GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Projetinho de Iniciante

4 participantes

Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Projetinho de Iniciante

Mensagem por mLk bOm Ter 15 Fev 2011, 11:09

Bom estou bem no comecinho de aprender a mecher no GM... estou disponibilizando para baixar meu projeto neste link e gostaria de uma ajuda, deem uma olhada, pois o personagem fica acelerado, gostaria de deixa-lo numa velocidade normal...e também gostaria de saber como faço para ele pular sendo que o sprite muda no pulo... agradeço desde já, por favor me ajudem!!

projeto do jogo: http://www.ragnabooters.xpg.com.br/Lucas.gmk
mLk bOm
mLk bOm

Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Projetinho de Iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por LCS Ter 15 Fev 2011, 11:15

cara isso é fácil:
no evento create de todos esses personagens
coloca esse codigo

Código:
image_speed=0.4

ou o valor que preferir quanto menor mais devagar


LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : Projetinho de Iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por mLk bOm Ter 15 Fev 2011, 11:41

na minha versão do GAMEMAKER que é a gratis acho que não tem como colocar codigo... tem outro jeito ???


e outra coisa gostaria de um tutorial de fazer o boneco pular mudando de sprite, pois procurei mas só encontrei tuto's de pulo sem mudança de sprite o que fica muito feio...

mLk bOm
mLk bOm

Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Projetinho de Iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por Markituh Ter 15 Fev 2011, 11:46

Tem como colocar código, se não tivesse ia ser pura sacanagem do Mark Overmars. Seguinte, leu tutoriais de auxílio com a Interface?
Para se colocar código usa-se o Execute Piece of Code, que fica na aba Control das propriedades do objeto e tem o símbolo de uma folha branca com listras verdes.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : Projetinho de Iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por vinians Ter 15 Fev 2011, 11:46

Amigão, fiz um edit pra você.
Veja, você não precisa de um objeto para cada direção. Coloquei pra você o seguinte:
-Uso de apenas 1 objeto
-Mascara para evitar problemas de colisão
-Pulo (seta pra cima)
-Gravidade
Dowload da Engine

Obs. Se você disponibilizar os sprites para pulo eu coloco pra você na engine. Você precisa de 2 sprites de pulo:
-1 quando pula subindo
-2 quando pula caindo
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Projetinho de Iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por LCS Ter 15 Fev 2011, 11:50

tem sim cara
tu vai na aba control e la vai ter um tipo papelzinho escrito execute a piece of code

arrasta ele normal e vai abrir uma janela de texto para tu digitar dai então tu coloca esse codigo que te mostrei e depois clica no certo verdezinho la em cima

tipo pra fazer mudar a sprite tu pode checar a velocidade vertical como todos os tutos usam a variavel vspeed
dai tu faz assim
depois de ter feito todo o codigo de pulo
embaixo dele tu coloca assim
Código:
if vspeed<=1
{
sprite_index=sprite_do inimigo pulando
}
else
if vspeed>=0
{
sprite_index=sprite do inimigo parado
}
acho que funciona testa ae

e tambem da uma olhada numas aulas do red dragon por exemplo pra aprender pelo menso o basicao mesmo do gm

LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : Projetinho de Iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por mLk bOm Ter 15 Fev 2011, 13:39

ae VINIANS o sprite pulando e caindo

http://www.ragnabooters.xpg.com.br/pulando.gif
http://www.ragnabooters.xpg.com.br/caindo.gif

mandei MP pra vc tbm...!
mLk bOm
mLk bOm

Data de inscrição : 14/02/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios : Projetinho de Iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por vinians Ter 15 Fev 2011, 14:50

E ae amigão blz?
Coloquei os sprites subindo e caindo. Esses sprites tem um movimento difente quando toca o solo e quando esta caindo, sendo assim tive que fazer uma engine verficando quando ele chega perto do chao. A engine está abaixo:
Engine modificada
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Projetinho de Iniciante Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos