camera seguir o mause

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

camera seguir o mause

Mensagem por Tiger em Qui 17 Fev 2011, 22:43

Como tava vendo os tópicos antigos, a maioria e a camera seguir o personagem, bom eu to fazendo um jogo de visão de cima tipo topdown, e queria saber tipo eu usei esse code no create do objseguidor coloquei

seg=0

e no step:

if instance_exists(objmause) then seg=1;
if seg=1 then{x=objmause.x; y=objmause.y;}

e na room na parte view coloquei o objseguidor e dentro da room, so que quando vou movimentar a camera com o mause ela não fica totalmente parada, se o mause mexer um pouquinho a camera vai junto, eu queria que a camera se mova quando o mause sair da room nao seguir os movimentos do mause.

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Idade : 23
Data de inscrição : 26/09/2009
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: camera seguir o mause

Mensagem por Grotle em Sex 18 Fev 2011, 00:48

Vá nas configurações da room e na aba Views, lá embaixo tem dois campos chamados Hbor e Vbor, deixe os valores desses dois em 32, que é o número de pixels que o objeto precisa estar da borda da view para a view se mover.
Flws!

Grotle

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 559
Idade : 21
Data de inscrição : 28/02/2010
Notas recebidas : B-B
Reputação : 12
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://gsogaming.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: camera seguir o mause

Mensagem por Tiger em Sex 18 Fev 2011, 13:43

vlw ae Grotle ;D, bom agora deu pra quebra galho xD

Tiger

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 852
Idade : 23
Data de inscrição : 26/09/2009
Notas recebidas : D+C+A
Reputação : 8
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: camera seguir o mause

Mensagem por saim em Sex 18 Fev 2011, 15:26

Não precisa de um objeto pra isso. Dá pra alterar as variáveis view_xview e view_yview em função de mouse_x e mouse_y.
Edit: Woops, foi mal. Não li direito o post inicial, achei que "mause" era um erro de digitação.


Última edição por saim em Sex 18 Fev 2011, 15:32, editado 1 vez(es) (Razão : errata)

saim

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 2964
Idade : 38
Data de inscrição : 14/01/2011
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: camera seguir o mause

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:47


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum