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escou com um problema no meu jogo
5 participantes
Página 1 de 1
escou com um problema no meu jogo
quanto mas objetos eu coloco na room mas ela fica lenta tem como comsertar isso.
Re: escou com um problema no meu jogo
O GM fica lento, ou quando vc executa o jogo esse executavel(o jogo) fica lento? Se for o executavel, vc tem que puchar as imagens mais pesadas de fora do programa. Aqui no site explica isso. Ja a room nunca vi isso não.
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Re: escou com um problema no meu jogo
Verifique se esses objetos não estão usando códigos infinitos, como por exemplo, o comando instance_create(x,y,obj) no step.
Isso criaria objetos infinitamente.
Ou então, se não estão usando scripts no step tbm, etc...
O draw também usa muita memória, então você também deve leva-lo em consideração.
Para monitorar como esta a velocidade do jogo, crie um objeto e coloque isso no draw:
Isso criaria objetos infinitamente.
Ou então, se não estão usando scripts no step tbm, etc...
O draw também usa muita memória, então você também deve leva-lo em consideração.
Para monitorar como esta a velocidade do jogo, crie um objeto e coloque isso no draw:
- Código:
draw_text(view_xview+0,view_yview+0,"Fps: "+string(fps)+"/"+string(room_speed))
Re: escou com um problema no meu jogo
tem mesmo muitos objetos usando draw tem 10 em cada faze usando o draw,mas eu fis um teste uma ves retirando eles da room mas continuou lento.e não tem codigos infinitos se não todas as fazes estariam lento e so são as fazes mas longas.
Re: escou com um problema no meu jogo
Isso acontece em qualquer jogo. Lembro de um amigo meu que fez uma fase no Criador de Jogos do Ben 10, ele colocou uma grande quantidade de inimigos na fase, o jogo ficou MUITO lento. Dependendo do objeto, nem tem problema, isto é, ele tem que consumir alguma memória para deixar lento. Se ele usar alguma função que exija um maior processamento, pode estar causando isso.
Lembre-se: Tudo o que é lento é relacionado ao processamento e à memória.
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Re: escou com um problema no meu jogo
Criar 2 tópicos sobre o mesmo assunto não é legal meu amigo.
https://gmbr.forumeiros.com/t14221-problema-com-velocidade-da-room
A velocidade de execução de jogo pode variar de acordo com:
-Pouca memória RAM disponível no PC;
-Número de instâncias muito grande na room;
-Efeitos de particulas que não são apagados ou que são criados sem parar;
-Checagem de colisão presisa em sprites de formato retangular ou que apenas servem para ser desenhadas na tela (Logos, HUDS, etc);
-Uso de imagens muitos grandes;
-Mal uso da expressão "for";
-Velocidade de room muito alta em conjunto com algum fator acima.
E diversos outros motivos. Mas você precisará nos dar mais informações do que você está utilizando em seu jogo, pois não possuimos bola de cristal para adivinhar o que está fazendo o seu jogo ficar lento. Ok?
E caso ninguém aqui consiga adivinhar e resolver, me mande uma MP com seu gmk que terei o maior prazer em solucionar o seu problema. Vlw?
Desculpe qualquer termo que tenha parecido ofensivo, mas é tudo em razão de tentar te ajudar.
FLWS!
https://gmbr.forumeiros.com/t14221-problema-com-velocidade-da-room
A velocidade de execução de jogo pode variar de acordo com:
-Pouca memória RAM disponível no PC;
-Número de instâncias muito grande na room;
-Efeitos de particulas que não são apagados ou que são criados sem parar;
-Checagem de colisão presisa em sprites de formato retangular ou que apenas servem para ser desenhadas na tela (Logos, HUDS, etc);
-Uso de imagens muitos grandes;
-Mal uso da expressão "for";
-Velocidade de room muito alta em conjunto com algum fator acima.
E diversos outros motivos. Mas você precisará nos dar mais informações do que você está utilizando em seu jogo, pois não possuimos bola de cristal para adivinhar o que está fazendo o seu jogo ficar lento. Ok?
E caso ninguém aqui consiga adivinhar e resolver, me mande uma MP com seu gmk que terei o maior prazer em solucionar o seu problema. Vlw?
Desculpe qualquer termo que tenha parecido ofensivo, mas é tudo em razão de tentar te ajudar.
FLWS!
Re: escou com um problema no meu jogo
Só pra constar, o mal uso da expressão for nem sempre dá problema com o jogo, e sim um while e do que se não forem feitos corretamente trava o jogo legal.Alex FC escreveu:-Pouca memória RAM disponível no PC;
-Número de instâncias muito grande na room;
-Efeitos de particulas que não são apagados ou que são criados sem parar;
-Checagem de colisão presisa em sprites de formato retangular ou que apenas servem para ser desenhadas na tela (Logos, HUDS, etc);
-Uso de imagens muitos grandes;
-Mal uso da expressão "for";
-Velocidade de room muito alta em conjunto com algum fator acima.
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