Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO
2 participantes
Página 1 de 1
[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO
1 - Primeiro vamos criar uma gravidade para o personagem,ele sempre ira cair para baixo quando não tiver Chão.
Neste Aula vamos usar : Obj_Player , Obj_Chão , Só .
- Crie um Objeto Player,no Step dele bote :
pronto criado a gravidade,vamos ao pulo.
2 - Vamos criar o pulo,bote isto no STEP do player :
3 - No objeto que vai ser o chão não é necessário botar nada,apenas na colisão do player com o chão coloque :
Pronto o pulo perfeito esta feito \o/
Por Diogo Misievicz Barros
www.diogombarros.no.comunidades.net
www.diogobarros.no.comunidades.net
www.diogost.no.comunidades.net
Neste Aula vamos usar : Obj_Player , Obj_Chão , Só .
- Crie um Objeto Player,no Step dele bote :
- Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0
if vspeed>15{vspeed=15}
pronto criado a gravidade,vamos ao pulo.
2 - Vamos criar o pulo,bote isto no STEP do player :
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
if !(place_free(x,y+4)){vspeed=-10}
}
3 - No objeto que vai ser o chão não é necessário botar nada,apenas na colisão do player com o chão coloque :
- Código:
vspeed = 0
Pronto o pulo perfeito esta feito \o/
Por Diogo Misievicz Barros
www.diogombarros.no.comunidades.net
www.diogobarros.no.comunidades.net
www.diogost.no.comunidades.net
Re: [RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO
Cara se posto na seção de perguntas e respostas,é na seção de tutorias,e quem vai colocar resolvido em um tutorial?
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|