Projeto "Prince of Persia"

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Projeto "Prince of Persia"

Mensagem por dharrison em Qua 16 Fev 2011, 02:53

Nome: Sem nome determinado, mas por enquanto está mais pra "Square of Persia".
Plataforma: GM8 Pro.
Genero: Plataforma.

Controles:
X - "saltar"
Seta Cima - Escalar
Seta Baixo - Abaixar
Seta Direita - Andar para a Direita
Seta Esquerda - Andar para a Esquerda

Descrição & Andamento: Estava pensando em como fazer um jogo estilo Prince of Persia do SNES, mas o jogo tem muitas peculiaridades que não faço idéia de como fazer no Game Maker.
Até agora o jogo está com as funções básicas do PoP, mas elas acabaram não ficando tão boas quanto eu esperava. Talvez porque meu sistema de gravidade está muito falho.

Bugs Conhecidos:
- algumas vezes o Quadrado (player) faz com se fosse um "pulo duplo" ao invez de escalar normalmente (quando ele "teleporta" pra cima da plataforma, é o modo "correto").

Imagens:
Spoiler:

Download:
GMK para Avaliação dos Códigos: square.gmk
EXE: square.exe


Estarei estudando novas formas de fazer as coisas, quem tiver sugestões, por favor, diga-me.

E não se preocupem com o GMK que disponibilizei, não comentem coisas como "alguém vai plagiar", "vão roubar seu projeto" ou etc, pois eu mesmo estou fazendo-o para aprender mais, então não me importarei se algo assim ocorrer. (:

E por fim, para aqueles que não conhecem o Prince of Persia do SNES, vejam esse video.
Assim vai dar pra ter uma ideia da loucura que eu to com vontade de fazer (:
Código:
http://www.youtube.com/watch?v=P8G8eWS5fic&playnext=1&list=PLA4184CC42ED9E7F3
O video é um speedrun do jogo, quem quiser ver inteiro ele vai automatico pro próximo video xD

Eh isso galera.. vamo v no que vai dar Razz

dharrison

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Re: Projeto "Prince of Persia"

Mensagem por MatheusReis em Qua 16 Fev 2011, 10:26

1-A game play ainda está meio... travada.
Se pesquisar um pouco mais acho que você conseguirá melhorar isso.
2-Você poderia evitar o uso de uma sprite para direita e uma para esquerda.
Você pode ter uma sprite de cada para uma direçao e usar a variável image_xscale.
Quando em "-1" inverte a imagem horizontalmente e quando em "1" deixa normal. Assim você pode poupar espaço.

Uma dúvida: É para ele poder escalar em Qualker lugar?

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Re: Projeto "Prince of Persia"

Mensagem por Super Games em Qua 16 Fev 2011, 10:46

Certamente isto é a engine do projeto, não é?Certamente está ficando legal, porém achei um bug como quando pulamos no rumo do lado de um plataforma, e acertamos-o por trás acontece um movimento rápido em que o jogador vai parar lá encina da plataforma.
A Engine está muito lerda, sabe?O Pulo tá devagar, quando caimos tambem tá um pouco, porém eu gostei da movimentação pros lados, acontece que ele fica tipo pulando.
Eu mesmo numca havia jogado Prince of Persia do SNES, só assisiti o filme da Disney, entam digo que por enquanto não vejo muita coisa do Prince of Persia do SNES, mas sei que depois terá, certo?


Espero atualizações...flw

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Re: Projeto "Prince of Persia"

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