Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
3 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
Galera... To com um probleminha complicado pra resolver...
Suponhamos que você tenha 3 bebês chorando numa room.
Cada bebê da um sound_loop(snd_choro).
Ai, quando eu dou uma sapatada num bebê, ele para de chorar.
Se fosse apenas um bebê, era so colocar sound_stop(snd_choro), mas como são mais de um, todos iriam calar a boca.
Ja tentei usar algo assim:
Mas não funcionou...
Gostaria de saber algum outro modo de parar o sound_loop() criado pelo objeto.
Dede ja eu agradeço.
Suponhamos que você tenha 3 bebês chorando numa room.
Cada bebê da um sound_loop(snd_choro).
Ai, quando eu dou uma sapatada num bebê, ele para de chorar.
Se fosse apenas um bebê, era so colocar sound_stop(snd_choro), mas como são mais de um, todos iriam calar a boca.
Ja tentei usar algo assim:
- Código:
som=sound_loop(snd_som)
- Código:
sound_stop(som)
Mas não funcionou...
Gostaria de saber algum outro modo de parar o sound_loop() criado pelo objeto.
Dede ja eu agradeço.
Última edição por Willy em Ter 15 Fev 2011, 14:39, editado 1 vez(es)
Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
Se não tiver muitos bebes, da pra vc duplicar os sons, e por uma para cada 1.
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
Sinceramente, não há como, não dá pra parar sons pré-definidos da árvore de recursos. Sua única saída é exportar o som(colocar na pasta), importar com sound_add sons para cada instância de bebê.
Ou crie um para cada bebê. Mas se esses bebês são do tipo aqueles jogos que os bebês ficam aparecendo a cada x tempo na room, vai ser na base do sound_add
Ou crie um para cada bebê. Mas se esses bebês são do tipo aqueles jogos que os bebês ficam aparecendo a cada x tempo na room, vai ser na base do sound_add
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]Parar um sound_loop() sem parar os sons de mesmo nome.
Hum...
Não são muitos objetos que irao usar esse som, se nao me engano, sao 6 objetos diferentes... Vou tentar pensar em algo... Vou levar em consideração a sujestão de vocês dois...
Ah, e so pra avisar... Não, eu não estou fazendo um jogo sobre bebês... Foi apebas o primero exemplo pratico que me veio na cabeça... Hehe.
Muito obrigado a vocês dois... Porém, o topico ainda não foi resolvido, entao vou esperar por mais respstas... Caso eu não consiga retorno, eu peço a moderação que tranque o tópico...
Mais uma vez, obrigado.
[Editado]
Eu encontrei uma solução, mas so para um caso especifico no meu game...
Criar um objeto que checa se um objeto existe, se existir, ele permancera executando um sound_loop(), caso contrario, ele para.
No meu caso so deu certo porque é um efeito de ambiente, então, pode ser continuo.
Obrigado a vocês que tentaram me ajudar... Resolvido!
Não são muitos objetos que irao usar esse som, se nao me engano, sao 6 objetos diferentes... Vou tentar pensar em algo... Vou levar em consideração a sujestão de vocês dois...
Ah, e so pra avisar... Não, eu não estou fazendo um jogo sobre bebês... Foi apebas o primero exemplo pratico que me veio na cabeça... Hehe.
Muito obrigado a vocês dois... Porém, o topico ainda não foi resolvido, entao vou esperar por mais respstas... Caso eu não consiga retorno, eu peço a moderação que tranque o tópico...
Mais uma vez, obrigado.
[Editado]
Eu encontrei uma solução, mas so para um caso especifico no meu game...
Criar um objeto que checa se um objeto existe, se existir, ele permancera executando um sound_loop(), caso contrario, ele para.
No meu caso so deu certo porque é um efeito de ambiente, então, pode ser continuo.
Obrigado a vocês que tentaram me ajudar... Resolvido!
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Parar animação
» [Resolvido]Parar som de Loop
» [RESOLVIDO]atirando sem parar
» [resolvido] Parar Background
» [Resolvido]parar objeto
» [Resolvido]Parar som de Loop
» [RESOLVIDO]atirando sem parar
» [resolvido] Parar Background
» [Resolvido]parar objeto
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|