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[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
Galera... To com um probleminha complicado pra resolver...
Suponhamos que você tenha 3 bebês chorando numa room.
Cada bebê da um sound_loop(snd_choro).
Ai, quando eu dou uma sapatada num bebê, ele para de chorar.
Se fosse apenas um bebê, era so colocar sound_stop(snd_choro), mas como são mais de um, todos iriam calar a boca.
Ja tentei usar algo assim:
Mas não funcionou...
Gostaria de saber algum outro modo de parar o sound_loop() criado pelo objeto.
Dede ja eu agradeço.
Suponhamos que você tenha 3 bebês chorando numa room.
Cada bebê da um sound_loop(snd_choro).
Ai, quando eu dou uma sapatada num bebê, ele para de chorar.
Se fosse apenas um bebê, era so colocar sound_stop(snd_choro), mas como são mais de um, todos iriam calar a boca.
Ja tentei usar algo assim:
- Código:
som=sound_loop(snd_som)
- Código:
sound_stop(som)
Mas não funcionou...
Gostaria de saber algum outro modo de parar o sound_loop() criado pelo objeto.
Dede ja eu agradeço.
Última edição por Willy em Ter 15 Fev 2011, 14:39, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
Se não tiver muitos bebes, da pra vc duplicar os sons, e por uma para cada 1.
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Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
Sinceramente, não há como, não dá pra parar sons pré-definidos da árvore de recursos. Sua única saída é exportar o som(colocar na pasta), importar com sound_add sons para cada instância de bebê.
Ou crie um para cada bebê. Mas se esses bebês são do tipo aqueles jogos que os bebês ficam aparecendo a cada x tempo na room, vai ser na base do sound_add
Ou crie um para cada bebê. Mas se esses bebês são do tipo aqueles jogos que os bebês ficam aparecendo a cada x tempo na room, vai ser na base do sound_add
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Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
Hum...
Não são muitos objetos que irao usar esse som, se nao me engano, sao 6 objetos diferentes... Vou tentar pensar em algo... Vou levar em consideração a sujestão de vocês dois...
Ah, e so pra avisar... Não, eu não estou fazendo um jogo sobre bebês... Foi apebas o primero exemplo pratico que me veio na cabeça... Hehe.
Muito obrigado a vocês dois... Porém, o topico ainda não foi resolvido, entao vou esperar por mais respstas... Caso eu não consiga retorno, eu peço a moderação que tranque o tópico...
Mais uma vez, obrigado.
[Editado]
Eu encontrei uma solução, mas so para um caso especifico no meu game...
Criar um objeto que checa se um objeto existe, se existir, ele permancera executando um sound_loop(), caso contrario, ele para.
No meu caso so deu certo porque é um efeito de ambiente, então, pode ser continuo.
Obrigado a vocês que tentaram me ajudar... Resolvido!
Não são muitos objetos que irao usar esse som, se nao me engano, sao 6 objetos diferentes... Vou tentar pensar em algo... Vou levar em consideração a sujestão de vocês dois...
Ah, e so pra avisar... Não, eu não estou fazendo um jogo sobre bebês... Foi apebas o primero exemplo pratico que me veio na cabeça... Hehe.
Muito obrigado a vocês dois... Porém, o topico ainda não foi resolvido, entao vou esperar por mais respstas... Caso eu não consiga retorno, eu peço a moderação que tranque o tópico...
Mais uma vez, obrigado.
[Editado]
Eu encontrei uma solução, mas so para um caso especifico no meu game...
Criar um objeto que checa se um objeto existe, se existir, ele permancera executando um sound_loop(), caso contrario, ele para.
No meu caso so deu certo porque é um efeito de ambiente, então, pode ser continuo.
Obrigado a vocês que tentaram me ajudar... Resolvido!
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