GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO Empty [RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO

Mensagem por diogomonster Dom 20 Fev 2011, 00:49

1 - Primeiro vamos criar uma gravidade para o personagem,ele sempre ira cair para baixo quando não tiver Chão.
Neste Aula vamos usar : Obj_Player , Obj_Chão , Só .
- Crie um Objeto Player,no Step dele bote :
Código:
if place_free(x,y+2){gravity=1}
else
gravity=0

if vspeed>15{vspeed=15}

pronto criado a gravidade,vamos ao pulo.

2 - Vamos criar o pulo,bote isto no STEP do player :

Código:
if keyboard_check_pressed(vk_up)
{
if !(place_free(x,y+4)){vspeed=-10}
}

3 - No objeto que vai ser o chão não é necessário botar nada,apenas na colisão do player com o chão coloque :
Código:
vspeed = 0

Pronto o pulo perfeito esta feito \o/

Por Diogo Misievicz Barros
www.diogombarros.no.comunidades.net
www.diogobarros.no.comunidades.net
www.diogost.no.comunidades.net
diogomonster
diogomonster

Data de inscrição : 12/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 61
Prêmios : [RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.diogost.no.comunidades.net

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO Empty Re: [RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO

Mensagem por Nicolas Dom 20 Fev 2011, 09:18

Cara se posto na seção de perguntas e respostas,é na seção de tutorias,e quem vai colocar resolvido em um tutorial?
Nicolas
Nicolas

Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios : [RESOLVIDO]Como criar um Pulo Perfeito DIRETO SIMPLIFICADO Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos