Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
[Resolvido]O que a de errado nesse código
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]O que a de errado nesse código
Gente eu to usando os seguintes códigos e a minha variavel hit continua no zero:
Criei um objControlador no create eu coloquei :
Agora no objeto Jato eu to usando no step:
O que tem de errado nesse codigo
Criei um objControlador no create eu coloquei :
- Código:
global.desc=300
global.hit=0
choose(global.hit=1,global.hit=2,global.hit=3)
alarm[0]=1
- Código:
global.desc-=1
if global.desc<1{
global.desc=300
choose(global.hit=1,global.hit=2,global.hit=3)}
global.hit=0
alarm[0]=1
- Código:
if global.desc<1{
choose(global.hit=1,global.hit=2,global.hit=3)}
Agora no objeto Jato eu to usando no step:
- Código:
if x<objBooble.x{
sprite_index=sprJatoDir}
if x>objBooble.x{
sprite_index=sprJatoEsq}
if global.hit=1{
instance_change(objJatoS,noone)}
if global.hit=2{
instance_change(objJatoA,noone)}
if global.hit=3{
instance_change(objJatoL,noone)}
O que tem de errado nesse codigo
Última edição por matB em Qua 16 Fev 2011, 14:51, editado 1 vez(es)
matB- Data de inscrição : 19/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]O que a de errado nesse código
Amigão, você está usando o comando choose() errado. Ele deve ser usado para selecionar randomicamente um valor e não para atribuir. O certo seria algo como:
Além disso, você está zerando a variavel hit no Evento do Alarme.
Flws!
- Código:
global.hit = choose(1, 2, 3);
Além disso, você está zerando a variavel hit no Evento do Alarme.
Flws!
Re: [Resolvido]O que a de errado nesse código
vlw cara,resolvi!Tópico resolvido pode trancar o tópico
matB- Data de inscrição : 19/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]código errado???
» [Resolvido] O que há de errado no código?
» [Resolvido] O q tem de errado com esse código?
» Qual é o error nesse codigo ?
» O que há de errado com o meu código?
» [Resolvido] O que há de errado no código?
» [Resolvido] O q tem de errado com esse código?
» Qual é o error nesse codigo ?
» O que há de errado com o meu código?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|