Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d

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Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d

Mensagem por Assassino em Sex 18 Fev 2011, 21:47

Bom para iniciar galera, eu li umas noticias do unity 3.2 que é uma ferramenta boa (não a melhor) para se criar jogos 3d.

Utiliza linguagem C/C++ por isso é tão boa e tão fácil quanto o Game Maker, estou estudando bastante sobre a máquina pois tenho 2 projetos que estou trabalhando para ver se ganho experiência ou talvez uma vaga em um curso de programação avançada para jovens que fica perto de onde moro.

Eu retirei um trecho de um site que estava vendo, não me lembro bem o nome acho que era capimlokura mas ele irá servir como uma boa fonte de informação para vocês todos, vejam abaixo no spoiler:
Spoiler:
Alta velocidade; efeitos impressionantes; nosso mais consistente lançamento...

As palavras da página do Unity 3.2 não deixam dúvidas que a nova versão da engine trouxe melhorias consideráveis. Entre os destaques estão melhoria no desempenho como um todo, novos efeitos de ponta e uma alta quantidade de bugs consertados.

Confira abaixo o que foi destacado como maiores melhorias na engine:


Efeitos de imagem: Efeito de Depth of Field com blur, melhorias no bloom e muitos outros consertos em efeitos de imagem.
Água: O prefab de água foi totalmente reformulado e inclui ondas, geração automática de espuma perto das áreas de terra e mais.
Gráficos: Melhoria significativa no OpenGL ES 2.0 (iOS/Android).
Shaders¹: Adicionados versões otimizadas/simplificadas de alguns shaders sob a categoria “Mobile” (VertexLit, Bumped Specular, Skybox). Funcionam em outras plataformas também, mas os maiores ganhos são percebidos em dispositivos móveis.
Shaders²: A versão otimizada para mobile do Bumped Specular Shader está 5.2x mais rápida do que a versão anterios (3.1 no iOS).
Shaders³: Adicionados vários Shaders Unlit que simplesmente mostram uma textura sem iluminação. Eles são os shaders de textura mais rápidos.
Debugger: Anexar um debugador de scripts (e desanexar) da Unity agora é possível
Profiler: Pode ser feito a análise de desempenho de builds dentro do próprio editor. Isso inclui builds do iOS e do Android.
Caching: A capacidade de caching agora é pode ser usada para todos os conteúdos, com ou sem uma licença especial. Conteúdos não licenciados irão compartilhar uma pasta de cache única de 50 MB.
Para maiores informações, consulte a página da Unity 3.2.


Viram, o unity e sua mais nova versão é uma ferramenta comum que pode ser baixada em seu site, Finalizo aki valeu galera flw

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Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d

Mensagem por Vikintor em Sab 19 Fev 2011, 11:34

Ele é bom mesmo. Porem é uma pena que não rode aqui no meu pc.
Nem ele e nem os jogos feitos nele Sad

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Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d

Mensagem por Joton em Sab 19 Fev 2011, 14:22

Vixi sem comentários contra o UNITY, considero ele minha proxima evolução pra "BLASTOISE" quando for fera em GM, sem duvida pulo pra UNITY, além de ser usado pra fazer jogos pros consoles atuais, é possível fazer jogos pra browser dando um baile no flash Twisted Evil Feliz Fight!

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Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d

Mensagem por Luca$*** em Sab 19 Fev 2011, 15:21

esta unity parece ser bem interessante,estou ouvindo falar muito nela ultimamente,mas 433mb é meio d+ para minha net,vai demorar pacas,
galera,acham q compensa baixar?tipo é muito de mexer?

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Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d

Mensagem por Assassino em Sab 19 Fev 2011, 19:45

Luca$*** escreveu:esta unity parece ser bem interessante,estou ouvindo falar muito nela ultimamente,mas 433mb é meio d+ para minha net,vai demorar pacas,
galera,acham q compensa baixar?tipo é muito de mexer?

Cara se compensa baixar? é como se fosse um Game Maker PRO só que ao invés de você fazer toda programação para deixar em 3d, ja vem com algumas opções adicionais (além dos incríveis efeitos gráficos) mas você tem que:
aprender a programação do tipo de jogo que você quer criar (tipo FPS) (leia uma apostila ou um tutorial que seja bem grande) - Apenas esse será seu cargo sorrindo2

Spoiler:
Se quiser criar um jogo bem legal terás que criar uma equipe com uns caras responsáveis pelo(a)(s):

Modelação - Modelador
Texturização - Texturizador
Design do ambiente - Ambient Designer
Efeitos Sonoros 3d - Sound Designer
História - Diretor

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Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d

Mensagem por Luca$*** em Sab 19 Fev 2011, 20:01

vo baixar então,vlw pela dica

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Re: Unity 3.2 - a funcional ferramenta para criar jogos 3d

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