogo Misievicz Barros
www.diogombarros.no.comunidades.net
www.diogobarros.no.comunidades.net
www.diogost.no.comunidades.net
avatar
Data de inscrição : 23/02/2010
Número de Mensagens : 492
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 4

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO

em Dom 20 Fev 2011, 09:18
Cara se posto na seção de perguntas e respostas,é na seção de tutorias,e quem vai colocar resolvido em um tutorial?
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum