[Resolvido]e posivel um objeto bloquear uma ação de outro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido [Resolvido]e posivel um objeto bloquear uma ação de outro

Mensagem por sonic luan em Sab 19 Fev 2011, 22:12

no meu jogo eu tinha um pequeno problemas quanto mas objetos eu colocava na room mas lento ele ficava então criei um objeto e coloquei ese codigo
Código:

//Deixa este objeto dentro da área de ativação de instâncias
x=view_xview+(view_wview/2)
y=view_yview+(view_hview/2)

//Define a área de desativação
instance_deactivate_region(view_xview,view_yview,room_width,room_height,0,0)

//Define a área de desativação
instance_activate_region(view_xview,view_yview,room_width,room_height,1)
o jogo ficou nunha velocidade otima mas todos os objetos que tinham o evento draw sumiram e eles são fundamentais no jogo eu queria saber se e posivel eses objetos bloquearem a ação desse codigo para eles não sumirem da room.


Última edição por sonic luan em Sab 19 Fev 2011, 23:03, editado 1 vez(es)

sonic luan

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1003
Idade : 17
Data de inscrição : 28/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-C
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]e posivel um objeto bloquear uma ação de outro

Mensagem por gustavo ferreira em Sab 19 Fev 2011, 23:03

coloca assim no draw dos objetos que sumiram
Código:
draw_sprite_ext(sprite_index,image_index,x,y,image_xscale,image_yscale,image_angle,image_blend,image_alpha)
esse codigo serve para desenhar o sprite do objeto blz? falow

gustavo ferreira

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 470
Idade : 22
Data de inscrição : 03/12/2010
Notas recebidas : C+C+C+C
Reputação : 28
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]e posivel um objeto bloquear uma ação de outro

Mensagem por MatheusReis em Sab 19 Fev 2011, 23:29

Ou então, após o codigo de desativar as instancias comuns ponha:
Código:
instance_activate_object(obj_desenhador1)
instance_activate_object(obj_desenhador2)
instance_activate_object(obj_desenhador3...)
//(e assim vai)
//Procure usar a ID exata de cada instancia, ou ponha todos que
//desenham com um obj_parent em comum e ative esse parent apenas

MatheusReis

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1087
Idade : 23
Data de inscrição : 13/01/2010
Notas recebidas : B-A-A
Reputação : 30
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1
   : 0

http://www.mathaeuz.deviantart.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]e posivel um objeto bloquear uma ação de outro

Mensagem por sonic luan em Sab 19 Fev 2011, 23:02

funcionou velew mesmo.

sonic luan

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 1003
Idade : 17
Data de inscrição : 28/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-C
Reputação : 18
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://sonicmaker.forumeiros.com/memberlist

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: [Resolvido]e posivel um objeto bloquear uma ação de outro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:39


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum