GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


presiso de ajuda no meu jogo de sonic

2 participantes

Ir para baixo

presiso de ajuda no meu jogo de sonic Empty presiso de ajuda no meu jogo de sonic

Mensagem por sonic luan Seg 21 Fev 2011, 10:54

quando o sonic bate no inimigo e se machuca eu quero que ele perca os aneis que coletou na faze se não tiver nenhum ele morre, eu queria saber se e possivel quando o sonic perder aneis a mesma quantidade que tem na variavel aneis é a quantidade de objetos que ele vai criar(que sõa os aneis)tem como fazer isso.


Última edição por sonic luan em Seg 21 Fev 2011, 18:55, editado 2 vez(es)
sonic luan
sonic luan

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C-D-A-C
Data de inscrição : 28/01/2011
Reputação : 18
Número de Mensagens : 1003
Prêmios : presiso de ajuda no meu jogo de sonic Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Ir para o topo Ir para baixo

presiso de ajuda no meu jogo de sonic Empty Re: presiso de ajuda no meu jogo de sonic

Mensagem por freysun Seg 21 Fev 2011, 13:32

você precisa de um controle de anel,uma var
entaum no creat do sonic
Código:
anel = 1
Ele possui no minímo 1 anel
agora coloque colision com o objeto inimigo
Código:
anel -= 3//quantos aneis ele vai peder
agora coloque colision com anel
Código:
anel += 1
E no D&D destroy > other
no step do player:
Código:
 if anel = 0
{
room_goto(room_menu)
}

Explicação:
Criamos uma var anel(creat) colocamos quando bater no inimigo, perder o number da var anel,adicionar o anel,e quando o anel estiver 0 volta para o menu
freysun
freysun

Data de inscrição : 23/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 344
Prêmios : presiso de ajuda no meu jogo de sonic Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos