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checar se evento não esta acontecendo

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Mensagem por anônimous Qui 17 Fev 2011, 17:28

eaw galera, eu estou com um problema, eu to fazendo um jogo 3d, e os objetos tem o eixo X

eu preciso executar uma ação se o player estiver colindo com um objeto, e executar uma outra se ele não estiver colidindo, para isso eu teria que checar a variavel z do other, so que o other so funfa se estiver no evento colision

resumindo, em cada room, eu tenho um objeto player, e varios outros objetos, eu quero saber se o player esta colidindo com qualquer um desses outros objetos, ou se ele não esta colidindo com nenhum, levando em consideração o eixo Z, o que eu faço? como faço?
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Mensagem por Limalokão Qui 17 Fev 2011, 20:14

Voce pode usar o "!"(exclamação) na frente de cada codigo que vc queria que ele dia NÃO! Ex: if !score=100{instance_destroy)
este é só um exemplo que quer dizer se o score NÃO for igual a 100 vai destruir o objeto entende?
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Mensagem por anônimous Sex 18 Fev 2011, 13:12

entendi, eu sei disso, ja sabia a muito tempo kk

mas eu falo de um evento, como por exemplo o evento destroy, eu preciso checa-lo no step ou draw tanto faz, por causa do other que eu preciso utilizar, mas não sei usar o evento colision por codigos, o place_meeting não daria certo pois eu preciso usar o other para eu saber a id do objeto que estou colindo
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