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Movimento e Rampas [Iniciantes]

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Movimento e Rampas [Iniciantes] Empty Movimento e Rampas [Iniciantes]

Mensagem por Rhino Qui 17 Fev 2011, 16:38

Fala galera! Então, essa é a minha primeira engine. Razz
Resolvi criar ela depois que arrumei (ou acho que arrumei. porque não deu nenhum bug até agora Razz) o problema de rampas do Dead Area. Pelo que já vi, muita gente tem dificuldade quando está na hora de criar rampas, porque sempre causa algum bug. Pesquisei durante vários dias, li vários tutoriais na GMC e 90% deles eram muito avançados, com códigos desnecessários para os iniciantes.
A engine possui códigos bem simples, tanto de movimento quanto para a rampa, que criei com base no que li. Apenas testei em dois tipos de rampa (uma delas sendo 45º), mas creio que funcione para todos os tipos. Espero que ela seja bem útil. Smile

Nome: Movimento e Rampas.
Requerimentos:Funciona em Lite e Pro.
Descrição: O objetivo é mostrar através de códigos simples como fazer o player subir uma rampa. Inclue também como não deixar o player grudar quando colidir com a parede e movimentação. Tudo básico.
Nível de Dificuldade:Iniciante.
Controles:Setas Direcionais.
Imagens:Movimento e Rampas [Iniciantes] Imagemrhi.th
Download:Movimento e Rampa
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Mensagem por Anderson3d Sex 18 Fev 2011, 19:50

Ficou muito legal sua engine. O player sobe legal a rampa, mas desce dando pulinhos. Tem como resolver isso? Tipo descer sem "desgrudar" da rampa?
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Mensagem por Shadow10 Sex 18 Fev 2011, 20:19

É verdade Anderson3d, mas acho que é pela velocidade da descida que fica maior, imagine um carro subindo uma ladeira com digamos que 10% de aceleração, ta, se for fazer o mesmo na descida vai ficar mais rápido.
A não ser que ele dobre a gravidade na descida. Aí sim, acho que melhora.


Última edição por Shadow10 em Sex 18 Fev 2011, 23:36, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Rhino Sex 18 Fev 2011, 21:12

Obrigado pelos comentários! Razz
Então Anderson, senão me engano, isso ocorre por causa da velocidade do jogador. Vou ver se arrumo um jeito de tirar esses "pulinhos" e qualquer coisa atualizo o tópico! \o/
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Mensagem por Anderson3d Sex 18 Fev 2011, 22:51

Blzinha mano, vc foi o primeiro que eu me lembre que fez um engine que usa gravidade e rampas ao mesmo tempo.

Existe um engine do sonic que ele anda até em loops, mas não pula nem tem gravidade.

Tô de olho no tópico, vlw.
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Mensagem por Godsil4 Sex 18 Fev 2011, 23:05

eh esse negocio dos pulinhos
n eh um problema apenas de amadores
como nos, jogo um jogo chamado The Duel
da Level Up q tem o msm problema \=

mas claro q ha como resolve como na engine
do Jiraya, mas acho dificil fazer isso de modo simples
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