Conectar-se
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Número de Mensagens : 855
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

camera seguir o mause

em Qui 17 Fev 2011, 22:43
Como tava vendo os tópicos antigos, a maioria e a camera seguir o personagem, bom eu to fazendo um jogo de visão de cima tipo topdown, e queria saber tipo eu usei esse code no create do objseguidor coloquei

seg=0

e no step:

if instance_exists(objmause) then seg=1;
if seg=1 then{x=objmause.x; y=objmause.y;}

e na room na parte view coloquei o objseguidor e dentro da room, so que quando vou movimentar a camera com o mause ela não fica totalmente parada, se o mause mexer um pouquinho a camera vai junto, eu queria que a camera se mova quando o mause sair da room nao seguir os movimentos do mause.
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-B
Data de inscrição : 28/02/2010
Número de Mensagens : 559
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 12

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://gsogaming.blogspot.com/

Re: camera seguir o mause

em Sex 18 Fev 2011, 00:48
Vá nas configurações da room e na aba Views, lá embaixo tem dois campos chamados Hbor e Vbor, deixe os valores desses dois em 32, que é o número de pixels que o objeto precisa estar da borda da view para a view se mover.
Flws!
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Número de Mensagens : 855
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 8

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

Re: camera seguir o mause

em Sex 18 Fev 2011, 13:43
vlw ae Grotle ;D, bom agora deu pra quebra galho xD
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 121

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: camera seguir o mause

em Sex 18 Fev 2011, 15:26
Não precisa de um objeto pra isso. Dá pra alterar as variáveis view_xview e view_yview em função de mouse_x e mouse_y.
Edit: Woops, foi mal. Não li direito o post inicial, achei que "mause" era um erro de digitação.


Última edição por saim em Sex 18 Fev 2011, 15:32, editado 1 vez(es) (Razão : errata)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum